segunda-feira, 9 de abril de 2012

Tudo sobre a nova novela da Record "Máscaras"


Máscaras é a nova novela da Record que substituirá o folhetim Vidas em Jogo no horário das 22:15. A estréia está prevista para o dia 10 de abril de 2012. Conheça a história, atores e personagens da novela Máscaras, a nova novela da Record.

Sinopse | Enredo | História da Novela Máscaras

Otávio, um homem feliz, que gosta de viver isolado com os animais de sua fazenda em Mato Grosso do Sul, que enriqueceu cuidando do gado e aprimorando a técnica da criação, vê-se, de uma hora para outra, diante de uma tragédia familiar que o leva ao desespero. Não suportando o peso do desaparecimento da mulher e filho, entra em profunda depressão e não vê mais condições de continuar vivendo.
Um médico consegue evitar que ele cometa o suicídio e tenta trazê-lo de volta à vida. Tempos depois o médico recebe uma mensagem secreta, não assinada, que promete esclarecer o destino da mulher e do filho de Otávio. O remetente marca um encontro em um cruzeiro marítimo.
Temendo ser uma notícia fatal, o médico nada revela a Otávio, mas o convence a fazer a viagem, afirmando que o cruzeiro pode ser o renascimento do suicida. Mas Otávio encontra, por acaso, uma saída artificial, um suicídio virtual, uma forma de renascer na identidade de outro homem. Mas ao fazer isso, está incorporando todo o passado do outro. Um passado que o leva a uma aventura infernal.
Os navegantes são personagens (passageiros e tripulantes) que se conhecem em um cruzeiro marítimo e que terão suas vidas ligadas a um fato policial marcante. Depois da viagem, suas vidas serão extensões daquele cruzeiro, por que um deles poderá explicar o que aconteceu à mulher e ao filho do suposto suicida.
Fonte: Wikipédia (http://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%A1scaras_(telenovela))

Direção | Atores Principais | Informações | Novela Máscaras

Novela Máscaras
Exibição e Produção no Brasil: Rede Record
Primeiro Capítulo: 10 de abril de 2012
Roteiro: Lauro César Muniz e Renato Modesto
Direção: Ignácio Coqueiro e com a colaboração de Mário Viana, Mariana Vielmond e João Gabriel Carneiro.
Atores principais: Fernando Pavão, Miriam Freeland, Paloma Duarte, Heitor Martinez, Giselle Itié, Petrônio Gontijo, Nicola Siri e Francisca Queiroz.
Personagens Principais: Otávio Benaro, Maria Benaro, Nameless, Martin Salles, Manuela Marim (Manu), Dr. Décio Navarro, Caio Anselmi, Eneida Bastos, Flávia Mattos e Geraldine Aidan.
Música de Abertura: A música de abertura da novela Máscaras é “Porto Solidão”, do cantor de MPBFagner.
Horário: 22:15 horas de segunda a sexta

Elenco | Atores e Perfil dos Personagens da Novela Máscaras

Jonas Bloch
PersonagemBig Blond
Um homem de dupla personalidade, esconde-se atrás desse codinome. Possui forte influência na política, é conselheiro de muitos deputados e senadores que praticam a corrupção, além de manter negócios secretos com os americanos do Texas.
Nicola Siri
PersonagemCaio Anselmi
Empresário bem sucedido, Caio conhece Manuela no cruzeiro onde viaja com a filha Luciana. Tem um casamento marcado com Eneida, uma engenheira naval. O casamento dos dois unirá empresas para a realização de um grande projeto náutico.
Franciely Freduzeski
PersonagemClaudia Prado
Claudia é linda e intelectual. Claudia se julga melhor do que todos e não acredita no amor. Trabalha como publicitária e embarca no navio para observar o comportamento dos passageiros em geral, mas esconde o motivo real de sua viagem.
Petrônio Gontijo
PersonagemDécio Navarro
Décio Navarro é um médico psiquiatra. Dr. Décio mantém uma excelente clínica, em uma cidade próxima à fazenda de Otávio. Recebe clientes da elite, mas vive um momento de dificuldades financeiras. É o médico de Maria e apoia-se na fortuna de Otávio tentando salvar a clínica.
Henri Pagnoncelli
PersonagemDeputado Gomide
O quinto marido de Valeira e pai de Guto, o deputado é acusado de corrupção. Com a separação decide se mudar definitivamente para Brasília.
Perfeito Fortuna
PersonagemDr. Cotrim
Delegado que acompanha o caso da morte de Otávio Benaro, perseguindo Martim (Otávio) que julga ser o assassino de Otávio. Também tenta entender o desaparecimento de Maria e seu filho, Tavinho.
Dado Dolabella
PersonagemEdu Sotero
Edu possui uma inteligência racional acima da média. Quase se formou engenheiro, mas acabou trocando o curso pela Física e fazendo pós-graduação em astrofísica. Com tantos atributos intelectuais, não consegue se estabilizar em nenhuma atividade profissional.
Cécil Thiré
PersonagemEduardo Sotero
Eduardo Sotero é um juiz de Direito, que se aposentou recentemente. Doente e angustiado por uma relação pouco afetuosa com o filho, decide levar Edu para uma viagem de navio onde tenta se aproximar mais dele.
Jussara Freire
PersonagemElvira
Elvira tem uma personalidade agressiva, prefere se manter sozinha, não se aproxima de ninguém. No passado foi condenada pelo assassinato de seu marido. Quer vingança contra o juiz Eduardo Sotero, que a condenou pela morte do marido. Ela insiste que houve um erro judicial.
Flavia Monteiro
PersonagemEneida Bastos
Eneida Bastos é uma engenheira naval, que tem uma personalidade muito forte. Eneida é viúva, e está envolvida com Caio Anselmi em um grande projeto. Planejam se casar para juntos construir um futuro muito promissor. Mas não sabe que Caio está bastante envolvido com Manuela, uma mulher estranha, em tudo oposta a ela.
Raul Gazolla
PersonagemEvaldo Fael
Evaldo Fael também conhecido como Vado é casado com Nair e tem dois filhos: Letícia e Marco Antônio. De classe média, o ex-policial trabalhou em uma empresa de segurança e inicia nova vida como detetive particular. Quando se apaixona por Yara, Vado decide deixar Nair para se casar com a jovem.
Carlos Bonow
PersonagemFausto
Tem este codinome porque fez um pacto com o diabo de viver eternamente com o corpo fechado, sem correr qualquer risco de morte nos próximos mil anos. Não entende bem o que está acontecendo à sua volta, mas é um fiel servidor do líder.
Francisca Queiroz
PersonagemFlávia Mattos
Flávia é uma mulher bonita. Casada com Rogério, Flávia diz amá-lo muito, mas deseja experimentar uma nova relação sexual.
Rafael Queiroz
PersonagemFred
Amigo do casal Regis e Mirella, embarca no navio para comemorar junto com os amigos o casamento que acontecerá após a viagem.
Márcio Kieling
PersonagemGabriel Peixoto
Gabriel é um homem que não consegue decolar profissionalmente. Gabriel é um derrotado, sem talento ou habilidade, mas é bonito e cativa as mulheres com facilidade. É casado com Marina.
Luíza Tomé
PersonagemGeraldine Aidan
Geraldine é uma mulher sensitiva e com sensualidade à flor da pele. Geraldine envolve-se com Mário, com quem não tem nenhuma identificação, mas não consegue se livrar da dependência física.
Emilio Dantas
PersonagemGino
Gino é um cantor em formação e se apresenta em shows no navio. Gino acredita que será descoberto em uma de suas apresentações no cruzeiro. Durante a viagem, Valéria descobre o talento do jovem e passa a financiar seus estudos de canto.
Yana Sardenberg
PersonagemGuta
Está a bordo do navio para comemorar a despedida de solteiro e o casamento de Regis e Mirella, ao lado de Soraia, Vera, Fred e Marco Antônio.
Daniel Aguiar
PersonagemGuto Gomide
Típico garoto de família rica e filho do deputado Gomide, Guto é garanhão e acredita que nunca será punido por seus erros. Terá um breve relacionamento com Luma e também irá se envolver com Flávia.
Renato Livera
PersonagemJairo Neves
Jairo é um homem sem beleza, mas um grande talento para ganhar dinheiro. Trabalha em uma empresa de investimentos, e é grande conhecedor do mundo financeiro e amigo de banqueiros importantes.
Umberto Magnani
PersonagemJeremias
Antigo funcionário da fazenda, Jeremias era homem de confiança desde o tempo do pai de Otávio. Surpreende a todos ao desaparecer, depois do sequestro de Maria e Tavinho.
Roberto Bomtempo
PersonagemJosé Maria (Zezé)
Zezé é muito simpático e casado com Maria José. Vive quase em um mundo irreal. Um casal sem filhos e sem projetos, ironiza a vida como pode, tentando viver em um plano absolutamente irreal. Como tradutor do grego clássico, está trabalhando em várias obras dos trágicos gregos.
Luíza Curvo
PersonagemLaís Neves
Laís é a mais bem resolvida das suas companheiras. Confia plenamente na fidelidade de seu marido, Jairo, e se sente a feliz rainha do lar. Mantém um bufê de festas infantis.
Louise D´Tuani
PersonagemLetícia
Letícia é filha de Vado e Nair. Com os pais se separando, a jovem e bela adolescente viverá momentos complicados a bordo do navio com sua família e a nova esposa de seu pai.
Júlia Maggessi
PersonagemLuciana Anselmi
Luciana Anselmi é filha de Caio. Sua mãe morreu durante o parto, mas Luciana nada sabe sobre isso. Ela é educada pelo pai com todo o carinho. Eneida, noiva de seu pai, tenta conquistá-la, mas encontra dificuldades.
Karen Junqueira
PersonagemLuma Valdez
Luma sonha em ser mãe um dia. Formou-se professora de língua portuguesa, trabalhando em uma editora. Bonita e elegante, Luma está em busca de uma aventura a bordo, planejando ter um filho de produção independente.
Giselle Itié
PersonagemManuela Marin
Manuela Marin é inteligente, linda e muito sensual. Manú é de origem pobre e acaba, pelas contingências da vida, tornando-se uma prostituta de luxo. Tem um estranho relacionamento com Martim, com quem se reencontra no Brasil. Durante o cruzeiro, acaba se envolvendo com Caio, escondendo sua atividade, na esperança de deixar a prostituição.
Jean Fercondini
PersonagemMarco Antonio
Marco Antonio é filho de Vado e Nair. Marco Antônio tem no pai a imagem do herói que deve seguir. Com a separação mantém uma relação muito mais forte com o pai do que com Nair, sua mãe. Embarca no navio com sua mãe e irmã Letícia.
Valquíria Ribeiro
PersonagemMaria
Babá de Tavinho, Maria também tem um filho bebê. Produzindo muito leite, Maria serve como ama de leite para Tavinho.
Miriam Freeland
PersonagemMaria Benaro
Maria Benaro é uma mulher linda, inteligente e de origem nobre. Maria casa-se com Otávio e passa a viver na fazenda, frequentando pouco o mundo onde cresceu. Isso a deixa insatisfeita. Um surto de depressão pós-parto (DPP) após o nascimento de Tavinho, seu filho, exige uma internação e um atendimento psiquiátrico. Uma tragédia a leva para um destino desconhecido por todos.
Bárbara Bruno
PersonagemMaria José (Zezé)
Zezé, companheira de José Maria, cria a fantasia de ser mãe de um filho que não existe, mas com quem ela fala e se realiza afetivamente. Zezé estimula a relação imaginária da mulher com “Zezinho”. Ela adora animais e plantas, com quem mantém conversas. Trabalha como tradutora de romances policiais.
Gabriela Durlo
PersonagemMarina Peixoto
Marina é casada com Gabriel. Marina trabalha para sustentar a casa, pois o marido não se fixa em nenhum emprego, esperando que uma mágica o faça encontrar o caminho para enriquecer. Não tem filhos por uma decisão dele.
Jorge Pontual
PersonagemMário Souza
Mário é um homem misterioso. Ninguém sabe quem é, o que faz, do que vive e o que quer. Tem boa aparência e é atraente. Envolve-se com Claudia, Flávia e com Geraldine, e acaba usando de seus atributos físicos para viver às custas da mais dependente do relacionamento com ele, Geraldine.
Heitor Martinez
PersonagemMartim Salles
Martim Salles é irmão de Maria. Martim tem uma relação distante da irmã desde que foi com os pais morar nos Estados Unidos, em Dallas, Texas. Volta ao Brasil alegando fugir de problemas econômicos, mas, na verdade, está envolvido com uma organização que tem um projeto ambicioso de ocupação de terras.
Luli Miller
PersonagemMirella
Mirella ama Regis, com quem irá se casar após a viagem de navio. No navio acaba tendo um momento de hesitação e trai Regis com Marco Antônio. É perdoada por Regis, com quem acaba se casando. Mas aquele momento que ela julga ser de hesitação, permanece como um sinal forte demais para que seu casamento seja feliz.
Eliete Cigaarini
PersonagemNair Fael
Nair é um pouco mais velha que o marido Vado. Ela cria os filhos Letícia e Marco Antônio com carinho e dedicação. O marido não quer que Nair trabalhe fora e, por isso, dedica-se ao lar. Ela percebe ainda que o marido anda muito tempo fora e distante.
Paloma Duarte
PersonagemNameless
Nameless é uma jovem bonita e atraente, que pertence à Organização de Big Blond. Uma mulher sem identidade, sem nome, ou com muitas identidades e muitos nomes, o que significa o mesmo. Cumprindo uma missão ela acaba se envolvendo com Otávio julgando que ele é Martim Salles.
Bemvindo Sequeira
PersonagemNovais
O braço direito de Big Blond. Homem gentil, suave que esconde uma absurda capacidade de urdir ações brutais. Por isso, pertence ao staff do crime organizado.
Iris Brüzzi
PersonagemOlivia Motta
Olívia é governanta de confiança de Maria. Olívia é uma verdadeira substituta de sua mãe. Ela fica doente após o sequestro de Maria e de seu bebê Tavinho.
Fernando Pavão
PersonagemOtávio Benaro
Otávio Benaro cresceu no sítio do pai em Mato Grosso do Sul. Apaixonado por seu trabalho, Otávio é criador de gado e tem um rebanho de excelente qualidade. Casa-se com Maria, garota da cidade, mas apesar das diferenças, o casamento se apoia em bases sólidas de muito amor e entrega total.
Giuseppe Oristanio
PersonagemPulga
Não disponível
Augusto Zacchi
PersonagemRegis
Não disponível
Tatsu Carvalho
PersonagemRogério Mattos
Casado com Flávia, Rogério surpreende a mulher após a volta do cruzeiro, pedindo a separação. Rogério se muda para o norte do Brasil, onde realiza seu sonho de pesquisador de plantas do Amazonas.
Daniel Villas
PersonagemRubens
Não disponível
Bruna Di Tullio
PersonagemSônia
Não disponível
Nanda Andrade
PersonagemSoraia
Não disponibilizado
Marcello Escorel
PersonagemToga
Não disponibilizado
Daniela Galli
PersonagemTônia
Antônia Valdez Brown é psicóloga e irmã mais velha de Luma, que tenta controlar, educar, na falta da mãe. Evita sutilmente que Luma tenha relações amorosas e cultiva na mente da irmã a ideia de que homens são perigosos, interesseiros e dominadores.
Bete Coelho
PersonagemValéria Laje
Valéria é uma mulher rica que se casou várias vezes, herdeira de títulos, ações e pensões de ex-maridos. Valéria dedica seu tempo a patrocinar a arte e descobrir jovens talentos
Carol Cavalcanti
PersonagemVera
Não disponibilizado
Lívia Rossy
PersonagemYara Lemos
Yara Lemos é bonita, simples, bem educada e de bom caráter. Yara sofre quando conhece Nair, ex-mulher de Vado, com quem vai se casar. Yara acaba se aproximando de Nair e sentindo que vai perder o homem que ama, faz o jogo da compreensiva ex-esposa que se aproxima de Yara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário