sábado, 30 de junho de 2012

Episódio 1 de "A Procura"

 

Cena1

Santa Catarina (1920)

O ódio e o rancor que a família Aragão sempre guardou da família Tertuliano por conta de terras roubadas que  era o motivo também  da guerra sangrenta que estava acontecendo naquele dia.Vicente Aragão  e Max Tertuliano  brigavam a sangue Frio.
Max coloca a faca sobre o pescoço de Vicente
Max- Você nunca que vai colocar essas mãos sujas na minha terra.
Vicente- Suas Max?Aquelas terras nunca te pertenceram, elas sempre foram da minha família.
Max- Família essa que destruiu a minha á custo de riqueza e de poder, sua família não presta assim como você Vicente.
Vicente- Desgraçado!
Vicente então puxa uma faca do bolso e empurra contra o abdômen  de Max que acaba caindo no chão.
Vicente- Agora fala  desgraçado, agora eu quero ver você falando da minha família no inferno.
Max já perdendo as forças segura na perna de Vicente.
Vicente- Me solta demônio, agora você vai segurar a perna do demo. (risos)
Max não resiste é acaba morrendo, logo após Vicente pega o seu cavalo é jogue.

Cena2

Santa Catarina (2000)
Esther acorda  super assustada após um sonho conturbado.
Esther- Meu Deus, o que foi isso?Que sonho estranho. (voz ofegante)

Cena3

Esther desce as escadas, chegando até a cozinha  onde estar sua mãe Ema.
Esther- Bom dia mãe!
Ema- Bom dia minha filha.
Esther- Mãe, eu tive um sonho  estranho.
Ema- Sonho estranho?Como assim minha filha?Conta isso direito. (risos)
Esther- Não parecia um sonho sabe?  Era como se fosse uma lembrança mesmo,como se fosse real mesmo.
Ema- Você não vai me contar como foi Esther?
Esther- Claro que vou,só não sei se vai entender,bom mãe,eram dois homem,eles lutavam com facas,até que um deles mata o outro a facadas.
Ema fica constrangida e tenta fugir do assunto.
Ema- Nossa minha filha que sonho mais estranho,mais é melhor tomar logo esse café ou vai se atrasar pra aula.
Esther- Ai verdade, hoje tenho tanto trabalho pra apresentar.

Cena4

Dimas descia as escadas apressado por conta do seu Pai Vicente.
Vicente- Dimas Garoto  vai descer logo ou quer perder a aula?
Dimas- Calma Pai, já to indo, calma!
Vicente- Não pago uma fortuna naquela escola pra você chegar atrasado menino.
Dimas- Mais eu não to atrasado Pai. (interrompido)
Vicente- Mais nem uma palavra, porque você já sabe o que acontece com quem não faz o que eu quero, da maneira que eu quero e na hora que eu quero, não sabe?
Dimas- Sim senhor.
Vicente- Bom saber.
Dimas já ia saindo quando o Vicente o chama novamente.
Vicente- Outra coisa,eu já te disse que eu não quero nem ouvi falar que você tá de papo com aquele Menina,a Esther.
Dimas- Mas pai, qual é o problema?a Esther é uma pessoa boa,não vejo nem um problema em ser amigo dela.
Vicente- Pouco me importa se ela é uma pessoa boa ou não,é o senhor não me desobedeça,ouviu?Agora arreda o pé daqui garoto.
 Dimas abaixa a cabeça e saiu sob o silencio que permanecia na sala.

Cena5

Dimas andava lentamente em direção a escola quando de longe avista Ester e corre em direção a ela.
Dimas- Esther, Esther, calma!
Esther olha pra trás e quando vê Dimas sorri.
Esther- Oi Dimas, tudo bem?
Dimas-  Muito melhor agora que estou perto de você.
Esther- Dimas não fala assim,eu fico sem palavras,você sabe que não pode falar esse tipo de coisas comigo,aliás nem isso nem nada,esqueceu que nós somos proibidos de nos falar?
Dimas РṆo esqueci,mais deveria,porque eu ṇo entendo o porque isso.
Esther- Eu também queria muito entender, mais é melhor agente ficar longe um do outro antes que nossos pais saibam.
Dimas- Quer saber? Eu to pouco me lixando pra eles, o que mais importa é o meu amor por você.
Esther-  fica sem jeito, seus olhos começam a brilhar.
Esther- Você disse amor?
Dimas- Disse que o meu amor por você é o que mais importa.
Esther- Você me ama Dimas?
Dimas- Mais do que a mim mesmo. (risos)
Uma lagrima cai do resto de Esther que a enxuga rapidamente.
Esther- Dimas eu também te amo, mais agente não pode sentir isso.
Esther então corre pra dentro da escola aos prantos
Dimas- Esther espera!

Cena6

Esther assiste à aula quando sua amiga Diva e Flora a chamam.
Flora- Esther, Esther.
Esther- O que é Flora, não está vendo que eu to prestando atenção na aula?
Diva- Ai me poupe Esther,desencana,escuta, você vai ou não?
Flora - É Esther.
Esther- Gente dá pra me explicar melhor?Vou pra onde?
Flora - Um terreno baldio aqui perto Esther, todo dia depois da aula as meninas, é claro os meninos vão pra lá.
Esther- Fazer o que?
Diva- O  Dimas vai tá lá com certeza,você não vai perder essa oportunidade né?aproveita que ninguém da cidade vai ver.
Esther- Tá, tá, tá gente, eu vou, mas não vou demorar muito, ok?
Diva e Flora comemoram a decisão de Esther.

Cena7

Esther, Flora, Miguel, Dimas e Diva  parados em frente a um casarão,Esther muito nervosa tenta escapar.
Esther- Gente acho  melhor eu voltar pra casa,minha mãe vai ficar preocupada.
Dulce- Não Esther  já estamos aqui mesmo.
Miguel- Então meninas, vamos entrar.
Flora - Vamos claro Miguel, porque não entra comigo?Sinto-me protegida perto de você.
Dimas- é você comigo Esther.
Miguel segura na mão de Flora, é Mauro segura a mão de Esther.
Diva- Já vi que vou ficar  de vela.(risos)
Enfim Esther, Flora, Miguel, Dimas e Diva  entram no terreno abandonado que fica atrás do casarão.

Cena8

Esther, Flora, Miguel, Dimas e Diva   no terreno.
Esther- Gente  eu já conheci o lugar,legal,agora tchau!
Diva- Epá Esther volta aqui.
Miguel- Gente! Pensei em algo.
Flora - O que Miguel?Eu já topei  na hora.
Miguel- Porque nos não brincamos de cabra cega?
Diva- Cabra cega Miguel? Aqui tá com cara de jardim de infância?
Miguel- Ai Diva, não pedir sua opinião.
Dimas- Eu gostei ,eu topo.
Flora - Eu também  Miguel,é você Esther?
Esther- Eu quero mesmo é ir embora,mais como vocês não vão me deixar em paz,fazer o que né ...
Miguel abre sua bolsa e tira  pedaços de panos,depois dá um pedaço de pano a cada um.
Miguel- Gentes!Coloquem a venda.
Dimas- Eu vou ser o Alvo.
Miguel- Tudo bem Dimas.
Então todos colocam a venda,e sobre gritos tentando pegar Dimas que corre de todos,mas der repente um silencio  predomina  e Esther se sente como se estivesse sozinha.
Esther- Gente?Dimas? Tem alguém ai?
Silêncio
Esther- Que brincadeira  é essa gente?
Silêncio
Esther- Eu vou tirar a venda é vou acabar com a brincadeira
Um barulho  de gatilho assusta Esther que se ajoelha no chão aos pratos.
Esther- Ai meu Deus, o que é isso?
A arma dispara e Esther tira a venda assustada ao ver Miguel ferido.
Esther- Miguel (grito) Meu Deus quem fez isso com você?
Esther então olha pros lado é não ver ninguém.
Esther- Alguém me ajuda. (grito)
Esther vira o rosto é de longe ver  Flora e Dimas correndo.
Esther- Dimas, me ajuda (grito)
Esther se aproxima lentamente de Miguel, é rapidamente se ajoelha.
Miguel- Esther, por que  fez isso?
Esther- Quem fez isso Miguel,quem foi?
Miguel- Foi...
Esther- Quem fala.
Miguel  já perdendo as forças segura na mão de Esther e logo após acaba morrendo.
Esther- Miguel? Não faz isso comigo,alguém me ajuda meu Deus.
Dois homens de longe observam a cena e se aproximam de Esther.
Homem1- Bonito né mocinha.
Esther vira o rosto lentamente assustada
Esther- Ai ainda bem que chegou alguém pra me ajudar,me ajudem,meu amigo,eu acho que ele morreu.
Homem- Agente te pegou no flagra sua assassina mirim.
Esther- O que vocês disseram? Não foi eu que matei, ele era meu amigo(voz tremula)

Nenhum comentário:

Postar um comentário