segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Republica Estudantil - Capitulo 4






1 Cena – Tomas e Iran brigam pela faca.- na cozinha da republica – final de Noite

Suellen – Meninos parem
Beverly – Eles vão se machucar
Teodora – Iran solta essa faca pelo amor de Deus.
Rodney – Caraca, Maluco. Eles vão acabar se machucando feio
Sorriso no canto da boca de Conrado.
Conrado – Assim que eu gosto, hoje eu quero sangue...
Iran- Me deixa
Tomas- Larga essa faca Iran
Iran larga a faca.
Iran – Ta larguei, mas se o Roni morrer, eu vou me matar.
Suellen – Para de falar isso. Não vamos deixar isso acontecer.
Iran – Espero Que Não.
Teodora – Vai ficar tudo bem...
Rodney Chama atenção.
Rodney – Gente eu tenho uma coisa pra falar.
Suellen – O que foi Rod?
Rodney – Eu recebi uma mensagem anônima.
Iran – O que dizia?
Rodney – Que ele ia chegar?
Tomas – Ele quem?
Rodney – Também não sei.
Teodora – Que estranho!
Rodney – Também achei
Beverly – Mas quem poderia deixar essa mensagem para você?
Todos olham para Conrado.
Conrado = Qual é? Tão olhando aqui? Tudo nessa casa é culpa minha, eu hein!
Clima de duvida no ar.

Corta Para:
2 cena – Clarita No Hospital. – Final de noite

Clarita – [...] Dr, O Roni já estar bem?
Dr. Renê – Amenizamos a situação, mais todo cuidado é pouco.
Clarita – Eu já posso voltar até o quarto?
Dr Renê – Pode sim.
Clarita segue até o quarto e ver o menino estranho que estava lá da outra vez.
Clarita – Ei, Quem é você? O que você quer com o Roni?
Menino – Oi, Eu sou o (KK) e você é a Clarita né?
Clarita – Como você me conhece?
KK – Eu não te conheço, aliás, eu nem estou aqui. Tchau
KK sai correndo sem olhar para trás.
Clarita – Ei menino volta aqui, me explica...
Clarita fica sem entender...

Corta Para
3 Cena – Suellen Briga Com Teodora.- na sala da republica – Final de noite

Tomas – E ai meninas
Teodora – Oi Tominhas, Fiquei muito preocupado com você na hora da briga com o Iran.
Suellen faz biquinho.
Suellen – Depois a periguete sou eu, fazendo charminho.
Teodora – Ta mandando indireta sua vadia
Suellen – Queridinha eu falo na cara tá?
Teodora – Então assume que a indireta foi pra mim.
Suellen – Foi pra você mesmo, seu perua azeda.
Teodora- Ta com ciúmes do Tomas, vadia ?
Suellen – Que ciúmes o que. O Tomas é um merdinha
Tomas – Não precisa esculachar também.
Teodora – Periguete ciumenta (Risos)
Suellen – repeti o que tu disseste e meto a mão na tua cara.
Teodora – Periguete ciumenta.
Suellen não perdeu tempo e largou um tapa na cara da Teodora.
Antes de Teodora revidar o tapa Tomas entrou na briga e separou a futura briga.
Tomás – Chega de briga
Teodora – Mas foi ela que começou.
Tomás – E eu estou terminando.
Suellen sorrir
Teodora – Eu vou acabar com você, sua vadia.
Suellen debocha.
Suellen – Nossa! Que meda...

1 mês depois.

Passou um mês e Roni já havia saído do hospital, Iran não havia feito mais nenhuma besteira, Suellen e Teodora continuaram brigando ,como sempre ,e Beverly ganhando dinheiro de Conrado....

4 Cena – Na Faculdade de Riveira.  Pátio.- manhã

Beverly vem andando e encontra Conrado.
Beverly – Está triste Conrado?
Conrado – Vaza daqui Beverly
Beverly – Cala boca garoto.
Conrado – Então fala logo o que você quer.
Beverly – Eu recebi uma mensagem anônima.
Conrado – Como assim?
Beverly – Na verdade ela vinha assinada como (KK), mais quem iria se chamar KK?
Conrado – Muito estranho isso.
Beverly – Estranho mesmo.
Conrado – Na mensagem que o Rodney recebeu mês passado também vinha assinado como “KK”
Beverly – Eu lembrei. E acho que esse “KK” está cada vez mais perto.
Beverly e Conrado ficam pensativos.

Corta Para:
5 Cena – Suellen conhece um garoto. – pátio da faculdade - manhã

Garoto – Oi Tudo bem?
Suellen – Oi. No que posso ajudar?
Garoto – Eu sou novo na cidade, eu vim pra estudar aqui mais não achei nenhuma pousada. Você sabe de alguma para indicar?
Suellen – Qual o seu nome?
Garoto – Me chamo Kiko e você?
Suellen – Prazer Kiko, eu sou Suellen.
Kiko – Prazer é todo meu, linda.
Suellen – Você pode morar na mesma republica que eu moro, mais antes preciso falar com a dona de lá.
Kiko – então você ma dá a resposta amanhã, pode ser?
Suellen – Lógico querido.
Kiko – Obrigado
Suellen – Que isso! Agora deixe-me ir, pois tenho aula.
Kiko – Ok.
Suellen sai.

Corta Para:
6 Cena – Conrado convida Iran pra sair . – pátio da faculdade - manhã

Iran – E ai Conrado, não vai pra casa não? Todos já foram, só falta nos dois
Conrado – Eu vou na casa de um amigo. Vamos comigo?
Iran – Cara eu estou atolado de trabalhos pra fazer
Conrado – vamos, vai ser bom.
Iran – Ok mais não pode demorar muito.
Conrado – relaxa! Tia Clarita nem vai saber

7 Cena – Teodora volta para casa com Rodney.  – caminho de volta a republica – meio dia

Rodney – Hoje eu completo um mês morando com vocês
Teodora – é mesmo, Parabéns querido, Você merece um presentinho.
Rodney – Você já é meu presente.
Teodora – Ownt ! Assim você me deixa sem jeito Rod.
Rodney para e olha no fundo dos olhos de Teodora
Rodney – Eu que fico sem jeito com tamanha beleza.
Teodora fica sem jeito.
Teodora – Bom, é melhor irmos andando né?
Rodney – Sim, sim. Vamos.
Teodora tentou disfarçar mais as palavras de Rod mexeu com o coração dela.

Corta Para:
8 Cena – Conrado e Iran chegam na casa do suposto amigo de Conrado - Tarde

Conrado – Chegamos Iran, é aqui que ele mora
Iran – Casarão bonito
Conrado – vamos entrando, ele já sabe de nossa chegada.
Ao entra na casa Conrado vai logo apresentando o amigo.
Conrado – Iran esse é o Josué, meu amigo.
Josué – Oi Iran.
Iran percebeu algo de suspeito no sofá, era um pacote volumoso...
Josué – Iran?
Iran – hã? Ahh... Oi
Josué – Tava no mundo da lua, guri?
Iran resolve perguntar.
Iran – O que é isso? (aponta pro pacote)
Josué e Conrado se olham .

O que será aquele pacote?
09  Cena – Rosário Conta o Segredo de Clarita - Quarto de Clarita - tarde

Rosário – Tia, eu andei pensando e quero uma resposta sua.
Clarita – Pode falar minha querida
Rosário – Quem é seu filho?
Clarita – Não posso dizer.
Rosário – Então vou ter que avisar ao resto do pessoal
Clarita – Você está me chantageando?
Rosário- Sim, estou. Vai ou não contar?
Clarita – Não, não vou contar.
Rosário – Estou indo agora dizer tudo sobre a senhora.
Rosário sai do quarto... Clarita fica pensativa.
Na sala, todos presentes.
Rosário – Tenho algo de muito importante pra falar com vocês
Tomas – O que?
Rosário – Há um mês, eu descobrir um segredo da tia Clarita
Rodney – E você vai dizer qual é?
Rosário – Sim, vai dizer
Suellen – O que é então? Fala logo.
Rosário – Ela é mãe de um de nós e nunca disso isso.
Todos ficam assustados.

10 – Conrado, Josué e Iran. – Casa de Josué - Tarde

Josué – Esse pacote é....
Iran – É o que?
Conrado – Aquilo é um cigarro inglês, é o Robbe do Josué. Rapaz chique né?
Josué olha pra Conrado com um olha assustado.
Josué – É... Cigarro inglês.
Iran – Estranho.
Conrado – Quer provar o cigarro?
Iran – Sim, deve ser bom.
Conrado – Vou pegar um então.
Conrado e Josué havia mentindo sobre o tal pacote.
Aquilo era maconha enrolada e Conrado decidiu Zoar com Iran.
Josué- Você ficou louco? Esse moleque é capaz de ter uma overdose
Conrado – Esse idiota já devia ter morrido há tempos.
Josué – Você está passando dos limites
Conrado – Eu vou dá a droga a ele você querendo ou não.
Conrado volta para sala com o cigarro enrolado na mão.
Conrado – Toma Iran, traga bem fundo
Iran – Tem certeza? Teve ser forte
Conrado – É leve, né Josué?
Josué – É,.. muito leve.
Iran olha pra cigarro ainda em duvida sobre tragá-lo ou não.
Conrado – Vai, traga ele Iran, ta esperando o que ?

Será que Iran vai se deixar levar pela influencia?

                           Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário