segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Capítulo 20 de 'Destinos Inesperados'


Retomada do último diálogo do último capítulo.
CENA 1/CASA DE CLÉO/SALA DE ESTAR/INTERNO/NOITE
LETÍCIA – Você vai se casar? Zoé, que máximo!
ZOÉ – Só falta alguma coisa... Já sei! Você, Cléo e Heloísa serão minhas madrinhas e Nicolau e Rodolfo, os padrinhos...
HELOÍSA – E mais um. Tadeu!
ZOÉ – Tadeu? Quem é ele?
HELOÍSA – Tadeu é meu novo namorado e irmão do Mário, noivo da Abigail.
ZOÉ – Não é o Rodolfo?
HELOÍSA – Não, você não sabe a nova noticia, descobri que Rodolfo é meu meio-irmão. Imagina que fiz um teste de DNA e descobri que não sou filha de Fausto, mas sim do William.
CENA 2/CENAS RIO DE JANEIRO/NOITE/DIA (som: refrão de Blind Girl Stripper, de Ed Kuepper).
CENA 3/CASA DE MARIZETE/SALA DE ESTAR/INTERNO/DIA
Marizete verifica a correspondência.
MARIZETE – Maurício!
MAURÍCIO – Sim?
MARIZETE – Fomos convidados para o casamento de Abigail e Mário! Daqui a duas semanas!
MAURÍCIO – Duas semanas! Tão rápido assim!
MARIZETE –Sim, imagina! Quero experimentar meu vestido para essa festa!
Minutos depois Terê, Mauro, Cléo e Téo chegam ao mesmo tempo e Cléo traz um vestido de festa para Marizete.
CLÉO e TERÊ – Bom dia, Marizete!
MARIZETE – Bom dia! O que você tem ai?
CLÉO – Adivinha! Tenho um vestido para você experimentar.
Cléo mostra o vestido para Marizete. Era cinza na altura dos joelhos. E Marizete o veste.
MARIZETE – Amei! Obrigada Cléo! É maravilhoso!
Marizete abraça Cléo.
CENA 4/PRAIA DE IPANEMA/EXTERNO/DIA
Heloísa reencontra Tadeu.
TADEU – Bom dia, amor!
HELOÍSA – Bom dia, tenho que te contar uma coisa!
TADEU – O que é?
HELOÍSA – Adivinha! Você é um dos padrinhos do casamento de Zoé e Ricardo, que será daqui a um mês!
TADEU – Espera aí! Ricardo vai se casar?
HELOÍSA – Você conhece o Ricardo?
TADEU – Sim, antes de eu viajar por um mês para São Paulo, eu era colega da sala de pós-graduação da Universidade Bonsucesso.
HELOÍSA – Não sabia!
CENA 5/CASA DE DRA. MIRANDA/SALA DE ESTAR/INTERNO/DIA
Dra. Miranda ficou vários dias arrumando sua nova casa, que vai dividir com Heitor.
DRA. MIRANDA – O que você achou dessa decoração?
HEITOR – Ficou muito legal...
DRA. MIRANDA – E então, me conte...
HEITOR – O quê?
DRA. MIRANDA – Fiquei sabendo que somos suspeitos por matar pessoas misteriosamente...
HEITOR – Não sabia...
DRA. MIRANDA – Precisamos acabar com a sua ex-mulher, Neli. Ela não presta. Já temos a fama, vamos a aproveitar e acabar com ela!
HEITOR – Concordo, não sei porque ela me botou fora de casa.
CENA 6/CENAS RIO DE JANEIRO/DIA/TARDE (som: Refrão de Elemental, Tears For Fears)
CENA 7/CASA DE ABIGAIL/QUARTO DE PATRÍCIA/ INTERNO/TARDE
Patrícia está chorando porque viu um assalto no meio da rua.
ABIGAIL – Que foi? Fala para mim...
PATRÍCIA (chorando) – Ocorreu um assalto ao banco e seu ex-marido estava lá com a amante! Eu consegui descobrir que eram eles!
ABIGAIL – Calma! Não pense mais nessas coisas ruins! Pelo amor de Deus! A policia vai se encarregar de investigar isso.
PATRÍCIA – Por isso que eu te amo! Você sempre me acalma!
Abigail e Patrícia se abraçam.
CENA 8/CASA DE MARIZETE/QUARTO DE ARMANDO/ INTERNO/TARDE
Enquanto Marizete e Maurício transam, Alberto estuda com Helena, Fernanda e Caio no quarto do Armando.
FERNANDA – E então qual é a fórmula do movimento amortecido?
ALBERTO – x é igual a A*e –b/2m cos (wt).
HELENA- Legal!
Mas o que incomoda o estudo dos quatro é o barulho de Marizete e Maurício no quarto deles. (som: 1º verso de Elemental, Tears for Fears).
CAIO – Pelo amor de Deus, nunca se viu uma cena como essa! Parece até de novela!
CENA 9/AVENIDA VIEIRA SOUTO/EXTERNO/TARDE
Neli anda na rua e vê um cara pedindo esmola.
NELI  - Me desculpa!
Neli percebe que na verdade era um homem vendendo crack, o nome dele era Reginaldo.
REGINALDO – Aceita crack?
NELI – Uma pedra não faz a diferença...
Neli consome a pedra e os dois vão para o bordel, que fica debaixo da ponte.

CENA 10/CASA DE NELI/SALA DE ESTAR/INTERNO/TARDE
Joana e Camila se preocupam com o sumiço de Neli.
JOANA – Pelo amor de Deus, atende, Neli!
O delegado Bruno chega nessa hora.
BRUNO – Se quiser ajuda extra, é só me pedir.
JOANA – Posso saber quem é você?
BRUNO – Meu nome é Bruno Cotrim, e sou o diretor da cadeia. O que aconteceu?
JOANA – Neli saiu de casa e nunca mais voltou.
BRUNO – É terrível. Temos que tomar providências!
CENA 11/CENAS RIO DE JANEIRO/TARDE/NOITE (som: refrão de Everything Falls Apart, de Dog’s Eye View).
CENA 12/LAGOA RODRIGO DE FREITAS/EXTERNO/NOITE
Cléo tira uma foto da futura família em frente à futura árvore de Natal da lagoa Rodrigo de Freitas.
CLÉO – Pronto, gente!
Todos comemoram.
ZOÉ – Agora quem quer ir para o nosso jantar pré-noivado!
RICARDO, TÉO, CLÉO, TADEU, HELOÍSA, NICOLAU, LETÍCIA, MAURO E TERÊ – Nós!
ZOÉ – Vamos lá!
CENA 13/CASA DE ABIGAIL/SALA DE ESTAR/INTERNO/NOITE
Mário conversa com Abigail sobre o casamento, que será daqui a duas semanas.
MÁRIO – Abigail...
ABIGAIL – Sim?
MÁRIO – Quem nós devemos convidar?
ABIGAIL – Tadeu e Heloísa, Teodoro e Cléo, Marizete e Maurício, Milena e Armando, Mauro e Teresa, entre outros.
MÁRIO – Quantos convidados serão ao total?
ABIGAIL – 100 convidados.
MÁRIO – 100? Não ia ser 70?
ABIGAIL – Também!
MÁRIO – Agora, quantos doces vão ser ao total?
Patrícia os interrompe.
PATRÍCIA – Eu fui convidada?
ABIGAIL – Claro que sim. As famílias dos noivos sempre são convidadas na hora do casamento, sabia?
PATRÍCIA – Ah tá! Pensei que não tinha sido convidada porque não fui mencionada...
ABIGAIL – Não se preocupe... Você e o Vicente já estão na lista, além disso vocês vão me ajudar.
PATRÍCIA – Obrigada! Vou contar para ele!
CENA 14/CASA DE CLÉO/SALA DE ESTAR/INTERNO/NOITE
Milena conversa com Cléo.
MILENA – Eu não vejo mais Heloísa junto com o meu filho, fico triste por isso...
CLÉO – Eu também, mas é a vida!
MILENA – A partir de agora, Rodolfo vai morar nesta casa e a partir da semana que vem, eu e a Adriana vamos nos mudar.
CLÉO – Para onde?
MILENA – Será que eu e a Adriana podemos nos mudar para sua casa?
CLÉO – Deixe-me pensar!Depois te dou uma resposta.
CENA 15/CENAS RIO DE JANEIRO/NOITE (som: refrão de História de Verão, de Forfun)
CENA 16/PRAIA DE IPANEMA/EXTERNO/NOITE
Eneida e Maria do Carmo partem para um briga dura de roer.
MARIA – E então, Eneida, vamos ao que interessa!
ENEIDA – Foi você quem agrediu a Heloísa e acabou com minha vida!
FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário