sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

ESTRELA DO MAR – CAPITULO 29

CENA 1: NOITE – RIO DE JANEIRO – HOSPITAL

Milton acaba de desmaiar após receber a noticia da morte de Rafael. O médico chama as enfermeiras.
MEDICO: Depressa, levem-no para a enfermaria
As enfermeiras colocam Milton numa maca e o levam.
Cesar observa assustado.

CENA 2: NOITE – CIDADE DE CAMOCIM – DELEGACIA – SALA DO DELEGADO

O policial abre a porta e anuncia Danilo. Estrela corre para abraçá-lo
ESTRELA: Danilo, me desculpa.
DANILO: Por que você fez isso?
ESTRELA: Eu ouvi a Catarina dizer que seus pais estavam presos por minha causa. Não quero mais causar problemas
DANILO: Não precisava ter feito isso, a gente ia resolver tudo
DELEGADO: Você é o rapaz que esta responsável por ela?
DANILO: Sim
DELEGADO: Temos muito o que conversar mocinho. Sabia que você e sua família estão sendo acusados de seqüestro
ESTRELA: Eles não fizeram nada, são muito bons para mim
DELEGADO: Sente-se rapaz
Danilo se senta e começa a conversar com o delegado.

CENA 3: NOITE – CIDADE DE CAMOCIM – CASA DE VINICIUS - SALA

Vinicius chega em casa e encontra Catarina assistindo tevê 
VINICIUS: Oi
CATARINA: Oi. Quem é você?
VINICIUS: Sou Vinicius e eu moro aqui. E você?
CATARINA: Sou a irmã Danilo
VINICIUS: Ah. Ele não me disse que você viria
CATARINA: Ele não sabia
VINICIUS: Onde ele está?
CATARINA: Foi na delegacia atrás da Estrela
Denise entra carregando um sanduíche e um copo de suco
DENISE: Pronto Catarina, aqui está o seu lanche, coma tudo e.... Oi
VINICIUS: Oi. E você quem é?
DENISE: Sou amiga do Danilo, eu vim com a Catarina
VINICIUS: Tem mais alguém aqui que eu não conheço?
DENISE: Não. Só nos duas e desculpe ter usado a cozinha e suas coisas
VINICIUS: Tudo bem, amigos do Danilo são meus amigos. Mas que historia é essa de delegacia?
DENISE: Vou te contar, mas é melhor se sentar
VINICIUS: Sou todo ouvidos.

CENA 4: MADRUGADA  – CIDADE DE CAMOCIM – DELEGACIA

Danilo conta toda a historia ao delegado
DELEGADO: Entendi sua preocupação com ela, mas vocês deviam ter entrado em contato com a policia assim que a resgataram do mar
DANILO: Eu sei. O que vai acontecer agora? Meus pais estão presos
DELEGADO: Eu falei com o delegado Ramirez, que esta responsável pelo caso, ele me disse que a mãe da garota está em Fortaleza, vamos levar a menina para lá imediatamente
ESTRELA: Vão me levar pra onde?
DELEGADO: Para Fortaleza, você vai se encontrar com a sua mãe.
DANILO: Tem certeza que ela é mãe da Estrela?
DELEGADO: Tudo indica que sim, mas vamos precisar comprovar com um exame de DNA
ESTRELA: O Danilo também vai?
DELEGADO: Não. O Danilo precisa ficara aqui e dar seguimento ao processo
DANILO: Vou ficar preso?
DELEGADO: Eu devia, mas não vou prendê-lo, porém você, assim como seus pais, vão responder ao processo
Um policial entra
POLICIAL: Senhor, o carro já esta pronto para levar a garota
Estrela se agarra a Danilo
ESTRELA: Não quer ir sem você
DANILO: Tudo bem, assim que puder eu te encontro
ESTRELA: Estou com medo, eu não conheço essas pessoas
DANILO: Fique tranqüila. E leve meu celular, assim posso falar com você
ESTRELA: Está bem, mas vá me buscar assim que puder. Me promete?
DANILO: Prometo. Ninguém vai separar a gente
POLICIAL: É melhor irmos, a estrada até Fortaleza é longa
Estrela beija Danilo
ESTRELA: Te espero
Estrela sai acompanhada do policial

CENA 5: MANHÃ – RIO DE JANEIRO – HOSPITAL

Milton acorda e percebe que esta em um quarto de hospital. Uma enfermeira esta trocando o seu soro
MILTON: O que aconteceu? Onde estou?
ENFERMEIRA: No hospital. O senhor passou mal ontem, e teve um inicio de infarto, como se sente?
MILTON: Confuso. Cadê meu filho?
Milton começa a ficar ofegante
MILTON: Meu filho. O que houve com o meu filho? Quero vê-lo, quero vê-lo
ENFERMEIRA: Acalme-se senhor. 
A enfermeira aperta o botão que chama o medico
ENFERMEIRA: O senhor não pode se exaltar
O medico entra e encontra Milton muito agitado
MEDICO: O que houve?
ENFERMEIRA: Ele acordou e perguntou pelo filho
MILTON: Quero meu filho. Onde ele esta?
MEDICO: Aplique um tranqüilizante
A enfermeira aplica o medicamento e Milton dorme.

CENA 6: MANHÃ – FORTALEZA – HOTEL

Beatriz está arrumando suas coisas para voltar ao Rio. 
Ela pega o celular e ver varias mensagem do delegado Ramirez, e retorna a ligação
BEATRIZ: Alô. Desculpe só retornar agora, eu tomei um remédio e não ouvi o celular tocar durante a noite
Beatriz fica pálida
BEATRIZ: Minha filha está vindo. Oh eu Deus! Claro chego aí em um minuto
Beatriz desliga do telefone animada.

CENA 7: MANHÃ – FORTALEZA – CURSO DE CONFEITARIA

Jaqueline chega para o primeiro dia do curso de confeitaria. Ela olha para o relógio e vê que chegou cedo, mas mesmo assim entra e se senta numa das bancadas da frente.
Uma moça senta-se ao lado dela.
CLARA: Oi, meu nome é Clara e o seu?
JAQUELINE: Muito prazer, me chamo Jaqueline.
CLARA: Animada para o curso?
JAQUELINE: Sim, eu nunca fiz nenhum tipo de curso de culinária, mas comecei a trabalhar numa doceria e minha chefe acha que esse curso vai ser bom
CLARA: Dizem que é ótimo, o professor é muito experiente em confeitaria, dizem que ela já trabalhou até no exterior
JAQUELINE: Sério? Legal
Outros alunos começam a chegar.
JAQUELINE: Você trabalha com isso?
CLARA: Sim, meu pai e dono de uma padaria, eu trabalho com ele desde a adolescência.
Um homem loiro entra na sala
CLARA: Acho que é ele, o professor
KAIO: Bom dia, me chamo Kaio e vou ministrar o curso de confeitaria para vocês.
CLARA: Além de talentoso ele é um gato né?
JAQUELINE: Se é.
KAIO: Antes de começar, quero que vocês se apresentem, digam o nome e a experiência que já tiveram e porque decidiram fazer o curso. Vamos começar por você
Kaio aponta para Jaqueline
JAQUELINE: Eu?
KAIO: Sim. Por favor fique de pé e se apresente para a turma
Jaqueline se levanta
JAQUELINE: Bom, meu nome é Jaqueline e eu trabalho numa doceria e foi minha patroa quem me recomendou o curso.
KAIO: Trabalha nessa doceria há quanto tempo?
JAQUELINE: Dois dias
Um dos alunos cochicha para outro
FABIO: Achei que o curso era pra quem já tinha experiência, não sabia que aceitavam iniciantes.
KAIO: Silencio por favor. Bem, Jaqueline, mas você já teve experiências anteriores né?
JAQUELINE: Pra falar a verdade não. Eu sempre gostei de cozinhar, principalmente doces, mas nunca tinha feito isso profissionalmente, na verdade nunca trabalhei fora, mas acabei de ficar viúva e decidi investir nesse dom.
Jaqueline fica envergonhada
JAQUELINE: Quero dizer, porque todo mundo diz que faço doces muito bem, geralmente as pessoas adoram e...
KAIO: Tudo bem, se veio recomendada pela sua patroa mesmo estando trabalhando a apenas dois dias, tenho certeza de que é muita talentosa. 
JAQUELINE: Obrigada
KAIO: Pode se sentar. Quem é o próximo... que tal você
Outro aluno se levante e se apresenta.

CENA 8: MANHÃ – FORTALEZA – DELEGACIA – RECEPÇÃO

Beatriz chega a delegacia e encontra o delegado Ramirez na recepção
BEATRIZ: Onde esta minha filha?
RAMIREZ: Calma, ela esta a caminho
BEATRIZ: Mal posso esperar para vê-la e abraçá-la
RAMIREZ: É melhor a senhora ficar na sala de espera, é mais confortável
BEATRIZ: Obrigada
Beatriz segue para sala de espera

CENA 9: MANHÃ – VILA DE PESCADORES – CASA DE DENISE

Larissa vai a casa de Denise. Marcela, mãe da garota, abre a porta
LARISSA: Oi tia, a Denise esta?
MARCELA: Não. A Denise foi pra cidade ontem junto com a Catarina
LARISSA: Pra que?
MARCELA: Não sei. Estou furiosa, ela saiu cedo sem me dizer nada e ligou a noite pra dizer que estava na cidade e ia passar a noite lá.
LARISSA: Não entendo. Por que ela levou a Catarina?
MARCELA: Acho que tudo foi idéia da Catarina, parece que o Danilo está lá
LARISSA: E a Estrela?
MARCELA: Não sei, mas espero que a Denise volte hoje
LARISSA: Assim que ela voltar, pede pra ela me procurar
MARCELA: Assim que ela voltar vai ficar de castigo
LARISSA: Tudo bem, mas me avisa porque preciso falar com ela
MARCELA: Pode deixar
LARISSA: Obrigada tia
Larissa sai.

CENA 10: MANHÃ – VILA DE PESCADORES – POSTO DE POLICIA - CELA

Malena esta deitada em sua cela. 
Um policial entra
POLICIAL: você já pode sair
MALENA: Vão me levar para a delegacia da cidade?
POLICIAL: Não faça perguntas apenas saia
Malena sai da cela assustada.


CENA 11: MANHÃ – VILA DE PESCADORES – POSTO DE POLICIA – SALA DO  DELEGADO

Malena chega a sala do delegado e encontra Danilo, Vinicius e Fabio.
 Malena corre para abraçar Danilo
MALENA: Filho, que bom vê-lo. Onde você esteve? E a Estrela?
DANILO: Esta tudo bem mãe, depois eu explico
Julio entra acompanhado de outro policial. Malena corre para abraçá-lo
JULIO: O que esta havendo?
DANILO: Esse é meu amigo Vinicius eu estava na casa dele na cidade
MALENA: Vinicius? Aquele menininho amigo do Danilo?
VINICIUS: Sim, eu cresci
DANILO: Vinicius é estudante de direito, e esse é Fabio um advogado amigo dele.
FABIO: Consegui que vocês respondam o processo em liberdade
JULIO: Quer dizer que estamos livres?
FABIO: Sim
Malena segura as mãos de Fabio
MALENA: Muito obrigada
DANILO: Vamos para casa. Vocês devem estar exaustos por terem passado a noite aqui

CENA 12: MANHÃ – RIO DE JANEIRO – EMPRESA GOLTZ – SALA DE DIOGO

Cesar entra furioso na sala de Diogo
DIOGO: O que é isso?
CESAR: Onde esta o Arnaldo?
DIOGO: Ele não virá hoje, está muito abalado com o que aconteceu
CESAR: Então, será você mesmo
DIOGO: Eu mesmo o que?
CESAR: Que vai me explicar como e por que trocaram o material da obra

Nenhum comentário:

Postar um comentário