terça-feira, 2 de outubro de 2012

Capítulo 57 de Marcas do Passado

Cena 1 / Casa de Melissa / Sala / Interior / Tarde
Continuação imediata da última cena do capítulo anterior.
Melissa ainda observando Renato.
Melissa – Eu não sei do que você está falando!
Renato – Sabe, sabe sim!
Melissa – Já disse tudo que tinha para dizer? Saia! Sai da minha casa!
Renato – EU vou! Mas pode ter certeza que a polícia virá aqui!
Melissa – Quem não deve, não teme!
Renato sai.
Melissa – Esse tapa vai lhe custar caro Renato! Muito caro!

Cena 2 / Hotel / Hall / Interior / Tarde.
Maíra e Tereza paradas se olhando. Tereza deixa uma lágrima escorrer.
Maíra – Lídia?
Leandro sai do elevador ao lado e a vê as duas.

Cena 3 / Casa de Roberto / Escritório / Interior / Tarde.
Roberto pega uma arma no fundo falso da segunda gaveta.
Roberto – Vocês tem uma divida comigo e é hora de cobrá-la!

Cena 4 / Restaurante de Marcos / Escritório / Interior / Noite.
Mauro – A policia?
Policial – Sim! Parece que alguém viu você atirar no tal carcereiro! O Lucas!
Mauro – Malditos!
Policial – E eles já sabem onde lhe encontrar!

Cena 5 / Casa de Marcos / Quarto-Corredor / Interior / Noite.
Marcos – Eu terei que dar um fim nesses dois! Primeiro no mais perigoso, se o Mauro pensa que pode me chantagear, está muito enganado! E depois naquele infeliz do Felipe!
Ricardo escuta tudo e fica apavorado.

Cena 6 / Casa de Marcos / Sala / Interior / Noite.
Ricardo – Alice?
Alice – Querido?
Ricardo – Alice me conta a verdade!
Alice – Verdade sobre o que Ricardo?
Ricardo – Sobre o meu pai! Quem é o meu verdadeiro pai? O Marcos ou...
Alice – O Felipe!
Ricardo – Então quer dizer que o Felipe falou a verdade?
Alice – Sobre ser seu pai sim! Agora sobre o resto...
Ricardo – Se o meu pai mentiu esse anos todos a respeito da paternidade, pode muito bem... Não!
Alice – Claro que não! O seu pai jamais mataria alguém Ricardo!
Ricardo – Eu espero que não!

Cena 7 / Hospital / Quarto de Bianca / Interior / Noite.
Melissa entra no quarto disfarçada de camareira.
Melissa – Você devia ter morrido no acidente sua imbecil! Assim me pouparia a vinda até aqui e chegaria mais cedo ao inferno!
Melissa desliga os aparelhos.
Melissa – Mas você preferiu assim! Bons sonhos, querida!

Cena 8 / Amanhece.

Cena 9 / Praia / Externo / Manhã
Andrea e Leonardo caminham de mãos dadas pelo calçadão.
Andrea – Quem diria que eu conseguiria não é mesmo?
Leonardo – Conseguiu por que era um direito seu!
Andrea – Eu te julguei e mesmo assim você me ajudou...
Leonardo – Eu te amo, por você eu faria qualquer coisa!
Ao longe, Roberto os observa dentro de um carro preto.

Cena 10 / Hospital / Interior / Manhã
Médico – A sua esposa está morta!
Renato – Morta? Morta? Não, não pode! Não, como?
Médico – Calma!
Renato – Calma? Não ela não pode morrer?
Renato sai correndo pelos corredores do hospital.

Cena 11 / Hospital / Quarto de Bianca / Interior / Manhã.
Renato entra desesperado no quarto de Bianca.
Aproxima-se da cama e aos prantos segura a mão dela.
Renato – Não! Por favor, não! Volta, você jurou que seriamos felizes eternamente! Não me abandona! Não me deixa sozinho aqui!
Médico – Renato, por favor, é pior para você...
Bianca abre os olhos e respira fundo.
Todos olham para ela.
Médico – Meu Deus? Mas...
Renato – Meu amor?

Cena 12 / Hotel / Quarto / Interior / Manhã.
Maíra acorda.
Maíra – Onde eu estou?
Tereza se aproxima.
Maíra – Você? Então não foi um sonho?
Tereza – Não! Não foi!
Maíra – Você não pode estar aqui, você está mor...ta.
Ela olha para Leandro.
Leandro – Eu vou deixa-las a sós!
Leandro sai.
Tereza – Eu vou te explicar tudo!
Maíra – Explicar? Explicar o que? Como alguém explica morrer e aparecer viva depois de 25 anos?
Tereza – Foi tudo uma armação! Eu tive que mentir! Tive que forjar a minha própria morte ou se não eu iria presa!
Maíra – E não pensou no sofrimento que você causou? Os seus filhos cresceram sem o carinho da mãe, sem o amor, sem...
Tereza – Cresceriam de qualquer forma! Ou você acha que o seu pai deixaria a traição por aquilo mesmo? Eu iria presa, por conta da divida que eu tinha com ele e ele nunca me deixaria sair da cadeia!
Maíra – E então você resolveu morrer e ficar com o meu marido?
Tereza – O    que você queria que eu fizesse? O Leandro nunca gostou de você Maíra, ele só ficou...
Maíra – Cala a boca!
Maíra começa a chorar.
Maíra – Apesar de tudo o que você me fez eu sofri anos e anos a sua morte, eu levei flores no seu tumulo...
Tereza – E eu? Você acha que eu não sofri? Que eu não senti por não poder mais ver os meus filhos?
Maíra – Não! Sinceramente eu acho que não! E sabe o que eu fazer agora? Lhe denunciar! Você vai pagar a divida que tinha com o meu e por ter mentido todos esses anos para justiça que você estava morta!
Tereza – Você não teria coragem!
Maíra – Teria! Teria e tenho!
Tereza – Pelo amor de Deus, minha filha!
Maíra – Filha? Não, a minha mãe morreu a 25 anos, você é... Você não é nada!

Cena 13 / Delegacia / Interior / Manhã
Marcelo – Mas afinal por que essa prisão? Eu tenho o direito de saber!
Delegado – Claro que tem, aliás o senhor sabe!
Marcelo – Eu não sei do que o senhor está falando!
Delegado – Da morte de Brenda Vasconcelos!
Marcelo – Eu nem conheço essa moça!
Delegado – Conhece, tanto conhece que ela estava grávida do senhor!
Marcelo – A menina? Mas eu não a matei, eu não a vejo a dias, desde que ela me procurou no hotel...
Delegado – Foi encontrado sangue dela, no porta-malas do seu carro!

Cena 14 / Hotel / Quarto / Interior / Manhã.
Tereza – Eu tenho que fugir! Tenho que sair daqui o mais de pressa possível!
Leandro – Conversa com ela, pede que ela não faça nada!
Tereza – E você acha que eu não fiz isso? Ela está irredutível!
Leandro – Eu não vou com você! Não neste momento!
Tereza – Então é isso? Nós acabamos aqui?
Leandro – Não! Não é isso que eu estou dizendo!
Tereza – Mas é o que parece!
Leandro – As coisas mudaram, eu tenho uma filha agora!

Cena 15 / Apartamento de Andrea / Frente / Externo / Manhã
Leonardo deixa Andrea no prédio. Roberto que os seguiu de carro, desce e entra no prédio.
Roberto – “Você acabou com a minha vida, pois bem, agora é a minha vez...!”
Roberto entra no elevador.

Cena 16 / Rua / Beco / Externo / Noite.
Mauro  chega de carro e fica parado. Em seguida percebe um carro se aproximar. Ele desce do carro.
Mauro – Desliga esse farol!
O farol do carro é desligado. Melissa desce com uma maleta na mão.
Mauro – Espero que tenha trazido o que pedi!
Melissa  sorri.
Melissa – Sim, eu trouxe!
Mauro – A maleta! Vamos, me de a maleta!
Melissa deixa a maleta cair. Mauro se aproxima. Ela saca uma arma. Ele se afasta.
Mauro – Larga essa arma! Isso não é brinquedo, você não sabe o que está fazendo!
Melissa – Eu não sei? Querido anos como atriz, já vivi milhares de vilãs, sei muito bem como manusear uma arma... O Sérgio que o diga!
Ao terminar a frase Melissa atira três vezes. Uma bala acerta a cabeça de Mauro, as outras duas o peito.
Melissa se aproxima e chuta o corpo.
Melissa – Morto? Perfeito!
Ela vira de costas, entra no carro e vai embora.

FIM DO CAPÍTULO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário