quarta-feira, 27 de março de 2013

Fera Solta - Capítulo 8



RECAPITULANDO

(Kate e Augusto marcaram o casamento)
AUGUSTO – Nos amamos, Padre! Não queremos perder mais tempo!
(E Clarita tenta colocar uma pulga na sobrinha)
CLARITA – Tem certeza que Augusto é fiel?

Cena 01 – Casa do Prefeito, Varanda, Tarde.
 (Lucas se recupera e vê-la pendurada na janela e acaba gritando)
LUCAS – NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
MENINA – SOCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRO!
(Menina pula e cai por cima de Charles)
LUCAS – Meu deus!
(Menina sai de cima de Charles que logo em seguida tenta se levantar)
CHARLES – O que foi isso?
MENINA – Moço, moço, moço!
CHARLES – Você está bem?
MENINA – To sim e... E o senhor?
CHARLES – Você é pesada! Meu deus, eu poderia estar morto agora!
MENINA – Moço me ajude!
CHARLES – Te ajudar em que?
(Charles consegue se levantar)
MENINA – Tentaram me raptar, mas consegui fugir deles, me ajude moço!
CHARLES – Calma, vou te ajudar! Eu já sei pra onde vou te levar!



Cena 02 – Casa do Prefeito, Sala, Tarde.
(Irineu entra e encontra Lucas na sala)
IRINEU – E a moça está bem? Comeu alguma coisa?
LUCAS – Ehhh... Ehhh... Ela fugiu, fugiu!
(Irineu fica surpreso)
IRINEU – Eu não estou acreditando, você falou? Isso é um milagre? Meu deus, meu filho está falando!
(Irineu abraça Lucas)
LUCAS – Pai!
IRINEU – Como isso aconteceu? A Heleninha precisa saber!
LUCAS – Na ho... Hora que que vi a menina pulando a Jane janela, pensei que que ela ia cair e falei!
IRINEU – Essa menina foi um anjo enviado por Deus! Meu filho voltou a falar!
LUCAS – Voltei!
IRINEU – Pensei que não voltaria mais depois daquele acontecido!
LUCAS – Não vamos falar sobre isso!

Cena 03 – Casarão, Noite.
(Elizabeth serve chá para Menina que acabará de comer um prato cheio de comida, Charles observa e chama a esposa).
CHARLES – Elizabeth!
ELIZABETH – O que?
CHARLES – Ela é perfeita!
ELIZABETH – Que?
CHARLES – Ela é perfeita, perfeita para o papel da sua sinopse!
ELIZABETH – Você só pode estar louco, essa menina nem deve saber ler!
CHARLES – Isso que vamos descobrir!
(Charles se aproxima da Menina)
ELIZABETH – Deve estar abilolado!
CHARLES – Agora está tudo bem com você?
MENINA – Essa casa...
CHARLES – O que tem essa casa?
(Menina se levanta e vai em direção à parede, ela começa a procurar algo e encontra algo, puxa um pedaço de tijolo e pega uma carta).
ELIZABETH – O que ela está fazendo?

Cena 04 – Igreja, Noite.
(Clarita entra na igreja e encontra Heleninha)
HELENINHA – O que tem a dizer?
CLARITA – Meu plano é excelente, claro, sou boa em tudo que faço e pode apostar que Augusto não ficará com Kate e será todo seu!
HELENINHA – É tudo que eu mais quero!
CLARITA – E vai ter!
HELENINHA – O que devo fazer?
CLARITA – Já tratei de envenenar a Kate contra o Augusto, ela só vai pegar ele com outra...
HELENINHA – Com outra?
CLARITA – Não se preocupe, é tudo teatro! Ela não vai perdoá-lo pela traição e ele não terá outra saída, a não ser fugir com você!
HELENINHA – Como tem tanta certeza que mesmo assim, ele ficará fugirá comigo?
CLARITA – Confie em mim!

Cena 05 – Mansão de Kate, Sala, Noite.
(Joana limpa o chão de joelhos e Kate entra)
KATE – Joana, o que esta fazendo ai no chão?
JOANA – Eu estou limpando, Dona Clarita disse que estava muito sujo!
KATE – Vou ter uma conversa séria com a minha tia, ela não pode fazer isso, você está chorando?
(Kate se aproxima de Joana)
JOANA – Eu estava pensando nele!
KATE – No Pedro?
JOANA – Eu ainda o amo, acho que nunca vou esquecê-lo, não me conformo do jeito que ele morreu!
KATE – Paciência, a vida segue por mais que tenha seus momentos doloridos! Soube que a Mangabeira fará de tudo pra encontrar o animal e matá-lo para não fazer mais vítimas!

Cena 06 - Pensão, Corredor, Noite.
(Fabio tenta abrir a porta do quarto da mãe, mas ela chega na hora).
DONA EULÁLIA – O que está fazendo na porta do meu quarto?
FÁBIO – Eu queria usar aquele perfume!
(Dona Eulália fica impedindo a passagem de seu quarto)
DONA EULÁLIA – Perfume? Mas você tem seus próprios perfumes!
FÁBIO – Mas eu queria usar um pouco aquele da senhora!
DONA EULÁLIA – Não, não vai entrar, eu preciso dormir e você deveria estar na cama e não procurando meus perfumes pra sair!
FÁBIO – Tem alguém ai?
DONA EULÁLIA- Alguém? Você acha que eu colocaria alguma pessoa dentro do meu próprio quarto?
FÁBIO – Sim, não entendo porque não me deixa entrar!
DONA EULÁLIA – Poupe-me, tenho mais o que fazer!

Cena 07 – Casa do Prefeito, Sala, Noite.
(Irineu comemora a volta da fala de Lucas com ele e Heleninha)
LUCAS – Estou tão feliz!
HELENINHA – Era o que todos queriam que você voltasse a falar após aquele trauma!
IRINEU – Heleninha!
HELENINHA – Tudo bem! Saiba que estou muito feliz!
LUCAS – Obrigado!
(Irineu abre uma garrafa de champanhe e oferece um brinde)
IRINEU – Nada mais justo brindarmos essa grande conquista!
HELENINHA – Eu adoraria, brindem por mim, estou com muita dor de cabeça!
IRINEU – Heleninha!
LUCAS – Deixa pai!
(Os dois brindam e ela entra no quarto fechando a porta de chave)
HELENINHA – Eu vou ser feliz, vou ser feliz ao lado do meu Augusto!
(Ela faz uma trouxa e pega umas roupas)

Cena 08 – Casarão, Noite.
(Elizabeth termina de ler a carta)
CHARLES – O que está dizendo?
ELIZABETH – Eu estou confusa, a carta diz que é pra que eu fique no casarão e jamais permita que ela seja vendida, tem muita gente de olho gordo e que cuide da Jacira!
CHARLES – Quem é Jacira?
MENINA – Jacira sou eu!
(Charles e Elizabeth ficam surpresos)
ELIZABETH – Eu me recuso a acreditar nesta história maluca!
CHARLES – Ironia do destino, eu trazer justo pra cá a menina que Dona Inaura cuidou!
JACIRA – Dona Nara mim ensinou muita coisa da vida, tenho muito que agradecer!
ELIZABETH – E onde você estava?
JACIRA – Fugi pro mato, depois que dona morreu, tive medo, só me lembrava desse papel, mas era pra entregar a nova dona e eu to aqui!
CHARLES – Uau!
JACIRA – Tem quim embora!
ELIZABETH – Embora? Mas pra onde?
JACIRA – Eu vivo no mato, Dona!
ELIZABETH – Você não morou aqui? Então, você pode ficar! Se você me ajudar com os afazeres da casa, ficarei grata!
JACIRA – Posso ajudar sim!
CHARLES – E terás um salário!
ELIZABETH – Charles!
JACIRA – O que é salário?

Cena 09 – Mansão de Kate, Sala, Dia.
(Joana abre a porta pega um bilhete com um garoto, Kate desce as escadas em seguida).
JOANA – Dona Kate, pra senhora!
KATE – Pra mim? De quem é?
(Joana entrega o bilhete)
JOANA – Sem remetente!
(Kate começa a ler)
KATE – SINTO MUITO EM TE INFORMAR, MAS AUGUSTO É UM CALHORDA E TE ENGANA COM OUTRA, CASO NÃO ACREDITE, VÁ A IGREJA HOJE A NOITE!

Cena 10 – Casa de Mangabeira, Sala, Tarde.
(Augusto abre a porta e fica diante de Clarita)
AUGUSTO – A senhora? Minha mãe não está em casa, está anoitecendo e logo ela chega!
CLARITA – Não vim falar com a Delegada e sim, com você!
AUGUSTO – Comigo?
CLARITA – Com você!
AUGUSTO – Mas o que tem pra falar comigo? Não estou entendendo!

A SEGUIR
CENAS DO PRÓXIMO CAPÍTULO

(Kate fica frente a frente com Heleninha)
KATE – Esperando alguém Heleninha?
(E Clarita conta tudo pra Delegada Mangabeira)
CLARITA – Seu filho, Augusto tem um caso com a Heleninha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário