quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

ESTRELA DO MAR – CAPITULO 32


CENA 1: TARDE – RIO DE JANEIRO – CASA DE CESAR – SALA

Cesar acaba de receber um mandato de prisão
CESAR: Como assim?
POLICIAL: O senhor é acusado de ser o responsável pela queda do edifício Goltz e pela morte de vários operários
Cesar faz sinal para Joyce se aproximar
CESAR: Chame a Beatriz, mas não deixe as meninas virem. Fique no quarto com elas
JOYCE: Sim senhor
Joyce sobe as escadas
CESAR: Eu já fui depor e já expliquei que fui enganado, armaram para me responsabilizar por esse acidente
POLICIAL: O senhor pode chamar o seu advogado, mas terá que ir com a gente de qualquer forma, temos um mandato e precisamos cumpri-lo.
CESAR: Sim, aguardam só um segundo.
Cesar liga para seu advogado
CESAR: Alô. Doutor Soarez?
Beatriz chega assustada
BEATRIZ: O que esta acontecendo?
CESAR: Eles tem um mandato de prisão contra mim
BEATRIZ: O que? Não podem prender o meu marido
POLICIAL: Desculpe senhora, só estamos cumprindo ordens
Cesar fala com seu advogado pelo celular
BEATRIZ: Meu marido não fez nada, é injusto o que estão fazendo
CESAR: Tudo bem querida, já falei com o advogado ele já está indo para a delegacia
BEATRIZ: Vou com você
CESAR: Não, de jeito nenhum. Fique aqui e não diga nada para as meninas, também tente evitar que elas vejam as noticias na tevê
Cesar abraça Beatriz
BEATRIZ: Se cuida
CESAR: Volto o mais breve possível
Cesar sai com os policias

CENA 2: NOITE – RIO DE JANEIRO – CASA DE MILTON – SALA

Milton e Jose estão vendo tevê
MILTON: Obrigada por ter ficado aqui, mas já estou bem você não precisa de preocupar.
JOSE: Fico feliz em ajudar, mas amanhã após o enterro do Rafa, eu vou ter que voltar para São Paulo, só consegui dois dias de licença. Você podia ir passar uns dias comigo, o que acha?
MILTON: Não, minha vida esta aqui
JOSE: Tem certeza que vai ficar bem?
MILTON: Sim, fique tranqüilo
Milton presta atenção numa noticia na tevê.
MILTON: Olha, prenderam o Cesar
JOSÉ: O engenheiro da obra?
MILTON: Sim, aquele assassino, não se importou em colocar a vida dos operários em risco só para reduzir os custos da obra
JOSÉ: Essas pessoas não entendem o valor da vida
MILTON: Tomara que seja condenado e que apodreça na prisão

CENA 3: NOITE – RIO DE JANEIRO – CASA DE CESAR – SALA DE JANTAR

Beatriz esta jantando com Carla e Estrela
CARLA: Onde o papai foi a essa hora?
BEATRIZ: Ele teve que resolver uns assuntos da construtora
CARLA: Que horas ele volta?
BEATRIZ: Não sei, talvez muito tarde.
ESTRELA: O que o Cesar, quero dizer, o que o papai faz?
CARLA: Ele é engenheiro
ESTRELA: O que um engenheiro faz?
Carla olha assustada para Estrela
BEATRIZ: Um engenheiro projeta casas, edifícios, shoppings essas coisas
ESTRELA: Ah ta.
CARLA: Você não sabia mesmo o que era um engenheiro?
Estrela fica envergonhada
BEATRIZ: Ela não sabe de muita coisa, mas vai aprender tudo. Amanhã mesmo vou procurar uma professora particular pra ela, e no ano que vem matriculá-la numa escola
Estrela se anima
ESTRELA: Eu vou estudar?
BEATRIZ: Vai sim
CARLA: Não sei por que ficou tão feliz, estudar é um saco
BEATRIZ: Não é não Carla. Você vai adorar a escola Estrela.
Joyce entra
JOYCE: Senhora, o doutor Soarez quer vê-la
Beatriz se levanta
BEATRIZ: Meninas terminem o jantar
Beatriz segue para sala

CENA 4: NOITE – RIO DE JANEIRO – CASA DE CESAR – SALA

Beatriz chega à sala e encontra o Dr. Soarez, advogado de Cesar
BEATRIZ: Onde está o meu marido?
DR. SOAREZ: Infelizmente ele terá que ficar preso, não aceitaram a fiança
BEATRIZ: O que?
DR. SOAREZ: Mas já dei entrada no pedido para que ele responda o processo em liberdade
BEATRIZ: E quanto tempo vai demorar isso?
DR. SOAREZ: Talvez alguns dias, depois de amanhã teremos um feriado prolongado e isso dificulta tudo
BEATRIZ: Isso não é justo. O Cesar não teve culpa nenhuma naquele acidente
DR. SOAREZ: A empresa Goltz apresentou um documento assinado pelo Cesar autorizando a substituição dos materiais
BEATRIZ: Ele foi enganado
DR. SOAREZ: Mas não temos como provar
BEATRIZ: Justo agora que recuperamos nossa filha. Será que nunca vou ter paz?
DR. SOAREZ: Eu vou fazer o que estiver ao meu alcance para soltar o Cesar o mais rápido possível
BEATRIZ: Obrigada doutor
DR. SOAREZ: Agora preciso ir. Tenha uma boa noite
BEATRIZ: Boa noite
O Dr. Soares sai

CENA 5: MANHÃ – VILA DE PESCADORES – CASA DE JULIO – COZINHA

Danilo entra animado em casa. Malena está arrumando a cozinha
DANILO: Mãe, olha o que eu comprei
Danilo mostra um celular
DANILO: O meu eu deixei com a Estrela
MALENA: Um celular? De onde tirou dinheiro para comprar um celular?
DANILO: Eu vendi meu rádio e juntei com um pouco que tinha sobrado do conserto da cerca da dona Filomena. Alem disso é um celular usado, foi baratinho
MALENA: Você quase nem usa celular, porque comprou um com tanta pressa?
DANILO: Porque agora possa falar com a Estrela. Só que agora não tenho nem mais um centavo. Será que a senhora pode me emprestar algum dinheiro pra eu comprar credito?
MALENA: Danilo eu...
DANILO: Por favor, compro o mais barato que tiver.
MALENA: Esta bem, mas ligação pro Rio é caro
DANILO: Vou falar rapidinho só quero ouvir a voz dela e contar do meu barco
Malena abre a carteira e dá uma nota para Danilo
DANILA: Obrigado mãe.
Danilo sai apressado e animado

CENA 6: MANHÃ- RIO DE JANEIRO – EMPRESA GOLTZ – SALA DE DIOGO

Rogério entra na sala de Diogo
ROGERIO: Você soube que o Cesar foi preso?
DIOGO: Sim, eu vi no noticiário da manhã
ROGERIO: E isso não te abala nem um pouco?
DIOGO: Não, por que deveria abalar?
ROGERIO: Por que sabemos que ele não fez nada. Fomos nós que forjamos tudo
DIOGO: Já te disse pra não ficar falado essas coisas por aí. O que você quer? Ferrar a gente?
ROGERIO: Não, mas... O cara tem esposa e filhos, será que você não sente nem um pouco de remorso?
DIOGO: Ah! Deixe de sentimentalismos idiotas.
ROGERIO: Não sabia que você era tão insensível
DIOGO: Olha eu tenho muita coisa para fazer, então se não se importa...
ROGERIO: Ok. Já entendi. Estou saindo
Rogério sai da sala. Diogo volta ao trabalho tranquilamente.

CENA 7: MANHÃ – RIO DE JANEIRO – CASA DE MILTON – SALA

Milton e Jose chegam em casa entristecidos
JOSÉ: Enterros são sempre muito tristes
MILTON: Principalmente quando é o enterro do seu único filho
JOSÉ: Tem certeza de que não quer ir para São Paulo comigo?
MILTON: Tenho. Pode ir tranqüilo, vou ficar bem
JOSÉ: Tudo bem. Vou tomar um banho, comer alguma coisa e ir para rodoviárias, mas você sabe que pode ir quando quiser ne?
MILTON: Claro, se precisar eu vou
Jose abraça Milton
JOSÉ: Pode sempre contar comigo irmão
MILTON: Obrigada
José segue para o banho

CENA 8: MANHÃ – RIO DE JANEIRO – CASA DE CESAR – QUARTO DE ESTRELA

Estrela está em seu quarto, observando e explorando suas novas coisas. Ela ouve o celular tocando e corre para pega-lo na mochila
ESTRELA: Alô Danilo?
Estrela fica animada
ESTRELA: O que? Você tem seu próprio barco? Que legal
Estrela se joga na cama e abraça uma almofada e formato de borboleta
ESTRELA: Eu estou morrendo de saudade, quando você vem me ver?
Estrela continua conversando com Danilo

CENA 9: MANHÃ – RIO DE JANEIRO – CASA DE CESAR – SALA

Carla chega da escola. Joyce abre a porta
CARLA: Onde esta minha mãe?
JOYCE: Ela saiu, mas não disse aonde ia. Porque está nervosa?
CARLA: Por nada, só me avise quando minha mãe chegar
Carla sobe as escadas revoltada

CENA: 10: MANHÃ – VILA DE PESCADORES – PRAÇA

Danilo está sentado numa praça em frente a escola da Catarina falando com Estrela pelo celular.
Ele desliga o celular e vê as crianças saindo da escola. Catarina corre até ele
CATARINA: Que celular é esse?
DANILO: Eu comprei, e acabei de falar com a Estrela
CATARINA: Como ela está? Eu queria ter falado com ela porque não me esperou pra ligar?
DANILO: Foi mal, mas eu estava muito ansioso pra falar com ela.
CATARINA: Liga de novo
DANILO: Não dá meu credito acabou, mas eu passei meu numero pra ela, e pedi que ela me ligasse sempre que pudesse
CATARINA: A família dela é rica né? Deve ter credito ilimitado
DANILO: É, quando ela ligar de novo eu deixo você falar com ela
CATARINA: Promete?
DANILO: Prometo, agora vamos pra casa que estou com fome.
Danilo e Catarina seguem pra casa
CATARINA: Depois você me leva pra andar no seu barco?
DANILO: Claro. Se a mamãe deixar

CENA 11: TARDE – RIO DE JANEIRO – CASA DE CESAR – SALA

Beatriz chega em casa e Carla corre até ela
CARLA: Mamãe preciso falar com você
BEATRIZ: O que foi? Onde esta a Estrela?
CARLA: Lá em cima tentando mexer no computador, mas não é sobre ela que quero falar
BEATRIZ: O que é então?
CARLA: Por que não me contou que o papai está preso?
BEATRIZ: Quem te disse isso?
CARLA: Todo mundo na escola
BEATRIZ: Seu pai não fez nada, estão cometendo uma injustiça com ele
CARLA: Até quando ele ficará preso?
BEATRIZ: Eu não sei. O Dr. Soarez esta fazendo o possível para solta-lo
Beatriz abraça Carla
BEATRIZ: Não se preocupe tudo vai ficar bem

DUAS SEMANAS DEPOIS

CENA 12: TARDE – RIO DE JANEIRO – CASA DE CESAR – SALA

Cesar chega em casa acompanhado do Dr. Soarez e de Beatriz.
Carla corre para abraçá-lo
CARLA: Papai que bom que te soltaram
CESAR: Oi querida, que saudades
Estrela entra e abraça Cesar também
ESTRELA: Oi pai
CESAR: Oi. Quase nem tivemos tempo para ficarmos juntos
BEATRIZ: Mas agora vocês vão ter todo o tempo do mundo
DR. SOAREZ: Bom, eu já vou. Amanhã venho para conversamos sobre a sua defesa
CARLA: Defesa? O senhor não está livre papai?
CESAR: Estou respondendo o processo em liberdade querida
CARLA: Isso quer dizer que podem te prender de novo?
BEATRIZ: Isso não vai acontecer
DR. SOAREZ: Bom, amanhã venho para conversamos
CESAR: É melhor ir me ver no escritório
DR. SOAREZ: O senhor já volta a trabalhar amanhã? Achei que ia tirar uns dias de descanso
CESAR: Não posso me dar a esse luxo, ainda mais se tiver mesmo que pagar a indenização as famílias atingidas pelo acidente.
DR. SOAREZ: Ok. Então amanhã vou à construtora.
CESAR: Obriga por tudo doutor
O advogado sai
BEATRIZ: Vamos lá pra cima descansar querido
CESAR: Claro não vejo a hora de tomar um banho quentinho e deitar na minha cama confortável
Cesar sobe abraçado à Carla e Estrela. Beatriz vai atrás

CENA 13: NOITE – RIO DE JANEIRO – CASA DE MILTON – SALA

Milton chega em casa com uma pizza e uma lata de refrigerante. Ele se senta no sofá, coloca a pizza na mesinha de centro e liga a TV
Milton começa a comer a pizza e a zapear pelos canais.
Milton presta atenção ao noticiário
NOTICIARIO DA TV: Essa tarde foi solto o engenheiro acusado de ser o responsável pela quebra do edifício Goltz

Nenhum comentário:

Postar um comentário