segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Dois homens & Uma Paixão - Capítulo 1


1° Cena – Edifício Vallen (Apartamento ) – Quarto de Conrado – Manhã (08:00)
Josué entra no quarto.
Josué – Ei, vamos acordando
Conrado se vira na cama
Josué – Conrado, levanta cara ( Josué abre a cortina )
Conrado – Ahh’ Cara ! O que foi ?
Josué – O Tomás está chegando hoje de Nova York
Conrado – E o que eu tenho haver com isso?
Josué – Nós vamos buscá-lo no aeroporto
Conrado – Ahh’
Josué – Ahh’ nada ! trate de levantar e se arrumar.
Conrado – Josué, você está agindo como meu pai. Esqueceu que eu já tenho 20 anos?
Josué – Sério? Acho que esqueci ( Ironia )
Conrado – Babaca
Josué – Também te amo.  ( Josué sai do quarto )
2º Cena – No carro de Josué, a caminho do aeroporto – Manhã (09:00)
Josué – Conrado me conta. Como está seu namoro com a Cida ?
Conrado – Ahh’ mano ! Tá indo né.
Josué – Como assim indo ?
Conrado – A Cida é cheia de manias, as vezes eu me estresso com ela, mas eu relevo certas situações pois ela é filha de um homem muito poderoso e rico.
Josué – Então você está com ela por dinheiro?
Conrado – Não, não é isso. Eu amo a Cida e além do mais, dinheiro por dinheiro eu também tenho.
Josué – Sei lá, você fala da Cida como...
Conrado – Como o que?
Josué – Baixa a crista garoto, eu ajudei meus pais a te criar hein !
Conrado – Não fala da Cida, ok ?
Josué – Ok, Conrado revoltado. KKKKK’
Conrado – RARARA muito engraçado ( ironia )
3º Cena – No aeroporto – Tomás chega ao lado de um amigo – Manhã (10:00)
Tomás corre e abraça seus irmãos
Josué – Nossa mano, que saudades
Tomás – Eu também, morrendo de saudades de vocês, do Brasil ( risos )
Conrado – Pensei que não iria voltar mais, passou três meses em Nova York
Tomás – Lógico que iria voltar, besta
Conrado – Ainda bem né ! Tu é chato, mas aquele apartamento sem você é uó
Tomás – Sei disso. Bom, esse é o Guido, um amigo que conheci lá em Nova York. Ele também é brasileiro
Guido – Prazer
Josué – Prazer
Conrado – Huum
Tomás – Guido, liga pro Conrado não. Ele é marrento mesmo ( risos )
Guido – Tudo bem
Josué – Bom, vamos embora?
Tomás – Sim, vamos. Estou louco pra chegar em casa
Corta Para:
4º Cena – Tomás, Josué e Conrado chegam em casa – Manhã (11:00)
Tomás- Gente, que bagunça é essa?
Conrado – Achou ruim? Arrume
Tomás – É impressão minha ou o Conrado está de mau humor ?
Josué – Ele está assim, pois acordei ele cedo pra me acompanhar até o aeroporto
Tomás – Ata
Josué – Bom, vamos arrumar essa bagunça? Vamos dar uma festinha de boas Vindas
Tomás – Aêê ! Não esquece de chamar a mulherada
Conrado – Eu vou chamar a Cida
Tomás – Sim, faz isso. Eu aproveito e conheço ela, afinal, passei três meses ouvindo sobre essa tal Cida e até hoje não conheci
Conrado – Ok
A noite Chega e no apartamento dos irmãos está tudo preparado para a festa de boas vindas do Tomás. Alguns convidados já chegaram, mas ainda falta alguns.
5º Cena – Apartamento dos irmãos – Musica lenta rolando – Noite (20:00)
Conrado – Nossa ! A Cida está demorando, ela me disse que viria sete horas
Josué – Calma cara daqui a pouco ela chega
Plin Dom (Campainha )
Josué – Deve ser ela, vou abrir
Josué abre a porta
Suelen – Oi , fofo
Josué- Suelen ?
Suelen – Por que a surpresa em me ver?
Josué – Nada, entra
Suelen entra
Suelen – Oi, Oi, Oi ! Cheguei chegando
Tomás encosta em Conrado e sussurra
Tomás - Essa não é a Suelen, a mina que tu estava pegando antes da Cida?
Conrado – É ela sim. O que ela está fazendo aqui?
Tomás – Isso eu não sei, mas fingi que nada está acontecendo
Plin Don ( Campainha )
Tomás – Vou abrir a porta
Tomás abre a porta
Tomás – Guido , que bom que tu veio
Guido – Achas que iria perder essa festa? Hahah’
Tomás – Te conheço a pouco tempo, mas já deu pra perceber que es festeiro
Guido – Sim, muito.
Tomás – Entra
Guido entra
Já são 20:40 e Cida ainda não chegou, Conrado já está preocupado.
Josué – Conrado, já chegou todos menos a Cida
Conrado – Tentei ligar para ela e ela não atendeu
Tomás – Será que ela desistiu de vim?
Conrado – Ela me avisaria
Plin Don ( Campainha )
Tomás – Deve ser ela, vou abrir a porta
Tomás abre a porta
Cida – Oi
Tomás ao olhar pra Cida se encanta com tamanha beleza e fica paralisado,admirando a gata que estava a sua frente. Nasce ali um amor a primeira vista.
Fim do Capitulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário