terça-feira, 2 de outubro de 2012

Capítulo 2 de 'Dois Homens & uma Paixão'


1º Cena – Festa no apartamento dos irmão – Noite (21:00)
Tomás ao olhar pra Cida se encanta com tamanha beleza e fica paralisado,admirando a gata que estava a sua frente. Nasce ali um amor a primeira vista.
Cida – Oi, vai ficar aí parado?
Tomás – Nã... Não ! Entra, por favor
Cida – Licença ( Cida entra )
Tomás fecha a porta
Conrado – Amor, ainda bem que você chegou ( Conrado beija Cida )
Cida – Desculpa amor, foi o transito. São Paulo está com um transito horrível
Tomás vem se aproximando.
Conrado – Amor, esse é o meu irmão que estava em Nova York, o Tomás.
Cida – Ele que abriu a porta para mim. ( risos ) Prazer, Tomás. Eu sou a Cida
(Cida estende a mão)
Tomás - Prazer, Cida 
(Tomás beija a mão de Cida e logo após olha no fundo dos olhos dela)
Conrado – Bom, fiquem aí conversando que eu vou no banheiro e volto já
Cida – Ok amor, não demora tá
Conrado – Pode deixa minha linda.
Conrado Sai
Do outro lado da sala Suelen avista Conrado saindo em direção ao corredor e vai atrás dele.
Enquanto isso:
2º Cena – Quarto do Conrado – Noite (21:30)
Conrado entra no quarto e Suelen vai atrás.
Suelen – Oi, Oi, Oi  ( risos )
Conrado – Suelen? O que você está fazendo aqui no meu quarto?
Suelen – Relaxa, magya e curte
(Suelen joga Conrado na cama e sobe em cima dele)
Conrado – Suelen para
Suelen – Parar por que? Sei que você ainda sente falta da época em que namorávamos
Conrado – Aí que você se engana
Suelen – Cala boca, Conrado (Suelen agarra Conrado e dá um beijão nele)
Conrado – Pelo amor de Deus, minha namorada está lá fora, se ela nos pegar estamos ferrado
Suelen – Relaxa gato, não vai acontecer nada. Agora se concentre aqui no meu corpinho e esquece a palmito andante da sua namorada, pois a Susu vai te relembrar o que é sexo gostoso
Conrado – Seja o que Deus quiser.
Conrado bem que tentou resistir, mas não controlou o tesão ao ficar tão de frente com a Suelen, sua antiga namorada.
3º Cena – Na sala, festa rolando – Cida e Tomás – Noite (22:00)
Cida – Tomás, seu irmão vai fazer meia hora que disse que iria ao banheiro e até agora não voltou
Tomás – Verdade !
Cida – Eu vou atrás dele
Tomás – Eu vou com você, vamos
Corta Para:
4º Cena – No corredor, em frente a porta do quarto de Conrado – Noite (22:05)
Tomás – Bom, o quarto dele é esse
Cida – A porta está fechada
Tomás – Eu abro
Tomás abre a porta e Cida flagra Conrado e Suelen se pegando.
( Os olhos de Cida se enchem de lagrimas )
Cida – Conrado?
Conrado – Cida? (susto)
Suelen – Xii ! Ferrou  ( risos sínicos )
Cida sai correndo
Conrado – Não Cida, espera! Deixa eu te explicar ( Conrado levanta da cama )
Tomás – Tem certeza que pretendes ir atrás dela pelado? Vai vestir uma roupa, enquanto isso eu vou atrás dela.
Conrado – Ok
Tomás sai correndo
5º Cena – Na sala do apartamento dos irmãos – Noite (22:10)
Tomás chega na sala correndo
Tomás – Josué! Josué! (gritos)
Josué – Pra que esses berros?
Tomás – Cadê a Cida?
Josué – Ela passou por aqui chorando e foi embora
Tomás – Ok
Josué – Ei, o que aconteceu?
Tomás – Mano, dá um jeito de mandar os convidados embora e quando eu voltar te explico tudo, ok ?
Josué – Tudo bem.
Tomás sai correndo
Corta Para:
6º Cena – No quarto de Conrado – Noite (22:15)
Conrado – Nossa! Que vacilo
Suelen – Bem prazeroso esse vacilo (ironia)
Conrado – Suelen, em vez de você ficar aqui fazendo gracinhas, trate de pegar suas coisas e ir embora. É um favor que você me faz
Suelen se aproxima de Conrado e sussurra
Suelen – Eu vou, mas eu volto (risos sensuais)
Suelen sai rebolando.
7º Cena – Na rua – Tomás encontra Cida chamando um taxi – Noite (22:25)
Tomás – Cida, não pega esse táxi. Me escuta, por favor
Cida – O Conrado te mandou atrás de mim? Perdeu seu tempo
Tomás – Não, eu vim por conta própria. Agora, por favor, me escuta?
Cida – Ok
Tomás – Cida, o que o Conrado fez eu concordo que tenha sido errado, mas você não pode simplesmente sair dessa forma e nos deixar preocupado.
Cida – O que você queria que eu fizesse? Olhasse e tivesse dito “Nossa! Que bonitinho” ?
Tomás – Não, eu sei que não é assim.
Cida – Olha aqui garoto, você acha que sabe, mas não sabe de nada. Nem se colocando no meu lugar você será capaz de sentir o que estou sentindo agora.
Tomás – Você é marrentinha hein!
Cida – Não, eu apenas não desculpo traição
Tomás  – Então, você terminou tudo com ele, é isso?
Cida – Que pergunta mais besta. Lógico que terminei. Avise ao seu irmão que eu não quero saber dele mais nunca. E agora se você me der licença eu vou indo (Cida sai)
Tomás – Tchau né !    ( Tomás volta pro apartamento cabisbaixo )
8º Cena – Na sala do apartamento dos irmãos – Noite (22:40)
Josué já havia mandado os convidados ir embora. Resta apenas Josué e Conrado em casa.
Tomás entra.
Conrado – E aí? Falou com ela?
Tomás – Falei
Conrado – O que disse?
Tomás – Ela está muito irritada com você
Josué- Não é pra menos né!
Conrado – Amanhã eu vou atrás dela
Tomás – Não vai adiantar
Conrado – Por que?
Tomás – Ela mandou dizer que está tudo terminado e que ela nunca mais que ver sua cara.
Conrado põe a mão na cabeça.
Conrado – E agora?
Fim Do Capitulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário