sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Capítulo 15 de Destinos Inesperados

Retomada do último diálogo do capítulo anterior.
CENA 1/CASA DE PENSÃO DE GRAJAÚ/EXTERNO/NOITE
Fausto tenta arrombar a porta.
FAUSTO – Me deixe! Me deixe entrar!
SEGURANÇA – Não vai, e nem insista, que eu não vou deixar você passar, melhor preocupe-se por tirar o carro deste lugar, do contrário vai levar 2 multas: um por som ensurdecedor e outro por estacionamento em lugar inapropriado!
Fausto fica indignadíssimo.
CENA 2/CENAS RIO DE JANEIRO/NOITE/DIA
CENA 3/CASA DE ODETE/QUARTO DE ODETE/INTERNO/DIA
O quarto de Odete era lindo. Tinha pratos e baquetas de bateria em todos os cantos da parede. Não era só lindo, era temático.
ODETE – Acorda, pessoal! Temos um dia longo de trabalho.
O que Heloísa não percebeu que não estava na sua casa, mas sim na de Odete! Depois da ressaca de dia anterior, os integrantes da banda estavam muito cansados!
HELOÍSA – Onde estou?
CLARICE – Não me diga que não lembra! Estamos na casa da baterista de nossa banda (risos)
HELOÍSA – Nossa... que noite tivemos!
LYGIA – Concordo com você, foi muito maluca!
CENA 4/PRAIA DE IPANEMA/EXTERNO/DIA
Maria Luiza tenta lembrar seu passado enquanto caminhava na praia.
MARIA LUIZA – Nossa, faz tempo que não andava na praia! Como as ondas do mar batem nos meus pés!
MAURÍCIO – Este é um lugar maravilhoso!
Marizete interrompe o clima entre os dois.
MARIZETE – Cuidado, Maria Luiza, porque o Maurício é MEU! E estou prestes a me casar.
MARIA LUIZA – Casar? Casar, Marizete? Ficou maluca? Eu não estaria tão segura disso!
Maria Luiza e Marizete discutem, mas Maurício intervém.
MAURÍCIO – Que é isso? Meu Deus, vocês duas, parem de brigar! Todo mundo está nos olhando.
MARIZETE – Me desculpe...Maurício.
MAURÍCIO – Está bem. Marizete e Maria Luiza, eu vou fazer uma proposta: melhor que fiquem amigas, eu vou ser mais feliz com isso.
MARIZETE – OK, Maurício, você tem razão, não sei no que estava pensando! Não vale a pena brigar.
MARIA LUIZA – Desculpa, não vai acontecer de novo.
Marizete e Maria Luiza aproveitam que o Maurício não estava escutando
MARIZETE – É tudo ou nada pelo amor do Maurício! Está feito?
MARIA LUIZA – Sim, está feito.
CENA 5/CASA DE MÁRIO/QUARTO DE FELIPE/INTERNO/DIA
Felipe chora pela ausência de Eneida. Mário questiona a tristeza dele.
MÁRIO – O que aconteceu?
FELIPE – A Eneida não vai mais sair comigo.
MÁRIO – Por quê?
FELIPE – Eneida foi castigada por sua mãe por sair comigo!
Mário não se conforma com isso e decide fazer alguma coisa
MÁRIO – Isso é bobagem. Eu vou conversar com a mãe daquela garota.
CENA 6/CASA DE RAFAEL/SALA DE ESTAR/INTERNO/DIA
Enquanto Berenice lê um livro de poemas, ouve-se um som de porta.
BERENICE – Quem é?
Berenice abre a porta.
BERENICE – Quem é você?
MÁRIO – Sou Mário Queiroz, pai de Felipe, namorado de sua filha.
BERENICE – De novo esta história? Seu filho...
MÁRIO – Meu filho vai voltar com a Eneida, sim, dê uma chance para ele, ele é um bom menino, você não vai-se a arrepender. Todos queremos a felicidade de nossos filhos, dona Berenice!
BERENICE – Felizes? Nessa idade? Eles têm que ter prioridades! E neste momento a prioridade é a faculdade. Se minha filha se encontra com seu filho, eu a tiro da faculdade e mando-a para o convento das freiras!
CENA 7/CENAS RIO DE JANEIRO/DIA/TARDE
CENA 8/PRAIA DE COPACABANA/EXTERNO/TARDE
Terê reencontra Mauro.
MAURO – Teresa, como é bom te ver!
TERÊ – Eu que falo isso!
MAURO – Me conte, Terê, como é viver aqui no Rio, principalmente no Leblon? Que vida boa!
TERÊ – É ótimo morar aqui, mas todo não é felicidade. Você sabe que eu cresci na casa de pensão do Grajaú, e me mudei para Belo Horizonte, o que você não sabe é que em Belo Horizonte consegui um marido, tive dois filhos, e que depois, o meu marido morreu, e eu fiquei sozinha, sem ninguém, é muito triste esta vida!
MAURO – Bom, pelo menos temos alguma coisa em comum, eu também sou viúvo, e já sei que a vida é muito triste. Podemos marcar para sair juntos?
TERÊ – Eu aceito! Se quiser me procurar, me procure na casa da Cléo Bacelar, é aonde eu trabalho.
CENA 9/CASA DE MARIZETE/QUARTO DE ARMANDO/ INTERNO/ TARDE
Armando recebe Milena no quarto.
ARMANDO – Boa tarde Milena.
MILENA – Boa tarde, meu amor.
Os dois se abraçam e um clima começa a rolar
ARMANDO – Bem cá, fica comigo! Eu gosto muito de você! Oh meu amor...
MILENA – Eu acho que não vai rolar hoje, desculpa, ainda não estou pronta. Preciso te contar algo que aconteceu comigo. Quando fiquei grávida de Rodolfo foi porque o William abusou de mim!
ARMANDO – Não se preocupe com isso, as coisas entre nós dois só aconteceram na hora certa!
Os dois se beijam e no final acabam transando.
CENA 10/CASA DE ABIGAIL/QUARTO DE ABIGAIL/INTERNO/TARDE
Abigail se reencontra com Maria Luiza, sua mãe.
ABIGAIL – Mãe! Que bom que veio! Mas o que é isso? De onde vieram essas marcas no corpo?
MARIA LUIZA – É uma longa história!
ABIGAIL – Quero saber, me conte isso direito! DE ONDE VIERAM ESSAS MARCAS NO CORPO?
MARIA LUIZA – Eu não queria te contar, mas é melhor você ficar sabendo. O seu ex-marido me sequestrou, me dopou e me jogou no mar.
Mário chega e acompanha a conversa.
MARIA LUIZA – Quem é esse cara junto com você?
ABIGAIL – Mãe, esse é Mário, meu namorado.
MÁRIO – Muito prazer, Maria Luiza.
MARIA LUIZA – Mário, prazer em conhecê-lo. Quero saber mas sobre você, no final você é o namorado da minha filha!  
MÁRIO – Você tem razão. Eu sou separado, fui casado com Nina Bastos. Minha ex-mulher me traiu com o Plínio Patarra.
Maria Luiza fica chocada.
CENA 11/CASA DE MILENA/SALA DE ESTAR/INTERNO/TARDE         
Adriana serve o almoço para Milena e Rodolfo.
ADRIANA – Vocês não escutaram o que aconteceu na praia?
MILENA – Qual é, Adriana?
ADRIANA – Duas pessoas foram encontradas na praia nos últimos dias.
RODOLFO – Que bom!  Onde você soube disso?
ADRIANA – Nas notícias!
MILENA – é bom que encontrem os desaparecidos, ninguém sabe qual é o sofrimento da família!
ADRIANA – A propósito, onde você estava na última noite? Estive procurando por você!
MILENA – Estava na casa de meu namorado, Armando, conversando sobre a situação da empresa.
CENA 12/CENAS RIO DE JANEIRO/TARDE/NOITE
CENA 13/PRAIA DE IPANEMA/EXTERNO/NOITE
Maurício e Marizete conversam sobre o casamento.
MAURÍCIO – O que vamos ter no nosso casamento? Estou perguntando de comida, você sabe que para mim é a parte mais importante!
MARIZETE – Vai ter bolo, bem-casado, chocolates finos...
MAURÍCIO – Chocolate? Amo chocolate!! (risos)
José ouve a conversa e chama Marizete.
JOSÉ – Que história é essa de casamento com Maurício, Marizete?
Marizete não responde e se vira.
JOSÉ – Se você não quiser responder, tudo bem!
José bate em Marizete e Maurício vê a cena.
MAURÍCIO – Para, José! Para com isso!
JOSÉ – Não vou parar!
Todos as pessoas que estão na praia chegam ao local da briga, inclusive, Cléo, Terê e Heloísa.
HELOÍSA – Outro homem que bate em mulher! Que terrível, né?
TERÊ – Espera aí, não é a Marizete? E o ex-marido?
CLÉO – Não acredito que esse cara está fazendo a mesma coisa que o Fausto! Bater em mulheres!
Terê socorre Marizete.
TERÊ – Que aconteceu?
MARIZETE – O José de novo! Não ei que vou fazer com ele!
TERÊ – Calma, eu converso com esse cara, vou dar um jeito
Depois, Terê conversa com José.
TERÊ – Que história é essa de bater em sua ex-mulher?
JOSÉ – Eu não bati em ela!
TERÊ – É mesmo? Fiquei sabendo que você estuprou a colega de Heloísa, a Sofia. Você a fez beber e foi para cama com ela!
Todos ficam sabendo. Armando intervém.
ARMANDO – Não sabia você poderia chegar tão baixo!
Milena interrompe Armando.
MILENA – Vamos Armando, não quero mais saber deste homem.
Todos vão embora, inclusive Maurício e Marizete.
JOSÉ – Não!!!! É mentira! Aquela mulher é mentirosa!
CENA 14/CASA DE ABIGAIL/SALA DE ESTAR/INTERNO/NOITE
Abigail e Maria Luiza reencontram Terê e Mauro, o novo casal do pedaço.
MARIA LUIZA – Mauro! Que bom te ver! Depois de 20 anos! Você está muito bem!
MAURO – Você continua igualzinha! Quero te apresentar minha nova namorada!
ABIGAIL – Namorada? Terê, você está com Mauro?
TERÊ – Me desculpa, Abigail, mas eu não resisti aos encantos de Mauro e decidi ser a nova namorada dele...
ABIGAIL – E vai se demitir da casa de Cléo?
TERÊ – Ainda não pensei nisso!
CENA 15/HOSPITAL TUDO PARA VIVER/SALA DE INTERNAÇÃO/INTERNO/NOITE
Depois da pancada que levou, Marizete é levada ao hospital. E Maurício vai com ela.
MAURÍCIO – Doutor, a minha namorada está bem?
DR. COTRIM – Sim, estou examinando os golpes que ela levou.... São muitas!!!
MAURÍCIO – Sei... são graves?Vai ficar internada?
DR. COTRIM – Eu acho que é melhor ela ficar aqui por esta semana.
MAURÍCIO – Meu Deus! E o casamento? Temos que terminar de organizar todo!
DR. COTRIM – Calma, vai passar rápido!
CENA 16/BAR À MAIOR VONTADE/EXTERNO/NOITE
Cléo e Heloísa acabam de comer.
CLÉO – A comida estava muito boa, você tinha razão! Obrigada pelos conselhos, filha!
HELOÍSA  - Com muito prazer! É bom sair juntas uma vez que outra.
CLÉO – Vamos para casa?
HELOÍSA – Sim.
Enquanto as duas estavam saindo, Heloísa tropeça com alguma coisa.
CLÉO – Que é isso, filha?
E Heloísa grita ao ver a Leila deitada no chão, com um tiro na testa.
CLÉO – Calma, filha! Vamos ligar para a policia!
FIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário