terça-feira, 26 de março de 2013

Fera Solta - Capítulo 7



RECAPITULANDO
(Kate procurou Heleninha)
KATE – Não gosto de me meter em assuntos que não são meus, mas eu tenho certeza que não sou a vagabunda aqui!
(E Clarita fez o mesmo com Delegada Mangabeira)
CLARITA – Quero que me ajude a acabar com o casamento de seu filho Augusto e minha sobrinha Kate!

Cena 01 – Mansão de Kate, Entrado, Noite.
(Clarita chega à frente de sua casa e abre o portão)
CLARITA – Eu não estou acreditando, O Augusto e a Heleninha? Eu achei que a sorte está do meu lado, vou ter a chance de matar dois coelhos com um tiro só!
(Clarita tenta dançar como se tivesse um companheiro e sem música e Joana aparece)
JOANA – Dona Clarita?
CLARITA – Que susto criatura!
JOANA – A senhora estava dançando sozinha?
CLARITA – Quem estava dançando? Vá limpar privada sua criatura!
JOANA – Mas eu limpei tudo!
CLARITA – Limpe de novo e não fale mais uma palavra, sua voz me causa dores de cabeça!
(Clarita guarda o carro e entra)

Cena 02 – Casa do Prefeito, Quarto de Hospedes, Noite.
(Lucas coloca a menina na cama e Irineu chega)
IRINEU – Ficou louco? Quem é esta menina? 
(Lucas responde Irineu com gestos e a Menina geme)
MENINA – Ahhhhhhhh! Ahhhhh!
IRINEU – Você só pode esta ficando louco, trazendo desconhecidos pra casa, eu sei que quis ajudar, mas não sabemos quem é a moça!
(Lucas responde novamente com gestos e eles percebem que Heleninha chegou)
HELENINHA – Essa cidade fica um horror à noite, precisa é de animação!
IRINEU – Onde estava?
HELENINHA – Eu fui rezar!

Cena 03 – Pensão, Sala, Dia.
(Charles conversa com Dona Eulália)
DONA EULÁLIA – TV é coisa do capeta, quem assiste isso, está condenado, condenado!
CHARLES – Mas que pensamento é esse? Dona Eulália?
DONA EULÁLIA – Penso no bem do nosso povo, penso nos bons costumes!
CHARLES – A TV é pra ser apreciada, pra se divertir! 
DONA EULÁLIA – Isso não é divertimento, é coisa de satanás!
CHARLES – Cruz, credo, Dona Eulália!
DONA EULÁLIA – Agora me deixe fazer o feijão ou ninguém come aqui nessa birosca, pare de falar neste assunto pecaminoso, já abolimos a maldita TV há 7 anos!
(Flash back)
Moradores jogam suas televisões no meio da praça
DONA EULÁLIA – Abaixo, abaixo, abaixo a vulgaridade, TV, TV, TV é sacanagem!
MULHER – Sacanagem!
DONA EULÁLIA – É UM SACRILÉGIO!
HOMEM – FOGO NOS TELEVISÔES!
DONA EULÁLIA – FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOGO!
(Fim do Flash back)
CHARLES – Como?
DONA EULÁLIA – Acho que isso foi um pesadelo!

Cena 04 – Casa do Prefeito, Sala, Dia.
(Heleninha abre a porta e dá de cara com Clarita)
HELENINHA – Dona Clarita?
CLARITA – Acho que precisamos conversar! Com licença!
HELENINHA – Não estou entendendo, o que temos pra conversar? Fiquei curiosa!
CLARITA – Muita calma nessa hora, ontem eu vi você lá na rua das casas amarelas, curioso que nunca passo por lá, mas eu não sei o que deu em mim...
HELENINHA – O que?
CLARITA – Eu vi você e o Augusto aos beijos, que casal lindo!
HELENINHA – Quanto quer pra ficar calada?
CLARITA – Não quero o seu dinheiro, eu quero lhe ajudar!
HELENINHA – Me ajudar?
CLARITA – Como deve saber... Kate minha sobrinha está noiva do Augusto, bem, eu não sou a favor desta união, Augusto não é pra ela e eu estou aqui pra te ajudar!
HELENINHA – Como pretende me ajudar?

Cena 05 – Igreja, Dia.
(Augusto e Kate entram na igreja pra falar com o Padre Manoel)
PADRE MANOEL – Minha filha! Veio se confessar?
KATE – Hoje não Padre, eu vim marcar a data do meu casamento com Augusto!
PADRE MANOEL – Mas tão rápido? Não acredito que está...
KATE – Não, eu não estou esperando nada!
AUGUSTO – Nos amamos, Padre! Não queremos perder mais tempo!
PADRE MANOEL – Os jovens de hoje em, são tão apressados!
KATE – Acho que não podemos perder tempo!
PADRE MANOEL – Você está certo, minha filha!

Cena 06 – Pensão, Corredor, Dia.
(Odete entrega dinheiro a Dona Eulália)
ODETE – Eu to pagando, mas isso é um roubo, este quarto não vale 10% da fortuna que a Senhora recebe!
DONA EULÁLIA – Não está gostando? Retire-se, não é obrigada a ficar! Eu apenas vivo disso, da minha pensão e cobro o preço justo! Não gostou é só cair fora!
ODETE – Com licença!
DONA EULÁLIA – Petulante, vou aumentar o aluguel no próximo mês!
(Fábio sai do seu quarto todo arrumado)
FÁBIO – Falando sozinha?
DONA EULÁLIA – Pra onde você todo galanteador e cheiroso?
FÁBIO – Tenho que sair mamãe, ninguém vive sem se divertir!
DONA EULÁLIA – Pois vai tirar a roupa cara e ir pra cozinha, não nasci pra criar vagabundo!
FÁBIO – Mãe?
DONA EULÁLIA – Gizelinha! Pense na Gizelinha! Foi pra capital estudar e trabalhar e você deveria fazer o mesmo, vai trabalhar na pensão com sua mamãe!

Cena 07 – Casa do Prefeito, Quarto, Tarde.
(Lucas observa a menina que salvou, ela acaba acordando).
MENINA – Quem sois vois? O que to fazendo aqui? Que cama é essa?
(Lucas faz sinal pra tentar se comunicar com ela e ela lhe ataca no pescoço)
MENINA – SOCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRO! 

Cena 08 – Igreja, Tarde.
(Kate se despede de Augusto e vai em direção a sua casa, Heleninha surge e puxa Augusto pra dentro da Igreja).
HELENINHA – Vem comigo!
AUGUSTO – Heleninha!
HELENINHA – Vai casar com ela? É isso?
AUGUSTO – Você sabe que sim!
HELENINHA – E se ela descobrir sobre nós?
(Ele pega em seu braço)
AUGUSTO – O que está dizendo? Não está pensando em contar nada, não é?
HELENINHA – Você sabe que não, mas não pode se casar com ela, lembre-se que ela nunca te perdoaria! Não pode continuar com esta farsa, fuja comigo!
AUGUSTO – Eu não vou fugir!
HELENINHA – Tudo bem, eu estarei esperando!

Cena 09 – Mansão Kate, Sala, Tarde.
(Kate entra e encontra Clarita na sala)
CLARITA – Foi marcar o casamento com o filho da delegada?
KATE – Pode guardar o veneno!
CLARITA – Querida, eu só fiz uma pergunta, lavei minhas mãos, você já é bem grandinha pra fazer as próprias escolhas, mas eu quero o seu bem!
KATE – Está certa, eu sei fazer minhas próprias escolhas!
CLARITA – Posso ao menos lhe fazer uma pergunta?
KATE – Faça!
CLARITA – Tem certeza que Augusto é fiel?
KATE – O que disse?

Cena 10 – Casa do Prefeito, Quarto, Tarde.
(Menina solta o pescoço de Lucas e abre a janela do quarto)
MENINA – Homem branco não me prende, eu fujo, eu fujo!
(Lucas se recupera e vê-la pendurada na janela e acaba gritando)
LUCAS – NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
MENINA – SOCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRO!
(Menina pula e cai por cima de Charles)
LUCAS – Meu deus!
A SEGUIR
CENAS DO PRÓXIMO CAPÍTULO

(Heleninha pensa que Clarita vai ajudá-la)
CLARITA – Meu plano é excelente, claro, sou boa em tudo que faço!
(E Jacira tem muito que contar)
JACIRA – Dona Nara mim ensinou muita coisa da vida, tenho muito que agradecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário