quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Passarela da Fama - Capítulo 18



CENA 1. CEMITÉRIO

PAOLA: Calma, não faz escândalo aqui!
VERÔNICA: Assassina!
LAURA: Minha amiga morreu.

Verônica tenta ignorar Laura e o cortejo segue. Laura fica por ultimo e ri sem parar. Laura vai embora.

CENA 2. RUA
LAURA: O que faz aqui Fred?
FRED: Veio do enterro da Maria?
LAURA: Sim.
FRED: Acha que podem descobrir alguma coisa?
LAURA: Claro que não! Porque esse ar de desconfiança? Você tá com cara de quem aprontou!
FRED: Imaginação sua.
LAURA: Nos vemos mais tarde.
Laura vai pra casa.

FRED: Não aprontei! Ainda!

CENA 3. CASA DE ISADORA PASCOALLI
ISADORA: Como assim capaz de matar alguém?
FERNANDA: Matar assassinar!
ISADORA: Isso é loucura! Eu, Gabriel e Laura tivemos uma ótima criação.
SOFIA: Melhor irmos embora..
ISADORA: Isso é uma calúnia! Fora daqui Fernanda!

A NOITE CHEGA.
O DIA AMANHECE.

CENA 4. MANSÃO PASCOALLI
Laura chega em casa.

LAURA: Que cara é essa Gabriel?
GABRIEL: O que era aquela mancha de sangue no jardim?
LAURA: Ficou maluco?
GABRIEL: Havia uma mancha de sangue sim! Justamente no dia em que a tal da Maria morreu.
LAURA: Cala boca? Tá insinuando que eu a matei?
GABRIEL: Você mesma está se condenando pois eu ainda não disse nada.
LAURA: Eu acho muito bom você ficar quieto, pois se não, interno você no sanatório. Onde está o Fred?
GABRIEL: Vocês não brigaram?
LAURA: Como assim?
GABRIEL: Ele fez as malas e disse que ia embora.

Laura sai de casa desesperada.

CENA 5. REDAÇÃO DE JORNAL.
Viviane se lembra da sua conversa com Laura

FLASH BACK.
LAURA: O que quer?
VIVIANE: Sei de tudo.

Laura se assusta.
LAURA: Como assim?
VIVIANE: Seu caso com Marconi!

Viviane envia a matéria sobre o caso de Laura e Marconi para ser publicada.
Viviane se despede do patrão e vai embora.

CENA 6. BANCO
ADVOGADO: Senhora? Sente-se!
LAURA: Quero retirar tudo o que há em minha conta!
ADVOGADO: Seu nome.
LAURA: Laura Cristina Pascoalli.

O advogado chega alguns arquivos do banco em seu computador.
ADVOGADO: Não há nada em sua conta!
LAURA: Maldito! MALDITOOOOOOO seja o FRED.

Laura sai revoltada do banco.

NO DIA SEGUINTE...
CENA 7. ESTADOS UNIDOS.
Fred e Viviane estão juntos nos EUA.

VIVIANE: Belo golpe você aplicou na Laura Cristina!
FRED: Esse sempre foi o meu objetivo!
VIVIANE: Parabéns! Poderemos viver por um bom tempo aqui no EUA.
Os dois se beijam.

CENA 8. FLASH FASHION
Laura chega arrasada na agência.
Ela entra e vê Sofia, Laura Marconi e os funcionários preocupados.

LAURA: O que aconteceu.
Fernanda e Sofia olham para Laura.
MARCONI: Veja isso.
Laura olha o jornal.

LAURA: " Descoberto caso de Laura Cristina com dono da Flash Fashion"? MEU DEUS.
Laura sai desesperada.

Ao chegar no primeiro andar, ela encontra vários jornalistas tirando fotos e querendo entrevista-la.
Laura sai correndo e entra em seu carro.

CENA 9. ESTRADA/ NOITE
Laura chora muito no carro.

LAURA: Fred roubou meu dinheiro! Maldita Viviane! Maldito Fred!
Laura chora muito em alta velocidade no volante.
Ela pega o telefone para fazer uma ligação. O celular cai no chão do carro e Laura vai pega-lo.
Ela perde o controle do carro. Laura olha pra frente e vê um caminhão em sua direção.

O carro de Laura bate bruscamente no Caminhão.

CORTA PARA:
FIM DO CAPITULO.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário