terça-feira, 14 de maio de 2013

Preciosa - Segundo Capítulo







Continuação imediata da última cena do capítulo anterior
Cena 1 / Fazenda de João / Quarto de Anabele / Interior / Noite
Letícia parada na janela encarando o corpo de Anabele esticado no chão.
Letícia – Calma Letícia, você vai sair dessa!
Rosimar entra correndo no quarto.
Rosimar – O que foi que a senhora fez dona Letícia?
Letícia – Eu não fiz nada criatura, chame uma ambulância, anda!
Rosimar sai aflita do quarto.
Letícia – Eu já sei o que fazer!
Ela sai do quarto calma, como se nada tivesse acontecido.
CORTA RÁPIDO PARA:

Cena 2 / Fazenda de João / Sala / Interior / Noite
Letícia desce as escadas calmamente. Rosimar acabara de desligar o telefone.
Rosimar – Já chamei a ambulância dona Letícia!
Letícia – Você viu a minha filha tentando se matar, eu tentei ajudar, mas quando viu ela já estava caindo!
Rosimar – O que? Mas... 
Letícia – É isso mesmo que você ouviu, a minha filha se atirou da sacada!
Rosimar – Eu não posso mentir, eu não posso ser sua cúmplice nisso!
Letícia – Mas vai dizer, ou quem vai sofrer as consequências são os seus filhinhos!
Letícia a encara fria.

CORTA RÁPIDO PARA

Cena 3 / Fazenda de João / Quintal / Noite
Rosimar e Letícia estão perto de Anabele, a ambulância chega.
Letícia – Como ela está?
Paramédicos – Só está desmaiada, vamos levá-la ao hospital!
Letícia – Eu vou avisar o meu marido do ocorrido e vamos para lá em seguida!
Os paramédicos etram na ambulância e dão partida no automóvel.
Letícia – Você já sabe o que tem que fazer quando o meu marido chegar!
Rosimar – Mas e a Anabele? Ela vai saber que é mentira!
Letícia – Da minha filha cuido eu!
Ela deixa a empregada a sozinha e entra em seu carro.

CORTA PARA:

Cena 4 / Fazenda de Antunes / Sala / Interior / Noite
Letícia entra desesperada chorando na sala. Todos os convidados a olham assustados. 
Letícia – A Anabele...
Ricardo corre para a sogra.
Ricardo – O que houve?
Letícia – Anabele caiu da sacada, eu tentei impedir, mas ela caiu!
João – Como? Onde ela está?
Letícia – A ambulância a levou para o hospital!
Antunes – Lobato venha cá!
Lobato – O que houve?
João – Vamos para o hospital, no caminho lhe explico!
Eles saem apressados da casa.
CORTA RÁPIDO PARA:

Cena 5 / Hospital / Sala de espera / Interior / Noite

Na recepção aflitos estão, João, Antunes, Letícia e Ricardo, que caminha aflito de um lado para o outro. 
Ricardo – Cadê o Lobato que não volta nunca?
Antunes – Calma Ricardo, Calma!
João – Não adianta ficar assim Ricardo. Ela está em boas mãos!
Ricardo – O que não entra na minha cabeça é essa história de ela querer se atirar!
Letícia – Eu também não entendi nada, a Rosimar disse que ela voltou para casa e parecia estar louca!
Ricardo – Isso foi logo depois que ela saiu correndo da festa e você foi atrás, o que disse a ela?
Letícia – Você vai querer colocar a culpa em mim? É isso Ricardo?
Ricardo – Não, eu só estou achando estranho que ela tenha saindo correndo da festa e minutos depois você volta dizendo que ela se atirou da sacada!
João – Por favor, não vamos discutir!
Lobato entra na sala.
Letícia – Então doutor? Como ela está?!
Lobato – Felizmente nada de tão grave, uma perna quebrada e algumas fraturas na costela, alguns meses de molho e ela ficará bem!
Letícia – Graças a Deus!
Ricardo – Posso ir vê-la?
Lobato – Ela está chamando pelo pai!
Letícia – Pelo João?
Letícia olha séria para Antunes.

Rio de Janeiro
Cena 6 / Delegacia / Interior / Noite
Rafael sentado em frente ao delegado e ao lado do pai, Adalberto furioso. 
Adalberto – Você tem noção do que fez garoto?
Rafael – Eu não fiz por querer!
Adalberto – Se a policia não estivesse próximo ao local você ia fugir sem prestar socorro!
Rafael – Eu não fiz por querer, quando eu vi o homem atirado no chão eu fiquei com medo, por isso eu tentei fugir!
Adalberto – A minha vontade é te deixar aqui, apodrecendo atrás das grades até você aprender a ter responsabilidade na vida!
Rafael – Me ajuda pai, me tira daqui e eu vou com vocês para onde quiserem!
Adalberto – Eu vou pagar a fiança sim, mas é pela sua mãe, por que ela não suportaria ver o filho preso!
Rafael – Mesmo assim obrigado!
Adalberto – E quando chegarmos em casa, prepare as suas malas!
Rafael encara o pai.

Bajofondo
Cena 7 / Hospital / Sala de espera / Interior / Noite
João – Eu vou lá falar com ela!
Letícia – Diga que eu quero vê-la!
João – Claro!
Antunes puxa Letícia pelo braço.
Antunes – Você não fez nada contra a sua filha não é?
Letícia – O que? Você acha que eu empurraria a minha filha da sacada pelo que ela viu?  Pelo amor de Deus Antunes, que tipo de pessoa você pensa que eu sou?
Antunes – Eu espero que não!
Letícia – É claro que não!
Ricardo – É claro que não o que? Do que vocês estão falando?
Letícia – Nada, eu vou ao toalete, com licença!
Ela sai.
Ricardo – Essa história está muito mal explicada!

Cena 8 / Hospital / Corredor / Interior / Noite
João está perto do quarto de Anabele quando Letícia se aproxima.
Letícia – Deixe eu falar com ela primeiro!
João – Mas ela pediu...
Letícia – Por favor, eu estou aflita!
João – Tudo bem, mas não a chateie!
Letícia – Por isso que te amo!
ela o beija e entra no quarto. 

CORTA RÁPIDO PARA:

Cena 9 / Hospital / Quarto / Interior / Noite

Anabele – O que você está fazendo aqui? Eu chamei o meu pai!
Letícia – Nós temos que conversar!
Anabele – Eu não vou conversar com a mulher que tentou me matar!
Letícia – Não vai conversar, mas vai ouvir. O que você quer? Contar tudo ao seu pai?  Contar que me viu beijar o melhor amigo dele? Que eu deixei você cair da sacada, da janela?
Anabele – Você não me deixou cair, você me empurrou e poderia ter me segurado, mas não, ironicamente você soltou a minha mão!
Letícia – Conte tudo, acabe com a vida do seu pai, você sabe que os negócios não estão nada bem, que nós dependemos do Antunes, que o seu pai deve uma fortuna a ele...
Anabele – E por isso você precisa ir para cama com ele?
Letícia – Conte que eu deixei você cair, conte todas essas histórias e veja seu pai se matar, por que ele não suportaria tudo isso!
Anabele – Você é um monstro!
Letícia – A vida do seu pai está em suas mãos, conte e vamos quem é o monstro!

Corta Para:

Rio de Janeiro
Cena 10 / Mansão Ávila do Amaral / Sala / Interior / Noite
Adalberto e Rafael entram, Maria Célia os espera na porta. 
Maria Célia – Graças a Deus você está bem! (abraçando Rafael)
Adalberto – Reze para esse rapaz da bicicleta não morrer ou a vida do seu querido filho, vai se complicar ainda mais!
Maria Célia – Não liga para ele meu filho!
Rafael – Eu só quero ir pro meu quarto deitar!
Adalberto – Você vai pro seu quarto sim, mas é arrumar as suas cosias, amanhã cedo nós saímos do Rio de Janeiro!
Maria Célia – O que?
Adalberto – É isso mesmo, amanhã nós vamos para Bajofondo!

Cena 11 / Hospital / Quarto / Interior / Noite
João entra.
Anabele – pai!
João – Minha querida, o que houve? Por que tentou se atirar?
Anabele começa a chorar e abraça o pai. Letícia observa os dois pela persiana e sorri satisfeita.

Amanhece

Cena 12 / Bazar / Praça / Interior / Manhã
Cotinha – Menina, já soube do que aconteceu ontem?
Luzia – Da Anabele? Que foi jogada da sacada por um bandido que quase sequestrou a empregada?
Cotinha – Não foi assim que aconteceu boba, isso foi só para despistar!
Luzia – O que aconteceu então?
Cotinha – Não sei se eu devo te contar, você sabe que eu odeio fofoca né? Deus me livre!
Luzia – Mas não é fofoca, você só está me informando à verdade dos fatos!
Cotinha – Isso, informando a verdade dos fatos!
Padre Freitas – Já estão fazendo fofoca é?
Cotinha – Deus que me livre padre, o senhor sabe que eu jamais faço fofoca!
Luzia – Ela só está me informando sobre o que ocorreu com a mocinha do João!
Padre – Foi empurrada por bandido...
Cotinha – Não padre, nada disso, foi o namorado que pegou ela com o amante dentro do quarto, possuído pelo demônio – fazendo o sinal da cruz – ele a empurrou!
Padre – Meu pai do céu!
Luzia – Esse mundo tá perdido!

Cena 13 / Rua / Externo / Manhã
Tony – Oi!
Sérgio  - Oi!
Tony – E a sua irmã como está?
Sérgio – Volta para casa hoje, obrigado por perguntar!
Tony – Melhoras a ela!
Sérgio – Obrigado!

Rio e Janeiro
Cena 14 / Apartamento de Lavínia / Sala / Interior / Manhã

Lavínia – Não vou tirar essa criança... O Rafael vai pagar por cada lágrima que eu derramei!
Ela senta-se em frente ao computador e faz uma busca.
Lavínia – Miguel Saraiva... É você que vai me ajudar!

Bajofondo

Cena 15 / Fazenda de João / Casa / Sala / Interior / Manhã
João entra com Anabele.
João – Deixa-me ir ao banheiro que já te levo lá para cima!
Anabele – Tudo bem pai!
João sai da sala, Letícia desce as escadas.
Letícia – Minha querida!
Anabele – Como você consegue?
Letícia – Como consigo o que?
Anabele – Ser tão falsa?
Letícia – Eu só estou feliz por você ter feito a escolha certa e não ter contado nada ao seu pai!
João – Não ter contado nada a mim? O que eu deveria saber?
Letícia gela ao perceber a presença de João.

Fim do Capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário