segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Capítulo 6 de 'Dois Homens & Uma Paixão'



1° Cena – Apartamento dos irmãos  - Noite (20:40)
Trim Trim  (Telefone)
Josué – Eu atendo
Josué atende
Minutos depois
Conrado – Quem era?
Josué – Policial
Conrado – Como assim policial?
Josué – O Tomás sofreu um acidente de carro, ele estava junto com a Cida
Conrado – Aí meu Deus! Vamos pro hospital
Josué – Vamos.
Corta Para:
2º Cena – No hospital – Josué e Conrado – Noite  (21:20)
Josué e Conrado entram no hospital
Josué – Bom, chegamos
Conrado – Olha o pai da Cida ali, vamos falar com ele
Josué – Sim, vamos
Os meninos se aproximam de Jorge
Conrado – Oi seu Jorge, lembra de mim?
Jorge – Oi garoto. Você é o namorado da Cida, né?
Conrado – Sim, sou eu
Josué – Oi seu Jorge, eu sou o irmão do Tomás, como ele está
Jorge – Eles estão sendo atendido, isso é tudo que sei
Conrado – Ai meu Deus!
Doutora se aproxima
Dra. Heloisa – Olá, o senhor que é o pai da Cida?
Jorge – Sim, sou eu
Dra. Heloisa – Bom, sua filha sofreu uma pancada muito violenta na perna, fizemos um exame nela, o qual ainda não temos o resultado, mas ele tem grande chance de ficar paraplégica
Jorge – Paraplégica?   (Surpreso)
Conrado – Nossa! Coitada da Cida
Dra. Heloisa – Agora vamos esperar o resultado do exame para que tenhamos um resultado concreto.
Josué – Doutora, eu sou o irmão do Tomás, a senhora que atendeu ele?
Dra. Heloisa – O Tomás é o garotinho que estava com a Cida no carro, né?
Josué – Sim, ele mesmo
Dra. Heloisa – Ele sofreu alguns arranhões, inclusive, já foi medicado e já está de alta.
Conrado – Uffa! Graças a Deus
Josué – Sinto-me aliviado
Conrado – Doutora, eu posso ver o meu irmão?
Dra. Heloisa – Ele pediu pra ir até o quarto da Cida, neste momento ele está lá.
Conrado – Posso ir até lá
Dra. Heloisa – Pode sim
Conrado – Obrigado
Corta Para:
3º Cena – No quarto do hospital – Cida e Tomás – Noite (21:40)
Cida e Tomás estavam conversando
Tomás – [...] Então quer dizer que você não está sentindo suas pernas?
Cida – Pois é! A doutora disse que eu tenho chances de ficar paraplégica
Tomás – Nossa Cida, tudo culpa minha, eu não te escutei
Cida – Não Tomás, não se culpe. Ninguém iria adivinhar o que iria acontecer
Conrado chega na sala, mas não abre a porta. Ele fica do lado de fora ouvindo a conversa.
Tomás – [...] Cida, eu sinto muito pelo que aconteceu
Cida – Tomás, eu vou ficar, se Deus quiser
Tomás – Pode contar comigo pra tudo Cida, eu vou cuidar de você, independente do resultado eu estarei todos os dias com você. Confia em mim?
Cida – Ownt Tomás, eu confio em você
Tomás – Cida, eu queria de falar uma coisa (meio sem graça)
Cida – O que?
Tomás – Sabe aquele dia da festa lá em casa?
Cida – Impossível não lembrar, né? Foi lá que flagrei seu irmão
Tomás – Pois é! Aquele foi o primeiro dia que te vi
Cida – Verdade
Tomás – E desde aquele dia que eu não paro de pensar em você
Cida- Como assim?
Tomás – Eu me apaixonei por você, Cida
Cida – hã? ( Surpresa)
Conrado, que estava ouvindo atrás da porta fica surpreso com o que o irmão disse e sai desesperado.
Corta Para:
4º Cena – Recepção do hospital – Josué e Jorge -Noite (22:00)
Conrado passa pela recepção desesperado
Josué – Ei, Conrado, o que você tem?
Conrado – Não quero conversar
Josué – Pra onde você vai assim?
Conrado  - Me esquece, Josué (grito)
Josué pega Conrado pelo braço
Josué – Olha aqui garoto, é melhor você falar
Conrado – Vai pro inferno
Conrado sai correndo
Josué – Conrado, volta aqui
Jorge – Pelo visto ele ficou bem irritado hein
Josué – Alguma coisa aconteceu
No Dia Seguinte
5º Cena – No apartamento dos irmãos – Manhã (08:00)
Tomás- Bom dia
Josué – Péssimo dia. Não preguei o olho a noite inteira.
Tomás – Nem eu
Josué – Dessa vez o Conrado passou de todos os limites
Tomás – Também acho
Josué – Onde já se viu passar a noite fora de casa sem dar nenhuma explicação
Tomás – Ele não está bem
Josué – Ele vai ouvir poucas e boas
Plin Dom (Campainha)
Tomás – Deve ser ele
Josué – Vou abrir
Tomás abre a porta
Josué – Até que enfim hein, entra
Conrado entra
Josué – Onde você passou a noite?
Conrado – Não te interessa
Josué – Olha aqui garoto...
Conrado – Olha aqui você. Fica na tua, pois meu papo é com ele
Tomás – Comigo?
Conrado – Sim
Tomás – Então fala
Conrado – Você é apaixonado pela Cida, né?
Tomás se surpreende
Josué – Com é que é? (surpresa)
Conrado – Fala, Tomás, Fala (gritos)
Josué – Tomás isso é verdade?
Tomás fica mudo
Fim do capitulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário