segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Capítulo 16 de Destinos Inesperados

CENA 1/BAR À MAIOR VONTADE/EXTERNO/NOITE
Heloísa se assusta.
HELOÍSA – PELO AMOR DE DEUS! CHAMA A POLÍCIA, MÃE! Chama!
CLÉO – OK.
Cléo liga para a policia...
CLÉO – 191! Por favor, atende!
POLICIAL 1-  Meu nome não é 191! Meu nome não é 191, meu nome é Danilo Nogueira!
CLÉO – Danilo?
DANILO – Senhora, está acontecendo alguma ajuda?
CLÉO – Sim, quero que você investigue uma morte. Leila Dias morreu perto do Bar À Maior Vontade com um tiro na testa.
DANILO – Espera aí... TIRO NA TESTA?
CLÉO – Sim, por favor venham rápido, por favor!
DANILO – Estamos a caminho, por favor me passa o endereço.
CLÉO- Por favor, rápido, fica na praia de Ipanema, no bar A Maior Vontade.
O telefonema acaba.
CENA 2/CENAS RIO DE JANEIRO/NOITE/DIA (som: Refrão de While You Wait For The Others, de Grizzly Bear)
CENA 3/CASA DE CLÉO/BANHEIRO DE HELOÍSA/INTERNO/DIA
Terê procura provas para justificar o fato de William ser o pai de Heloísa. E acaba encontrando um fio loiro do cabelo de Heloísa no pente dela.
TERÊ – Preciso falar com a Cléo!
Direto para:
CENA 4/CASA DE CLÉO/SALA DE ESTAR/INTERNO/DIA
Terê procura Cléo, mas Letícia era a única pessoa a estar na casa de Cléo. Letícia estava com o novo namorado, Nicolau.
TERÊ- Cléo?? Cadê você? Onde você está?
LETÍCIA – A Cléo não está, Terê.
TERÊ – Onde ela foi?
LETÍCIA – Eu não tenho visto ela esde ontem à noite. Pelas notícias, Cléo encontrou uma pessoa morta com um tiro na testa... Para que você quer procurá-la?
TERÊ – Deixa para lá...
Terê vai embora para a casa de Milena.
CENA 5/BAR À MAIOR VONTADE/EXTERNO/DIA
Os policiais, Danilo, e sua companheira, Celina, estão investigando a morte de Leila. Estão à frente do corpo.
CELINA – Cléo, pelo que vi nas câmeras da rua, um carro preto, naquela noite, se aproximou da vítima. Daí colocaram uma arma, uma pistola RT-66, na testa dela e a atiraram.
DANILO – E a vitima morreu na hora.
CELINA – Nas câmeras não conseguimos ver o rosto do assassino. Temos que investigar os motivos do crime. Pelos fatos, parece que o assassino atirou na vitima com muita raiva.
Terê, desesperada, chega para avisar.
TERÊ – A próxima vítima do Elantra será o filho da faxineira da faculdade, Diego Abreu Motta.
Celina intervém.
CELINA – Como?
HELOÍSA – O filho da faxineira?
DANILO – Por essa não esperava, senhora. Como a senhora sabe disso?
CELINA – Só me faltava essa! A senhora vai ter que explicar isso!
CENA 6/CASA DE MARIZETE/SALA DE ESTAR/INTERNO/DIA
Armando, Milena e Maurício assistem às notícias.
ÂNCORA (na TV)– Últimas notícias! Leila Dias, de 25 anos, foi misteriosamente assassinada com um tiro na testa.
Todos se assustam, e Milena, sem querer, quebra a xícara onde tomava seu café.
ARMANDO – Como? Isso não pode estar acontecendo!
ÂNCORA (na TV) – E uma cidadã quer avisar vocês.
TERÊ (na TV)- E atenção! A próxima vítima do Elantra preto será o filho da faxineira da Universidade Bonsucesso, Diego Abreu Motta.
Milena se choca com a notícia.
MILENA – O quê? A empregada da Cléo? Anunciando mais uma morte? A situação está ficando constrangedora.
ARMANDO – Calma, Milena... Não fique assim.
CENA 7/CENAS RIO DE JANEIRO/DIA/TARDE (som: refrão de Clipped, de Curve).
CENA 8/CASA DE ABIGAIL/QUARTO DE ABIGAIL/INTERNO/TARDE
Nina interrompe o clima entre Mário e Abigail.
MÁRIO – O que aconteceu com você? Veio atrás de mim ou de Abigail?
NINA – Na verdade, dos dois!
Nina aponta a arma para Abigail.
NINA – Juro que te mato, Abigail, por você roubar todas as coisas que eu tinha! O meu cargo, o meu marido!
MÁRIO – Solta a arma, Nina!
Abigail chuta a barriga de Nina, a arma cai, e descobre-se que Nina tinha uma barriga falsa.
MÁRIO – Nina, mas o que é isso?
ABIGAIL – Nossa! Aquela mulher te enganou por todos esses anos!!!
MÁRIO – Nina! Você fingiu estar grávida do terceiro filho!
NINA – Eu tive um acidente, perdi meu filho e acabei fingindo que eu estava grávida de você!
Mário não acredita e a expulsa de casa.

CENA 9/PRAIA DE IPANEMA/EXTERNO/TARDE
As famílias de Vicente e Patrícia se reencontram.
WALTER – Boa tarde, Mário e Abigail! Que bom ver vocês!
ABIGAIL – Nossa, quanto tempo, Walter!
Enquanto Mário e Abigail conversam com Walter sobre o casamento, Patrícia e Vicente vão para a praia para tomar uma água de coco.
WALTER – Mário, você não sabia que Abigail me escolheu como o padrinho de casamento de vocês?
MÁRIO – Não sabia, ainda não falamos disso. Fico feliz por isso.
WALTER – Abigail me avisou que o casamento é a próxima  semana! Eu e minhas amigas vamos organizar toda a cerimônia e a festa, vai ser rapidinho!!
ABIGAIL – Muito obrigada, você é muito gentil, mas uma pergunta, quem são suas amigas?
WALTER- Adriana, Dalila e Terê!!!
Mário e Abigail suspiram preocupados, sua festa vai ser organizada por empregadas domésticas.
CENA 10/HOSPITAL TUDO PARA VIVER/CONSULTORIO DO DR.COTRIM/INTERNO/TARDE
Após pegar uma amostra de cabelo de William e de Heloísa, chegou a hora da verdade: o exame de DNA no hospital Tudo Para Viver.
DR. COTRIM – Boa tarde.
TERÊ – Boa tarde, Dr. Cotrim. Quero verificar se é verdade a história de William ser o pai de Heloísa.
Terê entrega os fios de cabelo de Heloísa e William ao Dr. Cotrim, e depois de esperar um tempo chega a hora da revelação: o exame de DNA deu positivo!
DR. COTRIM – Tenho péssimas notícias... Teresa. Heloísa sim é filha de William Villa Nova.
Terê se choca.
DR. COTRIM – Se quiser levar os exames com você, aqui estão eles.
Terê vai embora para a casa de Milena.
CENA 11/CASA DE MILENA/SALA DE ESTAR/INTERNO/TARDE
Ouve-se o som de porta. Era a Terê.
ADRIANA E MILENA – Terê?
MILENA – Que aconteceu?
TERÊ – É terrível! A Heloísa é filha de seu ex-marido, William!
Milena se choca.
MILENA – O quê? William transou com a Cléo no passado? E ela se engravidou de Heloísa? Já estou indo para a casa de Cléo.
CENA 12/CENAS RIO DE JANEIRO/TARDE/NOITE
CENA 13/CASA DE CLÉO/SALA DE ESTAR/INTERNO/NOITE
Ouve-se um som de porta, e Milena vem à casa de Cléo.
CLÉO – Boa noite, Milena...
MILENA – Não precisa dizer nada, porque você vai explicar direito essa história de que meu ex-marido é o pai de Heloísa.
CLÉO – É hora de falar a verdade. Bom, era 1993, eu estava cursando a faculdade de Letras da Universidade Bonsucesso. Aí, William me forçou e me levou para a cama dele, e me estuprou... Foi terrível.
MILENA – Então, você quer dizer que Heloísa é fruto de um estupro?
CLÉO (chorando) – Sim.
Cléo cai aos prantos.
MILENA – Que foi? Meu ex me estuprou também e aí eu tive o Rodolfo!
CLÉO – É mesmo? Será que temos algumas coisas em comum?
CENA 14/CASA DE NELI/SALA DE ESTAR/INTERNO/NOITE
Neli recebe a visita de Milena, Cléo e Abigail.
NELI – Boa noite gente! Cadê a Marizete?
MILENA – Marizete está no hospital e precisa de repouso até depois de amanhã.
NELI – Como assim?
CLÉO – Marizete foi agredida pelo ex-marido na praia.
NELI – Agredida de novo? Primeiro na minha casa e agora na praia? Isso é inaceitável.
MILENA- Inaceitável mesmo é quando Terê me disse que meu ex-marido é o pai de Heloísa...
NELI – Heloísa é filha de um cafajeste, então! NÃO ACREDITO!!
CLÉO – Mas não foi minha culpa!
CENA 15/HOSPITAL TUDO PARA VIVER/SALA DE INTERNAÇÃO/INTERNO/NOITE
Marizete está internada e Maurício vai visita-la.
MAURÍCIO – Boa noite Marizete, sinto sua falta.
MARIZETE – E eu também. 
MAURÍCIO – Vamos a esquecer do sucedido, as pancadas, o José, tudo... e depois vamos pensar em nosso casamento.
MARIZETE – Boa ideia... Eu te amo.
Maurício lhe dá um beijo na testa de Marizete.
CENA 16/PRAIA DE IPANEMA/EXTERNO/NOITE
Diego procura um ônibus. O Elantra preto se aproxima dele.
DIEGO – Oi? Tem alguém aí?
O cano da arma do cara do Elantra sai do vidro.
DIEGO – Peraí, que está acontecendo?
O cara do Elantra lhe dá um tiro na testa e Diego morre na hora.
ROSELI – Filho, trouxe um lanche para você!
Roseli vê seu filho caído com o tiro na testa. E grita esperando que alguém lhe ajude.
DALILA – Que foi?
ROSELI – Meu filho! Meu filho está morto!
FIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário