segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Jogo do Poder - Capítulo 73




Cena 1 / Galpão / Interno / Manhã
Continuação imediata da última cena do capítulo anterior.
Pedro parado em frente a Daniel. Ele larga o balde e se aproxima do rapaz segurando uma adaga. Daniel está assustado, é nítido o medo em sua expressão facial.
Daniel – O que esta acontecendo?
Pedro chega mais perto.

Cena 2 / Mansão de Adolfo / Cozinha / Interior / Manhã
Lauderes ao telefone.
Lauderes – Gustavo onde você está? Você saiu com o Pedro e ainda não voltaram!
Gustavo – Mãe eu não posso falar agora!
Lauderes – Gustavo...
Pedro – Ele não pode falar agora, não encha o saco!
Pedro desliga.
Lauderes tira do bolso um gravado e escuta Gustavo confessando os crimes a mando de Pedro.
Lauderes – Eu vou te livrar desse marginal meu filho!

Cena 3 / Mansão De Adolfo / Sala / Interior / Manhã
Luciana – Já estou indo!
Ana – Flávio já chegou?
Luciana – Sim, está no portão me esperando!
Ana – Boa sorte!
Luciana – Obrigada!

Cena 4 / Prédio de Daniel / Frente / Externo / Manhã
Marcela – Não adianta, chama e ele não atende!
Rogério – Não entendo, ela já estava descendo e de repente some!
Marcela – Será que ele foi sequestrado?
Rogério – Não! Claro que não!
Marcela – Eu vou ligar para a policia!
Rogério – Acho uma boa ideia, mas vamos esperar mais um pouco!

Cena 5 / Galpão / Interior / Manhã
Pedro – Sua namoradinha é bem chata né? Há ela é minha irmã, eu já devia saber disso!
Daniel – O que você quer? Por que você está fazendo isso?
Pedro – Você não imagina o que eu quero?
Daniel – Claro que não seu louco!
Pedro – Que pena, vai morrer sem saber o motivo!
Gustavo – Pedro?
Pedro – Cala a boca Gustavo!
Daniel – Você vai me matar?
Pedro sorri.

Cena 6 / Mansão de Solange / Sala / Interior / Manhã
Solange – Você tem certeza do que vai fazer?
Henrique – Claro que sim!
Solange – Esse casamento é um erro meu filho, você não a ama!
Henrique – Mãe ela vai ter um filho meu, eu vou formar uma família com ela e pronto!
Solange – Eu só não quero que você se arrependa e tampouco sofra!
Henrique – Eu sei o que estou fazendo mãe!

Cena 7 / Galpão / Interior / Manhã
Pedro caminha com uma adaga nas mãos, ele se aproxima de Daniel:
Pedro – Uma das coisas que mais me da prazer na vida é ver as pessoas com medo, se borrando assim como você está!
Ele começa a rir feito louco.
Daniel – Cara eu nunca te fiz nada!
Pedro – Você nasceu! Esse foi o seu erro!
Daniel fica mais confuso ainda.
Pedro – Você é burro mesmo ou tá só se fazendo para me irritar?
Pedro encosta a faca no peito de Daniel e ameaça empurrar.
Daniel – Você está fazendo isso por causa da herança!
Pedro sorri e aplaude.
Pedro – Gênio!

Cena 8 / Mansão Ludovique / Sala / Interior / Manhã
Leonora – Minha cirurgia foi marcada!
Clésio – E quando será?
Leonora – Em algumas semanas!
Clésio – Graças a Deus o Henrique vai bancar tudo, por que eu...
Leonora – Eu sei!
Clésio – Você vai ficar boa e nós voltaremos a ser aquele casal feliz que fomos um dia!
Leonora – Será que nós ainda temos ainda chances?
Clésio – É só você não desistir de mim, eu sei que errei muito com você!
Ele a abraça.

Cena 9 / Shopping / Corredor / Interior / Manhã
Ana esbarra em Henrique.
Ana – Descul... Henrique!
Henrique – Ana!
Por alguns segundos nenhum dos dois fala absolutamente nada, apenas se olham.
Henrique – Como vai?
Ana suspira como quem sai de um transe.
Ana – Vou bem e você?
Henrique – Levando a vida da melhor maneira possível!
Ana – Que bom... E como andam os preparativos pro casamento?
Henrique – Será uma coisa simples, bem reservada!
Ana – Meus parabéns...
Henrique – Obrigado!
Mais alguns instantes de silêncio.
Ana – Bom eu tenho que ir.
Os dois se despedem com um beijo no rosto, quase pegando na boca.

Cena 10 / Galpão / Interior / Tarde
Pedro encara Daniel ainda com a faca em sua barriga.
Daniel – O que você quer de mim?
Pedro – É bem simples! Renuncie a herança, diga ao seu advogado que você não quer o dinheiro, que quer que a vontade do seu pai seja feita!
Daniel – O que? E por que eu faria isso?
Pedro – Por que se não minha amada irmã vai ficar viúva antes mesmo de casar!
Fim do capítulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário