segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Peruas de Quinta - Capítulo 21




Cena 01
Cezar e Valquilene se beijam
VALQUILENE – Eu te amo!
CEZAR – Eu também te amo... Mas eu não posso!
VALQUILENE – Acredita em mim!
CEZAR – Não consigo!
VALQUILENE – Eu não consigo ficar longe de você, eu...
CEZAR – Eu te amo, mas não posso te perdoar, sinto muito!
Cezar vai embora a deixando sozinha

Cena 02
Na boate Roberta entra na pista de dança e faz sinal para o DJ
MELISSA – O que ela pensa que está fazendo?
Verinha se aproxima de Roberta
VERINHA – O que pretende Roberta?
ROBERTA – Fazer um show bônus pra animar a pista de dança! Me acompanhe!
VERINHA – Eu não!
ROBERTA – Você já foi mais animada! Espero que meu salto 18 não esteja de mal comigo!
(Ragatanga começa a tocar)
VERINHA – Não to acreditando nisso!
ROBERTA – Sempre quis dançar ragatanga!
Roberta bate palminha e pula, ela começa a fazer a coreogreafia e chama atenção de todos ao seu redor, Verinha se afasta chocada
VERINHA - Morta na panela!
ROBERTA – Entrem no ritmo Ragatanga também!
Ela continua dançando e a pista começa a lotar no ritmo ragatanga

Cena 03
Bianca abraça Cezar e Henrique chega
HENRIQUE – É o que estou vendo?
BIANCA – Eu e o Cezar vamos viajar!
HENRIQUE – Viajar?
CEZAR – Uns dias em Londres e voltamos o mais rápido possível!
BIANCA – Não precisa ter pressa!
Clarice chega
CLARICE – Estou muito feliz por vocês!
CEZAR – Vai ser uma viagem de irmãos!
BIANCA – Irmãos?

Cena 04
Valquilene encontra Imprimida na cozinha
IMPRIMIDA – Ta sabendo?
VALQUILENE – Sabendo o que?
IMPRIMIDA – Principiantes não sabem de nada mesmo! Cezar e Bianca estão juntos!
BIANCA – Juntos?
IMPRIMIDA – Pela cara, não gostou nem um pouco, mas você sabe ne, filho de patrão só gosta de se aproveitar das empregadas e depois joga no lixo!
VALQUILENE – Não enche!
IMPRIMIDA – Falei a verdade!

Cena 05
Paula vê Otavio
OTAVIO – To esperando por você, to esperando por você!
PAULA – Otavio, Otavio!
OTAVIO – Você nunca me traiu! você nunca me traiu!
PAULA – Onde você estava Otavio?
OTAVIO – Estou aqui com você! Vem comigo!
(Rimas de ventos e velas... me arremessando contra o cais)
PAULA – Eu vou com você!
Paula chega à varanda
OTAVIO – Vem meu amor!
PAULA – Eu vou, eu vou, eu vou!

Corta para:

Cena 06
Imprimida leva telefone para Clarice
CLARICE – Quem é?
IMPRIMIDA – Pela voz, boa coisa não é!
Clarice pega o telefone
CLARICE – Alô... Não, isso não pode ter acontecido!

Cena 07
Cezar mostra as passagens para Bianca
CEZAR – Aqui estão as passagens!
BIANCA – Amei!
Bianca beija Cezar
BIANCA – Vai ser a melhor viagem que eu já fui!
CEZAR – Nem vai, você já conheceu tantos lugares que essa será de menos!
BIANCA – Você vai estar ao meu lado, é diferente!

Cena 08
Clarice visita Joana no apartamento de Paula
CLARICE – Meus sentimentos!
Joana abraça Clarice
JOANA – Nenhum bilhete! Nada encontrei! Por que ela fez isso?
 CLARICE – Soube que ela tinha fechado a AVN, estava tão abalada após morte do marido, tentava esconder, mas estava totalmente abalada!
Joana alisa a gata que está no sofá
JOANA – Tão jovem, tinha tanta coisa pra viver ainda!

Cena 09
Valquilene se demite
IMPRIMIDA – Está se demitindo?
Bianca escuta
VALQUILENE – Não tenho mais o que fazer aqui!
IMPRIMIDA – E sua gravidez?
VALQUILENE – Isso é assunto meu!
Bianca vai pra sala
BIANCA – Então ela está grávida mesmo!

Cena 10
Cezar chega ao aeroporto e liga para Bianca
CEZAR – Estou aqui te esperando!

Cena 11
Bianca desliga o telefone e Clarice chega
CLARICE – Quer que eu a leve ao aeroporto?
BIANCA – Não precisa! depois meu pai manda alguém buscar!
CLARICE – Boa viagem!
Clarice abraça Bianca

Cena 12
Roberta encontra Henrique
HENRIQUE – Que bom que aceitou meu convite!
ROBERTA – Aceitei!
HENRIQUE – Saiba que estou muito feliz por isso!
ROBERTA – Você é insistente!

Cena 13
Valquilene sai da mansão e Bianca vê
BIANCA – Hora de acertar dois coelhos com uma pancada só!
Valquilene atravessa a rua, Bianca parte com o carro pra cima dela e a atropela

Câmera congela em Valquilene desmaiada

FIM DO CAPÍTULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário