quinta-feira, 16 de maio de 2013

Fera Solta - Capítulo 44


RECAPITULANDO

(Severina contou o segredo de Irineu para Clarita)
SEVERINA – Ele foi adotado pelo Prefeito, sim! Mas ele é filho de Heleninha com outro homem!
(E Clarita foi curta e direta)
CLARITA – Você agora tem duas escolhas, casa-se comigo ou prefere que eu conte a verdade para o seu filhinho?

Cena 01 – Serampólia, Quarto de Kate, Noite.
(Kate arruma suas roupas numa mala)
CHARLES – Tem certeza mesmo que quer isso?
KATE – Absoluta certeza! Amanhã mesmo estou voltando para Urucubaca!
CHARLES – Você não pode voltar!
KATE – Por que eu não posso voltar?
(Charles fica calado)
KATE - Eu tenho que me preparar, amanhã eu estou de volta!
CHARLES – Augusto está vivo!
(Kate vira para Charles)
KATE – O que disse?
CHARLES – Eu não podia ter feito isso, eu omiti, eu fui cruel, eu não podia ter feito isso!
KATE – O que está dizendo? Eu não estou entendendo!
CHARLES – Eu pensei que eu podia fazê-la feliz, mas eu sei que não, eu escondi que o Augusto estava vivo, o Augusto está vivo, ele não morreu!
KATE – O Augusto está vivo?
CHARLES – Vivo!
(Sai uma lágrima dos olhos de Kate)
KATE – Como o Augusto está vivo?
CHARLES – Ele não morreu... Kate! Perdoa-me... Eu não podia ter escondido isso de você!
KATE – Você está me dizendo que o Augusto está vivo? Como você pode me esconder isso?
(Ela começa a bater nele)
CHARLES – Me perdoa, Kate!
KATE – Eu tenho nojo de você! Nojo de você, NOJOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
SAI, VAI EMBORA, EU NÃO QUERO TE VER, NUNCA MAIS! SAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!
(Kate expulsa Charles e fecha a porta)

Cena 02 – Urucubaca, Cachoeira, Dia.
Alguns dias depois...
(Lucas encontra Isabela)
LUCAS – Eu também venho aqui quando estou triste!
ISABELA – E quem disse que eu estou triste?
LUCAS – Não me parece feliz!
ISABELA – Eu tenho que ir embora!
(Lucas puxa Isabela e a beija, ela o empurra e ele cai na cachoeira).
LUCAS – AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!
ISABELA – Nunca mais faça isso, nunca mais!

Cena 03 – Praça, Dia.
(Rogéria começa a dançar no meio da praça e começa a tumultuar de gente)
ROGÉRIA – Aloka!
DONA EULÁLIA – Mas que marmelada é essa?
ROGÉRIA – Meu nome é Rogéria Albertina, meu amor! Cheguei pra abalar essa cidade, eu vou tirar a roupa, eu quero ficar pelada!
(Odete chega)
ODETE – Vany?
ROGÉRIA – Odete!
(As duas se abraçam)
DONA EULÁLIA – Vany? Espera ai, o filho da Clarita? Valha me deus!
ODETE – Por onde você andava? Nunca mais deu notícias!
ROGÉRIA – Pelo mundo minha filha, Rogéria não para em um lugar só, eu tenho tanta coisa pra contar!

Cena 04 – Mansão de Kate, Sala, Dia.
(Clarita recebe Irineu)
CLARITA – Meu amor!
IRINEU - Sem teatro, eu vim aqui pra por um fim de uma vez nessa história!
CLARITA – O que está falando?
IRINEU – Não vou casar com você, entendeu ou quer que eu desenhe?
CLARITA – O que?
IRINEU – Tchau!
(Irineu sai e Clarita joga um vaso na parede)
CLARITA – ÓDIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
(Rogéria entra em seguida)
ROGÉRIA – Mamis, cheguei!
CLARITA – Geovani Eduardo?
(Clarita desmaia)

Cena 05 – Delegacia, Tarde.
(Irineu encontra Mangabeira)
MANGABEIRA – Conseguiu resolver?
IRINEU – Eu não vou fazer o que a Clarita quer!
MANGABEIRA – Pelo menos isso!
IRINEU – Eu não sei o que fazer!
MANGABEIRA – Eu sei, o melhor seria contar toda a verdade!
Cena 06 – Mansão de Kate, Quarto de Clarita, Noite.
(Clarita acorda e vê Rogéria)
CLARITA – O que está fazendo aqui criatura?
ROGÉRIA – É assim que a senhora fala com o seu filho? Chama ele de criatura?
CLARITA – Pois é uma criatura abominável, preferia que tivesse morto, o que eu fiz pra ter um filho assim?
ROGÉRIA – As atitudes da senhora já não me fazem mal como antes!
CLARITA – Eu tenho horror a você, retire-se do meu quarto!
ROGÉRIA – Vou me retirar, mas saiba, vai ter que me aguentar!
(Rogéria sai)
CLARITA – Criaturas desse tipo merece a morte!

Cena 07 – Pensão, Quarto de Isabela, Noite.
(Juan beija Isabela)
JUAN – Vem dormir comigo!
ISABELA – Eu estou com insônia!
JUAN – Tudo bem, eu to morto, parece que não dormir a anos!
ISABELA – Daqui a pouco eu também vou!
(Juan deita e Isabela sai)

Cena 08 – ClubNight, Noite.
(Rogéria conhece a casa de eventos de Odete)
ROGÉRIA – Babado, adorei esse lugar, clima cabaresquesco, adoro!
ODETE – Mas não é um cabaré!
ROGÉRIA – Em outras terras isso se chamaria puteiro, mas sem puta!
ODETE – Você não presta!
ROGÉRIA – Se eu fosse igual a minha mãe, eu concordaria com você!
ODETE – Como foi com ela?
ROGÉRIA – Péssimo, péssimimissimo, sabe como é a minha mãe, preconceituosa ao extremo, mas eu quero que ela exploda, eu quero é ser feliz!
ODETE – Você tem toda razão!
ROGÉRIA – E eu quero fazer shows aqui! ALOCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

Cena 09 – Floresta, Noite.
(Ouve-se um uivado, Isabela se encontra com Lucas)
LUCAS – Eu sabia que você vinha!
ISABELA – O que você está fazendo comigo? Eu não podia estar aqui!
(Lucas beija Isabela)

Cena 10 – Pensão, Noite.
(Dona Eulália entrega uma carta para Elizabeth)
DONA EULÁLIA – Elizabeth! Chegou pra você!
ELIZABETH – Será do Charles?
DONA EULÁLIA – Não sei te informar, melhor abrir e ler!
ELIZABETH – Vou fazer isso, Obrigada!
DONA EULÁLIA – Até parece que vivo abrindo... Cartas alheias, aliás, eu abro E-mails alheios, eu sou moderna!
(Elizabeth sobe para o seu quarto e abre a carta)
ELIZABETH – Como assim? Meu deus!

A SEGUIR
CENAS DO PRÓXIMO CAPÍTULO

(Até onde Clarita é capaz de chegar?).
CLARITA - Éramos como Ruth e Raquel, mas o destino foi diferente, nessa versão a mocinha morre!
(E Rogéria não entende o motivo de tanta maldade)
ROGÉRIA – Até quando vai o seu preconceito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário