segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

ESTRELA DO MAR – CAPITULO 30

CENA 1: MANHÃ – RIO DE JANEIRO – EMPRESA GOLTZ – SALA DE DIOGO

Cesar esta pedindo explicações sobre a troca de materiais
CESAR: Como fizeram o pedido sem minha autorização?
DIOGO: Mas o senhor autorizou a troca de material
CESAR: O que? O senhor está louco?
Diogo abre uma gaveta e pega alguns papeis
DIOGO: Aqui está. A autorização para a compra do material
Cesar pega os papeis e os analisa
CESAR: Eu não assinei isso
DIOGO: É sua assinatura não é?
Cesar observa com atenção
CESAR: Sim, mas eu não assinei isso. Vocês armaram alguma coisa
DIOGO: Está nos acusando? Espero que tenha provas sobre isso
CESAR: Não sei o que houve, mas eu não assinei isso
DIOGO: Desculpe, mas eu acredito no que esses papeis dizem. E é nos papeis que a policia e todo mundo vai acreditar.
CESAR: Vou provar que armaram para mim
Cesar sai irritado

CENA 2: MANHÃ – VILA DE PESCADORES – CASA DE JULIO – SALA

Danilo acaba de contar aos pais tudo o que aconteceu
MALENA: Não acredito que a Estrela tenha se entregado a policia
DANILO: Ela fez isso para proteger a gente
MALENA: Ela é um amor. E eu fico feliz que finalmente tenha recuperado a memória e encontrado a sua família
JULIO: Vou sentir falta dela
DANILO: Assim que resolver essa questão com a policia, eu vou atrás dela
MALENA: O que? No Rio de Janeiro?
DANILO: Em qualquer lugar, eu a amo e quero ficar com ela

CENA 3: MANHÃ – FORTALEZA – DELEGACIA – SALA DE ESPERA

Beatriz esta na sala de espera ansiosa. O delegado Ramirez entra.
RAMIREZ: Ela chegou
O coração de Beatriz dispara
Ramirez leva Estrela até Beatriz. Os olhos de Beatriz se enchem de lagrimas e ela corre para abraçar Estrela
BEATRIZ: Isabela, finalmente eu te encontrei
Beatriz abraça fortemente a filha.
ESTRELA: Você é... você é a minha mãe?
BEATRIZ: Sim.
Beatriz está muito emocionada
BEATRIZ: Como é bom ouvir você me chamando de mãe.
RAMIREZ: Mas ainda precisamos fazer o exame de DNA para comprovar. Faremos isso hoje mesmo
BEATRIZ: Claro, mas eu tenho certeza de que é minha Isabela
ESTRELA: Meu nome não é Isabela é Estrela
BEATRIZ: Estrela?  Que nome lindo
ESTRELA: Mas antes era Bia, o papai me chamava de Bia
BEATRIZ: O papai? Esta falando do Fernando? 
ESTRELA: Sim, papai me deixava presa, você não vai me prender vai?
BEATRIZ: Claro que não. Ninguém nunca mais vai te manter prisioneira, e aquele monstro não era seu pai
ESTRELA: Não?
BEATRIZ: Senta aqui, temos muito o que conversar
RAMIREZ: Vou deixar vocês a vontade
Ramirez sai. Beatriz e Estrela conversam

CENA 4: MANHÃ – FORTALEZA – CURSO DE CONFEITARIA

Os alunos  prepararam um creme, e o professor Kaio esta fazendo a avaliação.
KAIO: Clara, o seu creme precisa melhorar um pouco, você devia ter colocado menos açúcar pois ficou doce demais
CLARA: Ok, vou melhorar na próxima.
Kaio segue para a bancada de Fabio e analisa o creme dele
KAIO: O sabor está perfeito, mas a textura está um pouco mole demais, você deve bater mais um pouco o chantilly
Fabio faz uma cara de quem não aprova a observação do professor
Kaio vira-se para a turma
KAIO: Gente,  não fiquem chateados se não acertaram, hoje é o primeiro dia, eu não esperava que ninguém fizesse um creme perfeito.
Kaio segue para a bancada de Jaqueline. Ele analisa a textura, o aroma e o sabor do creme.
Kaio olha espantado para Jaqueline
JAQUELINE: Que foi? Está muito ruim?
KAIO: Não, está perfeito
JAQUELINE: Sério
Kaio experimenta o creme novamente
KAIO: Incrível. Tem certeza de que nunca tinha feito isso antes?
JAQUELINE: Não. Já tinha feito outros cremes, mas essa receita é completamente nova para mim.
KAIO: Meus parabéns, você é muito talentosa
JAQUELINE: Obrigada
O professor segue para a próxima bancada e continua analisando o trabalho dos outros alunos.
Jaqueline aparenta estar muito feliz

CENA 5: MANHÃ – FORTALEZA – DELEGACIA – SALA DE ESPERA

Beatriz e Estrela estão conversando. O delegado Ramirez entra
RAMIREZ: Desculpe interromper, mas o carro está pronto, vamos levá-las ao laboratório para fazer o exame
BEATRIZ: Claro, vamos com prazer
ESTRELA: Que exame?
BEATRIZ: Para comprovar que você é minha filha, mas tenho certeza de que é
RAMIREZ: Vamos?
BEATRIZ: Sim, vamos
Beatriz e Estrela se levantam e saem de mãos dadas

CENA 6: TARDE – RIO DE JANEIRO – CONSTRURORA – SALA DE CESAR

Cesar  está em sua sala. A secretaria bate a porta
SECRETARIA: Com licença senhor, tem um policial aqui querendo vê-lo. Posso mandar entrar?
CESAR: Um policial? Claro, faça-o entrar
O policial entra
CESAR: Pois não?
POLICIAL: Vim trazer uma intimação. O senhor precisa ir a delegacia prestar esclarecimentos
CESAR: Por que?
POLICIAL: O senhor esta sendo acusado de ser o responsável pelo desabamento do edifício Goltz
Cesar fica chocado.

CENA 7: TARDE – HOSPITAL - QUARTO

Milton acorda e vê uma enfermeira ao seu lado
ENFERMEIRA: Olá. Como se sente?
MILTON: Um pouco tonto
ENFERMEIRA: É o efeito dos remédios
MILTON: O que eu tive?
ENFERMEIRA: Um principio de enfarte. Não se lembra de ter passado mal?
Milton fecha dos olhos
MILTON: Sim, lembro que o doutor veio me dizer que meu filho...
Milton chora
ENFERMEIRA: O senhor não pode se exalar ou terei que sedá-lo novamente
MILTON: Não, por favor, não me faça dormir de novo. 
ENFERMEIRA: Eu sinto muito pelo seu filho
MILTON: Era meu único filho, estava prestes a iniciar a faculdade de engenharia
ENFERMEIRA: Foi realmente uma tragédia o que aconteceu
MILTON: Houve muitas mortes?
ENFERMEIRA: Sim, e tem muitos feridos internados, alguns em estado gravíssimo
MILTON: Já sabem as causas do acidente?
ENFEREMIRA: Divulgaram que os materiais usados era impróprio para o tamanho do edifício
MILTON: Eu sabia, aquele material que compraram por ultimo era de péssima qualidade
ENFERMEIRA: O engenheiro esta sendo acusado de ser o responsável 
MILTON: Tomara que o prendem e que ele apodreça na prisão
A enfermeira nota que Milton está ficando agitado
ENFERMEIRA: È melhor o senhor descansar um pouco. Vou ver outros pacientes, mas volto mais tarde. Tente ficar relaxado
MILTON: Obrigada
A enfermeira sai. Lagrimas escorrem pelos olhos de Milton

CENA 8: TARDE – VILA DE PESCADORES – CASA DE JULIO – VARANDA

Danilo está sentado na varanda. Malena se aproxima
MALENA: Vem lanchar filho
DANILO: Estou sem fome
Malena se senta ao lado de Danilo
MALENA: O que foi?
DANILO: Saudades da Estrela
MALENA: Eu sei, também sinto falta dela
DANILO: Onde será que ela está?
MALENA: Deve estar em Fortaleza ou quem sabe já foi para o Rio
DANILO: Deixei meu celular com ela, mas não consigo ligar, está sempre desligado
MALENA: Ela deve estar ocupada, são muitas mudanças na vida dela
DANILO: Será que ela vai se esquecer da gente? De mim?
MALENA: Tenho certeza que não. Agora vem lanchar, fiz bolo de fubá, seu favorito
DANILO: Está bem
Danilo e Malena entram em casa

CENA 9: NOITE – FORTALEZA – HOTEL – QUARTO

Beatriz e Estrela chegam ao quarto do hotel carregando varias sacolas.
BEATRIZ: Gostou das compras?
ESTRELA: Sim, eu nunca tinha estado num shopping antes, é tão grande
BEATRIZ: Vamos fazer muitas compras juntas
Beatriz abraça Estrela
BEATRIZ: Que bom que deixaram você ficar no hotel comigo
ESTRELA: Eu tinha medo que me mandasse para um abrigo. 
BEATRIZ: Também tive esse medo hoje, mas felizmente o delegado deixou você ficar comigo
ESTRELA: Se eu sou sua filha porque ele não deixaria?
BEATRIZ: Não sei, talvez tivessem que esperar até o resultado do exame de DNA que fizemos hoje
ESTRELA: Demora pra ficar pronto?
BEATRIZ: Acho que não, mas eu falei com o delegado e acho que você poderá ir para o Rio comigo amanhã
ESTRELA: Que rio?
BEATRIZ: Rio de Janeiro. É uma cidade
ESTRELA: Você mora lá?
BEATRIZ: Sim, e a partir de agora você também vai morar lá. Tenho certeza de que você vai adorar, a cidade é linda
ESTRELA: Queria votar pra Vila. Lá é bonito, gosto da praia
BEATRIZ: No Rio também tem muitas praias
ESTRELA: Mas não tem o Danilo
BEATRIZ: O seu namoradinho né? Não pense nisso, você vai conhecer muitos garotos no Rio
ESTRELA: Não quero conhecer nenhum garoto eu... Aí! eu esqueci uma coisa
Estrela abre a mochila e pega o celular. Ela liga o aparelho
ESTRELA: O Danilo tentou me ligar varias vezes e eu não atendi.
BEATRIZ: Deixa isso, vamos pedir o jantar. Do que você gosta?
ESTRELA: Qualquer coisa
Beatriz liga para pedir o jantar
Estrela tenta ligar para Danilo.
ESTRELA: A ligação não completa
BEATRIZ: Pedi uma coisa que acho que você vai adorar, mas antes um bom banho venha
Beatriz tira o celular da mão de Estrela e a acompanha até o banheiro.

CENA 10: NOITE – RIO DE JANEIRO – CASA DE CESAR – SALA

Cesar chega em casa. Carla corre até ele e o abraça fortemente
CARLA: Papai, que bom que você está aqui
CESAR: O que foi? Aconteceu alguma coisa?
CARLA: Eu vi na TV, que estão te acusando de ser o responsável pelo acidente naquele prédio e que você estava na delegacia é verdade?
CESAR: Bem, sim eu fui a delegacia mas...
Carla começa a chorar
CARLA: O senhor vai ser preso?
CESAR: Não. Claro que não. Meu advogado já esta cuidando de tudo e alem disso eu não sou o culpado pelo acidente
CARLA: Mas disseram que o senhor comprou um material ruim mesmo sabendo que era perigoso
CESAR: Isso é mentira. Armaram contra mim, não acredite em nada que te disserem sobre isso, na verdade eu quero que você não fique ouvindo essas noticias
CARLA: Mas passa toda hora na TV
CESAR: Então mude de canal. Não dê ouvidos a isso promete?
CARLA: Está bem
Carla abraça Cesar
CESAR: Sua mãe ligou?
CARLA: Sim, acho que ela volta amanhã
CESAR: Ótimo. Vou tomar um banho e venho jantar com você ta?
CARLA: Tá
Cesar sobe as escadas.

CENA 11: MANHÃ – FORTALEZA – HOTEL – QUARTO

Estrela acorda e vê beatriz ao telefone. Beatriz vê que a filha acordou e desliga o telefone
BEATRIZ: Bom dia. Como passou a noite?
ESTRELA: Bem. Com quem estava falando? Com o Danilo?
BEATRIZ: Não, com o meu marido. O seu pai
ESTRELA: Eu quero falar com o Danilo, mas não consigo completar a ligação. 
Estrela abraça Beatriz
ESTRELA: Me ajuda, por favor
BEATRIZ: Está bem. Cadê o numero?
Estrela pega o numero no celular e Beatriz faz a ligação. Estrela pega o telefone
ESTRELA: Alô. Danilo, sou eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário