quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Jogo do Poder - Capítulo 88




Cena 1 / Estrada / Externo / Tarde
O carro em que Regina e Rogério estavam esta capotado. Silveira para o carro e desce. Ele se aproxima do veículo estraçalhado.
Regina – Me ajuda!
Silveira – Ajudem aqui!
Os policiais se aproximam e tiram Regina de dentro do carro.
Silveira – Chamem uma ambulância!
O delegado se aproxima de Rogério.
Silveira – Ele está morto!


Cena 2 / Hospital / Corredor / Interior / Noite
Solange – Você está ai, Manoela está louca por que você não estava aqui na hora do parto!
Henrique – O Rogério está morto!
Solange – Morto?
Henrique – Ele bateu o carro, capotou e... E a Regina esta viva!
Solange fica emocionada.
Solange – Seu pai tinha razão...
Henrique – Meu pai sabia?
Solange – Sim, ele não teve tempo de me contar tudo, mas isso ele chegou a falar e é por isso que eu sempre disse...
Henrique – Que o Rogério era o responsável pela morte do meu pai e sim você tinha razão, ele confessou tudo para o Daniel!
Solange – Graças a Deus esse crápula esta morto, espero que o fogo do inferno tome conta dele!
Henrique – Como podemos nos enganar tanto com uma pessoa?
Solange – E a Regina? Onde está?
Henrique – Estão trazendo aqui para o hospital!

Cena 3 / Apartamento de Maria / Sala / Interior / Noite
Maria – Morto?
Flávio – Sim! E ele foi o responsável por todas as mortes, inclusive a do Adolfo!
Maria – Não, claro que não! O Rogério era o melhor amigo do Adolfo!
Flávio – Ele sequestrou e manteve a Regina em cárcere privado por mais de vinte anos!
Maria  senta-se apavorada.
Maria – É muita informação para minha cabeça... Ele nos enganou esse tempo todo?
Flávio – Quem poderia suspeitar do sempre prestativo Rogério?
Maria – Desgraçado!
Flávio – E o pior é que não poderá nem pagar por tudo que fez, está morto!

Cena 4 / Aeroporto / Sala de embarque / Interior / Noite
Pedro – Sentirei saudades dessa terrinha de idiotas!
Ele caminha em direção ao portão embarque e passa pelos seguranças.
Pedro – Madri, ai vou eu!

Cena 5 / Hospital / Quarto de Regina / Interior / Noite
Solange entra.
Solange – Com licença!
Regina a vê e sorri.
Solange – Meu Deus do céu, você está viva minha amiga!
Ela vai até a cama e abraça a amiga.
Regina – Meu pesadelo acabou!
Solange – Sim! Sim acabou, você vai poder ter a sua vida de volta, o seu filho!
Regina começa a chorar.
Regina – E o meu Adolfo? Meu grande amor? Aquele desgraçado do Rogério o matou!
Solange – Infelizmente aquele crápula destruiu muitas vidas, mas você vai recomeçar, assim como eu fiz quando ele matou o Augusto e eu nunca pude provar isso!
Regina – Meu querido Augusto, ele disse que ia me tirar de lá, que ia me salvar, mas o infeliz do Rogério chegou e o escorraçou de lá e...
Solange -  E depois o matou!
Regina – Mas não vamos falar nas coisas tristes, vamos pensar no futuro?
Solange – Claro!
Solange segura a mão da amiga.
Solange – Você não sabe a felicidade que eu estou ao lhe ver!

Cena 6 / Hospital / Berçário / Interior / Noite
Manoela entra e percebe não ter nenhuma enfermeira. Ela sempre aproxima do filho de Ana.
Manoela – Você não vai viver para me separar do meu Henrique, criança maldita!
Ela coloca a mão sobre a boca e o nariz da criança impedindo que ela respire, o bebe comoça a se sufocar. Henrique se aproxima do vidro e vê a cena, ele corre até a porta e entra, ao chegar até Manoela ele a empurra atirando-a no chão.
Henrique – Você está louca?
Manoela – O que você tá fazendo aqui? Na hora de ver o seu filho nascer você não estava...
Henrique – Você é louca, você tentou matar essa criança!
Ele lê o nome da mão na pulseira do bebê.
Henrique – É o filho da Ana!
Manoela – É! É o filho dessa maldita! Eu tenho que acabar com ele!
Ela começa a chorar.
Henrique – Você passou de todos os limites Manoela!
Manoela – Eu não posso deixar essa criança estragar o nosso casamento!
Henrique – Do que você está falando?
Manoela – Eu não posso!
Ele se aproxima dela e a pega pelos braços.
Henrique – O que você está dizendo? Por que essa criança acabaria com o nosso casamento?
Manoela – Por que ele é seu filho!
Henrique fica apavorado. Uma enfermeira entra.
Enfermeira – O que vocês estão fazendo aqui? Para fora já! Ninguém pode entrar aqui!

Cena 7 / Hospital / Quarto de Daniel / Interior / Noite
Regina entra lentamente, e caminha até a cama do filho que dorme. Ela passa a mão por seu rosto.
Regina – Mais de 20 anos e eu te encontrei de novo meu amor!
Ela deixa uma lágrima escorrer.

Cena 8 / Delegacia / Sala de Silveira / Interior / Noite
Silveira – Dia corrido hoje, infelizmente não o prendemos, está morto!
Mário – Morto?
Silveira – Houve uma perseguição e ele capotou o carro!
Mário – Tem a denuncia do Pedro!
Silveira – Vou mandar expedir o pedido de prisão a ele e a Gustavo!

Cena 9 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Noite
A policia entra.
Silveira – Pedro Santiago onde está?
Lauderes – Ele...
Luciana que desce as escadas.
Luciana - O crápula fugiu!
Silveira – Então ele sabia?
Luciana – Alguém deve tê-lo avisado!
Lauderes – Gustavo!
Silveira – E este onde está? Temos um mandato de prisão para o mesmo!
Lauderes – Vou chamá-lo!
Silveira – Avise a todos os aeroportos, rodoviárias, mande fotos do Pedro ele não pode sair do país!
Gustavo entra com Lauderes.
Silveira – Gustavo? Você esta preso!

Cena 10 / Hospital / Quarto de Ana / Interior / Noite
Henrique entra.
Ana – Henrique?
Henrique – Tudo bem?
Ana – Sim, o que você está fazendo aqui?
Henrique – Por que você não me contou a verdade?
Ana – Que verdade?
Henrique – Eu sei que eu sou pai do seu filho!
Ana o encara sem resposta.
Fim do Capítulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário