quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Dois Homens & Uma Paixão - Capítulo 23

1º Cena – Mansão Sirqueira – Manhã (11:10)
Conrado – O Tomás viaja hoje. Ele estar te abandonando
Cida – Mentira, ele disse que quando fosse embora ele avisaria
Conrado – Então liga pro Josué e pergunta. Ele conta tudinho ao Josué
Cida – Não pode ser, o Tomás não pode me abandonar
Conrado – Ele já te abandonou
Cida – Cala boca (gritos)
Conrado – Ficou nervosinha?
Cida – Sai daqui garoto, vai embora
Conrado – Eu vou, mas eu volto
Conrado sai
Cida - E agora o que eu vou fazer?
Jorge chega na sala
Jorge – Eu ouvir tudo
Cida – E agora pai?
Jorge – E agora que você vai atrás dele e impedir que ele viaje
Cida – Mas...
Jorge – Mas nada Cida. Se você ama esse garoto verdadeiramente você vai atrás, além do mais, você não estará perdendo nada indo atrás dele.
Cida – É isso que eu vou fazer... Ligarei pro Josué e pedirei a hora e o aeroporto pelo qual ele vai viajar
Jorge – Boa sorte filha
Jorge – Obrigado pai
Corta Para:
2º Cena – Loja dois irmãos – Manhã (11:30)
Josué entra na loja
Josué – Bom dia Darkson
Darkson -  Bom dia Josué
Josué – A distribuidora ficou de mandar os produtos hoje. Chegaram?
Darkson – Chegaram sim
Josué – ainda bem
Darkson – Não foram só os produtos que chegaram
Josué – Como assim?
Darkson – Vai até sua sala e verás do que estou falando
Josué vai até a sala e entra
Josué – Oi
Márcia estar ao lado de um garotinho do cabelo liso, cabelo castanho, pele clara, olhos castanhos, bem vestido.
Márcia – Oi
Josué – Esse é o...
Márcia – Esse é o Lucas, nosso filho
Josué sorrir
Josué – Oi Lucas
Lucas – Oi
Josué – Você já sabe o que eu sou seu?
Lucas – Minha mãe me disse, você é o meu pai né?
Os olhos de Josué enchem de lagrimas
Josué – Sim, eu sou seu pai
Lucas – Eu pensava que eu não tinha pai... Nunca imaginei que um dia eu te viria
Josué – Nossa! E qual sua idade Lucas?
Lucas – Tenho 11
Josué – Já es um garotão
Lucas – Sim. E você é dono dessa loja enorme?
Josué – Pois é! Nós somos donos
Lucas – Que legal! Mas como assim “somos donos”?
Josué – Você é meu filho e a partir de hoje tudo que é meu é seu também
Lucas – Fantástico
Lucas corre e abraça Josué
Lágrimas escorre dos olhos de Josué
Márcia – Bom! Nós ainda temos que voltar pra casa ainda hoje
Josué – Nada disso
Márcia – Como assim?
Josué – Eu quero vocês aqui.
Márcia – Mas nem temos onde ficar
Josué – Eu aluguei um apartamento pra você e pro Lucas lá no prédio... Já estar até mobilhado
Márcia – Nossa! Eu não sei nem como agradecer
Márcia abraça Josué
Josué – Não precisa agradecer. Fiz isso por nossa família
Márcia – Nossa?
Josué – Sim, eu, você e o Luquinhas. Somos uma família ou não?  (sorrindo)
Márcia olhando nos olhos de Josué
Os dois se beijam
Corta Para:
3º Cena – Casa do Guido – Tarde (12:00)
Guido – Tomás, o taxi que vai nos levar para o aeroporto acabou de chegar
Tomás – Então vamos nessas pois o Chile nos espera
Guido – Isso aí
4º Cena – Loja Dois Irmãos – Tarde (12:00)
Cida entra na loja
Cida –Josué, Josué
Josué – Cida? Você já estar andando?
Cida – Depois eu explico melhor, agora eu preciso saber do Tomás
Josué – Ele acabou de me dizer que estar saindo para o aeroporto agora
Cida – Faz muito tempo?
Josué – Não
Cida – Ok
Cida sai correndo
Josué – Ei garota, volta aqui... Eu hein!
Uma hora depois
5º Cena – No aeroporto – chequim – Tarde (13:10)
Tomás – Pronto, tudo certo já
Guido – Cadê meu passaporte?
Tomás – Aqui (Tomás entrega) Iremos pra sala de embarque ás 14:00hrs
Guido – Falta pouco
Tomás – Sim
Minutos depois
Corta Para:
6º Cena – Dentro de um taxi – Engarrafado – Tarde (13:30)
Cida – Seu motorista, anda com esse carro
Taxista – Calma dona, a culpa não é minha
Cida – Desse jeito não iremos chegar nunca no aeroporto
Taxista – Falta poucos metros
Cida – Então eu vou ficar aqui mesmo
Taxista – Como assim?
Cida joga dinheiro no motorista e abre a porta do carro
Taxista – Garota cuidado com os outros carros
Cida sai correndo em direção ao aeroporto
Corta Para:
7º Cena – No aeroporto – Tarde (13:55)
Tomás – Opa! Chegou nossa hora
Guido – É isso aí
Guido  Tomás vão até o portão de embarque
Guido mostra a passagem e o passaporte e passa o portão
Guido – Agora  a sua vez
Tomás passa a mão no bolso
Tomás – Eu tinha colocado a passagem aqui no bolso, mas parece que sumiu
Guido – Procura direito
Tomás procura a passagem e bem longe escuta um grito
Cida – Tomaaaaaaaaaaaaaaaaaas (grito)
Tomás se vira
Tomás – Cida?
Fim Do Capitulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário