terça-feira, 2 de outubro de 2012

Destinos Inesperados - Capítulo 17

Retomada do último diálogo do capitulo anterior.
CENA 1/PRAIA DE IPANEMA/EXTERNO/NOITE
Dalila acalma Roseli, que explode de choro.
DALILA – Calma, é difícil perder o seu filho.
ROSELI – Meu único filho! Que eu faço?
Dalila pensa que deve contar esse fato para Heloísa, pois ela está investigando o que tem atrás de todos esses assassinatos.
DALILA – Preciso falar com Heloísa, mas primeiro vou ligar para a policia, eles devem associar a morte de seu filho com a outra que  aconteceu. Tenha calma Roseli, a morte de seu filho não via ficar impune!
ROSELI – Obrigada amiga por me dar força.
CENA 2/CENAS RIO DE JANEIRO/NOITE/DIA
CENA 3/UNIVERSIDADE BONSUCESSO/PÁTIO/INTERNO/DIA
Dalila interrompe a conversa entre Heloísa e Rodolfo.
HELOÍSA – Que aconteceu?
Dalila conta o sucedido com o filho de Roseli.
HELOÍSA – A 2ª vítima do Elantra?
DALILA – Diego, o filho de Roseli.
HELOÍSA – Temos que fazer alguma coisa, não podem continuar esses assassinatos.
Heloísa abraça Dalila.
DALILA – Conte isso para sua mãe, é urgente. A vida de todos nós está em grande perigo.
CENA 4/CASA DE CLÉO/SALA DE ESTAR/INTERNO/DIA
Há um clima entre os casais Cléo e Téo e Nicolau e Letícia. Heloísa interrompe esse clima.
CLÉO – Que foi, Heloísa? Está acontecendo alguma coisa?
HELOÍSA – A Terê tinha razão. O filho de Roseli foi morto.
Todos se chocam.
CLÉO – Meu Deus, a Terê tem poderes visionários!
HELOÍSA – É verdade! Ela é uma pessoa especial!
CENA 5/PRAIA DE IPANEMA/EXTERNO/DIA
Enquanto Terê passeia pela praia, Agenor, o pai de Vicente e irmão de Walter, sai do mar depois de 18 anos.
TERÊ – Bom dia. Você é o Agenor Souza?
AGENOR – Sim, quem é você? Onde eu estou?
TERÊ - Tranquilo, está no Rio de Janeiro.
AGENOR – Em que ano estamos?
TERÊ – É outubro de 2012. Meu Deus, é o senhor que está desaparecido há 18 anos!
AGENOR – Sim, quero ver meu filho. Cadê ele?
TERÊ – Quem é seu filho?
AGENOR – O meu filho... é o Vicente.
TERÊ – Está bem! Eu conheço seu filho, não se preocupe, eu vou leva-lo até onde ele está. Como senhor veio parar aqui?
AGENOR – Eliana, Vicente e eu estávamos passeando na minha barcaça. Aí o amante da minha mulher, William Villa Nova, mandou afundar a barcaça, levou o meu filho, que era um bebê naquela época, e me dopou.
TERÊ – Meu Deus, de novo aquele William, esse homem é um criminoso!
CENA 6/CASA DE ODETE/SALA DE ESTAR/INTERNO/DIA
Ouve-se o som de porta, enquanto Odete e as amigas Clarice e Lygia conversam.
CLARICE – Quem é aquela mulher?
TERÊ – Meu nome é Teresa Lins de Albuquerque Campos, mas me chame de Terê.
ODETE- Que a senhora está fazendo aqui?
TERÊ – Soube que a senhora estava investigando que é o pai de o Vicente.
ODETE – Sim, já sabemos que é o William
TERÊ – Não, o verdadeiro pai e o Agenor.
ODETE – O Agenor? Pai do Vicente? Não era o William?
TERÊ – Vou contar uma história para você. 18 anos atrás, Agenor estava passeando de barco com Eliana e Vicente. Aí o William afundou a barcaça de Agenor, levou o Vicente e dopou o Agenor, que estava desaparecido todo esse tempo.
ODETE – Não acredito! Como você sabe toda essa história?
TERÊ – Hoje eu estava passeando pela praia, e de repente apareceu um homem do mar, ele pareceu da nada. E para minha surpresa era o Agenor.
ODETE – Esta historia está muito complicada!
TERÊ – Esse William é um criminoso. Primeiro estuprou Cléo, e depois Milena. E agora já sabemos que roubou o Vicente de seus verdadeiros pais. Ele tem dois filhos: Heloísa e Rodolfo.
LYGIA – Pelo amor de Deus, já fui chantageada por aquele homem e por isso abandonei o trabalho de advogada e me dediquei à música!
CLARICE – E eu também! Deus me livre, não quero ver aquele homem na minha vida!
CENA 7/CENAS RIO DE JANEIRO/DIA/TARDE
CENA 8/AEROPORTO SANTOS DUMONT/SALA DE DESEMBARQUE /INTERNO/TARDE
Mário recebe o irmão dele, Tadeu, no aeroporto.
MÁRIO – Boa tarde, irmão, como me alegra que você conseguiu vir!
TADEU – Boa tarde! Quanto tempo! Agora quero saber todas as novidades.
MÁRIO – Adivinha! Eu vou me casar!
TADEU – Com quem? Você não era casado com a Nina?
MÁRIO – A Nina é passado! Eu vou me casar com Abigail! Você vai gostar  dela.
TADEU – Abigail? Eu quero conhecê-la!
MÁRIO – Claro que você vai... É por isso que insisti tanto em que você viera me visitar.
CENA 9/CASA DE MILENA/SALA DE ESTAR/INTERNO/TARDE
Armando interroga a Milena.
ARMANDO – Que aconteceu desta vez? Você estava estranha quando me ligou!
MILENA – Fiquei sabendo que o meu ex-marido, William, é pai de Heloísa, filha de Cléo.
ARMANDO – como? Como você descobriu?
MILENA – E tem mais! Eu e a Cléo fomos estupradas pelo mesmo homem... Como pode isso acontecer? (chorando).
ARMANDO (abraça a Milena)– Calma meu amor! Esquece esse homem! E pense em mim! O homem de sua vida!
MILENA – Tem razão... Ele vai pagar por todo o mal que faz!
CENA 10/HOSPITAL TUDO PARA VIVER/SALA DE INTERNAÇÃO/ INTERNO/TARDE
Maurício visita Marizete e recebe a notícia do Dr. Eduardo
MAURÍCIO – Alguma notícia de Marizete?
DR. EDUARDO – Ótimas notícias! Marizete vai receber alta agora e vocês podem voltar para sua casa.
MAURÍCIO – Ótimo! (a Marizete) Ouviu, Marizete? Vamos para casa!
MARIZETE – Obrigada, doutor. A verdade já estava cansada de ficar em este lugar!
MAURÍCIO – Vamos meu amor, se arruma e vamos para casa. OK?
MARIZETE – OK! Que felicidade!
CENA 11/PRAIA DE IPANEMA/EXTERNO/TARDE
Mário apresenta Tadeu a Abigail.
MÁRIO – Abigail, esse é meu irmão Tadeu.
TADEU – Prazer, Abigail! Já escutei falar bastante de você!
ABIGAIL – Prazer... Tadeu! Espero que só tenha escutado coisas boas.
TADEU – Fiquei sabendo que tem mais mulheres bonitas como você nesta cidade! (rsrsrs).
ABIGAIL – Sim, vou apresentar-te uma amiga. A Heloísa Bacelar, a filha de Cléo.
TADEU – Te agradeço muito (rsrs). Pode marcar um encontro com ela, estou disponível!
ABIGAIL – Claro! Vou ligar agora mesmo. De qualquer jeito, anota seu telefone: 99456-1574. Eu sei que você vai gostar dela!
Abigail liga para Heloísa.
CENA 12/CENAS RIO DE JANEIRO/TARDE/NOITE
CENA 13/CASA DE CLÉO/SALA DE ESTAR/INTERNO/NOITE
Heloísa recebe uma ligação de Abigail.
HELOÍSA – Oi Abigail, você está bem?
ABIGAIL: Está tudo bem, estou ligando para te apresentar o irmão de Mário, e sei que vai gostar dele!
HELOÍSA: Claro que sim, quando posso conhecê-lo? Estou disponível!
ABIGAIL: Vamos marcar para amanhã na minha casa.
HELOÍSA: Está perfeito, estarei lá às 14:00. Bjs.
Heloísa conta o sucedido para a mãe.
HELOÍSA – Imagina, mãe. A Heloísa vai me apresentar o irmão de Mário!
CLÉO – Que bom filha! Puxa vida, não sabia que você ganhou um pretendente, Heloísa!
HELOÍSA – Será? E agora? O que eu faço com Rodolfo?
CLÉO – Espere os fatos acontecerem. Talvez o melhor e separar-se dele e virar só amigos!
HELOÍSA – Por que mãe?
CLÉO – É hora de você saber um segredo! Fiquei sabendo que você e Rodolfo são filhos do mesmo pai. Vocês são meio-irmãos!
Heloísa se choca.
CENA 14/CASA DE MILENA/SALA DE ESTAR/INTERNO/NOITE
Ouve-se o som de porta. Era Heloísa.
MILENA – Boa noite, Heloísa!
HELOÍSA – Boa noite. Posso conversar com seu filho?
MILENA – Pode. (a Rodolfo, que está no quarto dele) Rodolfo! Venha aqui! A Heloísa está aqui para te ver!
Rodolfo vem à sala de estar.
RODOLFO – Que foi, Heloísa?
HELOÍSA – Rodolfo, estão acontecendo coisas terríveis! Tenho uma notícia para te contar. Não podemos mais namorar. Melhor que sejamos amigos.
Rodolfo se choca.
RODOLFO – Por que, Heloísa? POR QUÊ?
HELOÍSA – A Terê contou para sua mãe que eu sou filha de seu pai, William! Isso foi antes de se casar com a Milena.
RODOLFO – Heloísa, não acredito!
HELOÍSA – E tem mais, seu pai estuprou primeiro a Cléo e depois a sua mãe!!
RODOLFO – Meu Deus. Não pode ser! Minha vida está acabada!
HELOÍSA – Não fale isso, eu também estou triste (Heloísa chora). Outras pessoas apareceram em nossas vidas!
CENA 15/CASA DE RAFAEL/QUARTO DE ENEIDA/INTERNO/NOITE
Enquanto Eneida estuda, Felipe entra pela janela.
FELIPE – Oi Eneida! Tudo bem?
ENEIDA – O que você está fazendo aqui?
Enquanto isso, ouve-se os berros de Berenice.
BERENICE – Eneida!
Eneida manda esconder Felipe no seu quarto. E Berenice vem ao quarto.
BERENICE – Eneida, estou procurando o tal do Felipe.
ENEIDA – Não, não sei onde ele está!
BERENICE - OK... Estou de olho em você.
Berenice sai do quarto. E Felipe sai do armário. Os dois se beijam.
CENA 16/SHOPPING FERRETO/ESTACIONAMENTO G3/INTERNO/ NOITE
Fausto sai do supermercado e se encontra com Plínio, José, Heitor e William.
FAUSTO – Boa noite, meus amigos.
PLÍNIO, JOSÉ, HEITOR E WILLIAM – Boa noite.
FAUSTO – Hoje e sempre serei o líder desta gangue e comandarei esta tropa. Assustarei a cidade e matarei a sangue frio as pessoas que se acercarem da Cléo e de Heloísa.
FIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário