sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Peruas de Quinta - Capítulo 30 (Fim)




Cena 01
Clarice abre a porta e fica diante de Melissa
MELISSA – Olá!
CLARICE – Você é a amiga da Verinha?
MELISSA – Ela mesma!
CLARICE – O que deseja?
MELISSA – Eu tenho uma bomba pra estourar nas mãos da senhora, ta preparada pra ouvir?
CLARICE – Espera um pouco, que bomba?
Melissa vai entrando e Clarice fecha a porta
MELISSA – Não sei se e o que eu tenho pra contar é bom ou ruim!
CLARICE – Da pra ir direto ao assunto?
MELISSA – Você pensa que ficou viúva, mas na verdade você não ficou...
CLARICE – Do que você está falando?
MELISSA – Roberto está vivo!
CLARICE – Roberto?
MELISSA – Ou Roberta! Ele forjou a própria morte para poder sair do armário...
CLARICE – Que história maluca, bebeu?
MELISSA – Não bebi nada! O fato é: Roberto virou Roberta e ele está em um programa de TV neste momento!
Corta para:


Cena 02
Rebeca entrevista as meninas
REBECA – Adorei saber a história de você, deve ser uma decisão difícil!
VANESSONA – Depende ne!
JANETE – Eu mesma não quis cortar o mal pela raiz!
VANESSA – Chocada!
REBECA – Não sentem falta do documento?
VANESSONA – Tirei com prazer, não sinto falta, hoje me sinto uma linda mulher!
ROBERTA – Tem que saber anda no salto 18 meu bem! O resto é resto!
REBECA – Sempre quis ler um diário de um travesti!
ROBERTA – Morta! Vocês ainda usam diário? Eu uso Twitter. Beijos
REBECA – Agora vou dar um recadinho! Você também pode nos seguir no @ComRebecaDaTv

Cena 03
Melissa pega o controle da TV e liga
CLARICE – Isso é verdade?
MELISSA – Olha bem pra ela na TV e vê se não conhece de algum lugar
Clarice olha pra Roberta na Televisão
(Flash Back)
CLARICE – Acho que te conheço de algum lugar, mas eu não me lembro!
ROBERTA – Deve ter me visto em alguma revista por aí!
CLARICE – Modelo? Não, estilista?
ROBERTA – Quase isso, personalidade da mídia!
(Fim do Flash Back)
CLARICE – A Roberta que eu conheci, na verdade é o Roberto, meu marido?
MELISSA – Exatamente! Só que uma versão travecuda!
CLARICE – Mas isso não vai ficar assim!
Clarice pega a bolsa e sai, Melissa vai atrás

Cena 04
Rebeca entrevista Roberta
REBECA – Pra você Roberta, como foi à mudança na sua vida?
ROBERTA – Eu não era feliz, eu tive que achar uma saída pra poder correr atrás do que eu queria!
REBECA – Atrás da felicidade?
ROBERTA – Ela mesma, depois que a encontrei, eu também me achei e hoje posso dizer que sou completamente feliz sendo o que sou! Nunca gostei de interpretar personagens pra esconder a verdade! Hoje eu me sinto totalmente realizada no salto 18.
REBECA – Sua história é a mais interessante de todas, pois há um mistério...
Verinha e Roberta se olham
ROBERTA – Adoro mistérios!
REBECA – Todos adoram um mistério: Quem matou? Quem é filho de quem? Quem é o pai do filho de alguém? Quem é o amante de alguém? O que há na caixa?
ROBERTA – Qual o segredo do meu salto 18?
REBECA – Roberta, você cortou ou não cortou o mal pela raiz?

Cena 05
Clarice invade o palco do programa
CLARICE – Parem esse programa de quinta já!
REBECA – Mas o que é isso?
CLARICE – Essa Roberta é uma impostora ou impostor, não sei!
ROBERTA – Clarice?
CLARICE – A Melissa me contou tudo, como pode fazer isso comigo?
ROBERTA – Eu posso explicar!
VERINHA – Melissa?
REBECA – Babado!
CLARICE – Eu chamei a polícia, forjar a própria é crime!
ROBERTA – Polícia? Salto 18 e pernas para que te quero!
Roberta corre pelo estúdio e Clarice corre atrás gritando
CLARICE – Prendam essa impostora!

Cena 06
Roberta sai do prédio correndo e se depara com Henrique em um carro
ROBERTA – Henrique?
HENRIQUE – Eu ouvi tudo!
ROBERTA – Eu não queria te enganar!
HENRIQUE – Eu te amo! Eu disse que não ia deixar a oportunidade passar!
ROBERTA – E agora?
HENRIQUE – Entra no carro!
Roberta e Henrique entram no carro e Clarice chega
CLARICE – Roberta e Henrique?
HENRIQUE – Hasta La vista, baby!
Verinha e Melissa chegam em seguida
VERINHA – Meu deus!
MELISSA – Me senti vingada!
VERINHA – Você?
CLARICE – Isso é o fim da picada!
Clarice pega um táxi e vai embora

Cena 07
VERINHA – Eu esperava tudo de você Melissa!
MELISSA – Vai ficar contra mim?
VERINHA – Está demitida, nossa amizade acabou por hoje, como pude passar esse tempo todo ao lado de uma cobra como você?
MELISSA – Vai cortar relações comigo por causa de uma travecuda?
VERINHA – Travecuda ou não, Roberta era minha amiga, era verdadeira, diferente de você!
MELISSA – Estou sendo injustiçada!
VERINHA – Está demitida, não quero te ver na minha boate nunca mais!

Cena 08
Valquilene e Fernandona encontram Cezar na mansão
CEZAR – Valquilene, o que essa mulher está fazendo aqui?
VALQUILENE – A história é longa!
FERNANDONA – Lê isso!
CEZAR – O que é isso?
VALQUILENE – Uma carta do seu pai, contando tudo!
CEZAR – Como pode?
Corta para:

Cena 09
Roberta e Henrique chegam ao local do jatinho
ROBERTA – Jatinho!
HENRIQUE – Eu não disse que ia te fazer feliz?
Perninhas andando depressa, Roberta tropeça
ROBERTA – Desta vez não tem publico e mesmo sozinha, Eu humilho!
Roberta e Henrique entram no Jatinho
ROBERTA – Que luxo!!
HENRIQUE – Esse luxo aqui é todo seu!
Eles brindam

Cena 10
Clarice entra na mansão
CLARICE – Roberto está vivo!
CEZAR – Meu pai está vivo?
VALQUILENE – Veja o que tem na carta!
CEZAR – Aqui diz que Fernandona é mesmo filha do meu pai... Como assim?
CLARICE – O que é isso?
CEZAR – Nesta carta, meu pai diz que não sou filho dele, é verdade?
CLARICE – Quem escreveu isso?
VALQUILENE – Roberta!
CLARICE – Não acredite nessas besteiras!
FERNANDONA – Roberto está vivo, Cezar! Meu pai está vivo!
CEZAR – Se ele está vivo, então...
VALQUILENE – Ele me entregou esta carta contando tudo, dona Clarice é a verdadeira culpada!
FERNANDONA – Víbora!
CLARICE – Já que estamos todos no jogo da verdade, vou falar, fui eu que me livrei da tua mãe, me livrei dela e de você queridinha, não podia deixar uma reles empregada destruir meu casamento!
CEZAR – Quem é meu pai?
CLARICE – Nunca vou sabe! Deitei com tantos homens antes de dar o golpe no traveco!
CEZAR – Como pode ser tão vadia?
CLARICE – Há muita coisa que você não sabe sobre mim!

Cena 11
Melissa entra na boate e enche tudo com gasolina
MELISSA – Eu nunca mais vou entrar aqui, eu nunca mais vou entrar aqui e ninguém mais!
Melissa põe fogo na boate
MELISSA – Verinha, Seu sonho de merda vai pelos ares!
Melissa começa a dançar no meio das chamas
MELISSA – Vamos rir com a cara das recalcadas?

Cena 12
Verinha e Jucileia chegam à frente da boate
JUCILEIA – Fogo!
VERINHA – A boate está pegando fogo!
Tiquinho chega
TIQUINHO – Chamei os bombeiros!
VERINHA – Minha boate!
MULHER – Tem uma mulher lá dentro!
VERINHA – Quem está La dentro?
MULHER – Parece que é uma das que trabalha na boate!
VERINHA – Melissa?
Os bombeiros chegam e entram na boate, Melissa é levada desmaiada para uma ambulância

Cena 13
Semanas depois...
Verinha visita Melissa na cadeia
MELISSA – O que você veio fazer aqui pão de mel?
VERINHA – Queria saber como você está!
Melissa ri
MELISSA – Como estou? Ha Ha ha! To melhor que você, to melhor que você!
VERINHA – Pois saiba que eu não vou deixar de vir te visitar!
MELISSA – Ta perdendo seu tempo! Não quero te ver nunca mais, eu não me arrependo de ter ateado fogo na sua boate, eu sempre tive inveja de você, era a mais querida, os homens babavam por você e eu só pegava o resto dos restos, eu sempre quis ser você!
VERINHA – Tudo bem! Eu volto outro dia!
MELISSA – Não precisa!
VERINHA – Se é assim que você quer!
MELISSA – Que seja!

Cena 14
Uildson chega ao bar e troca olhares para Kailana e Kailane
UILDSON – Tão a fim de beber algo?
As duas se aproximam e sentam-se à mesa com ele
KAILANA – Beber?
KAILANE – Eu topo!
KAILANA – Eu também topo!
Uildson passa a o pé na perna de uma delas, ele chama o garçom
UILDSON – Trás a loirinha, pra três!

Cena 15
Algum tempo depois...
Verinha e Betão viajam de lancha
VERINHA – Estou tão feliz, mesmo com tantas perdas, eu tive você como prêmio!
BETÃO – Prêmio?
VERINHA – Se isso não for prêmio o que seria então?
Betão beija Verinha
BETÃO – Eu antes me considerava um imprestável, depois que te conheci...
Verinha põe o dedo na boca dele
VERINHA – Xiiiii! Você não é nada disso! Você é o homem da minha vida!
Ela o segura em seus braços
VERINHA – Talvez os papéis estejam invertidos, mas nobre é o amor que sinto por você, eu te amo!
Verinha beija Betão

Cena 16
Argentina, Mansão de Belarmina Montenegro, Imprimida leva uma bandeja ao quarto da patroa
BELARMINA – Trouxe o chá que pedi?
IMPRIMIDA – Trouxe café!
BELARMINA – Mas eu pedi chá!
IMPRIMIDA – Vai beber café! Não fiz chá!
Imprimida deixa a bandeja na cabeceira da cama
BELARMINA – Como ousa?
IMPRIMIDA – Vai ter que fazer Uó! A senhora está em minhas mãos ou prefere que eu abra o bico e revele o que esconde de todos?
BELARMINA – Vou tomar o café!
Imprimida olha pra câmera e pisca
IMPRIMIDA – Vai ter que fazer muito Uó! Lucicreide!!!!!!!!!!! Odeio empregadas principiantes!

Corta para:
Cena 17
Joana abre o AVN em homenagem à irmã, Clarice chega ao local
JOANA – Dona Clarice?
CLARICE – Soube que ia abrir e fazer reuniões toda semana!
JOANA – Vou continuar o trabalho da minha irmã junto com as viciadas em novelas!
CLARICE – E acaba de ganhar mais um membro no grupo!
JOANA – Sério?
CLARICE – Sim!
Outras mulheres chegam e começa a reunião
JOANA – Queria dizer que vai ser um prazer continuar o trabalho que a minha querida irmã fazia, também há viciadas em novelas e não estamos aqui parar acabar com isso, mas maneirar o nosso tempo diante da TV, quem começa a falar?
CLARICE – Eu!
JOANA – Pois bem, vá em frente!
CLARICE – Eu sou viciada em novela! Sou tão viciada em novelas que acabo criando perfis fakes dos personagens, eu adoro interpretar, é uma maneira diferente de assistir novelas, só que comentando, eu criei um fake de Máscaras e até hoje eu recordo como foi bom, e a música: “Rimas de ventos e velas, vida que vem e que vai, a solidão que fica me arremessando contra o cais”. Virou a música daminha vida, hoje eu to quase me jogando contra o cais.
Todas batem palma

Cena 18
O carro de Valquilene quebra no meio da estrada
MOTORISTA – Acho que vai atrasar um pouco sua chegada na igreja!
VALQUILENE – O que? Não vou me atrasar!
Valquilene pega o celular e faz uma ligação
VALQUILENE – Onde está Fernandona?
FERNANDONA – Saindo de casa!
VALQUILENE – O Carro quebrou, vem me buscar, não quero chegar atrasada na igreja!
FERNANDONA – To indo Valqui!

Cena 19
Valquilene chega à igreja no caminhão de Fernandona
VALQUILENE – Chegamos!
Valquilene abre a porta e corre pra porta, começa a marcha nupcial, A noiva entra
MULHER – Mas cadê o buque?
HOMEM – A Noiva não tem buque!
Valquilene olha pras mãos
VALQUILENE – Esqueci o buque!
Valquilene pega o arranjo ao lado enfeitando o banco
VALQUILENE – Acho que serve!
Corta para:
Valquilene e Cezar ficam diante do altar
CEZAR – Eu Cezar, Recebo-te por minha esposa a ti Valquilene, e prometo ser-te fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida.
VALQUILENE - Eu Valquilene, recebo-te por meu esposo a ti Cezar e prometo ser-te fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida
PADRE - Os noivos já podem se beijar!
Valquilene vai beijar Cezar e acaba derrubando-o

Corta para:
Cena 20
Espanha, Roberta tira o roupão e cai na piscina, Ela mergulha de volta onde saltou e pega uma taça de vinho
ROBERTA – E houve boatos que eu tinha cortado o mal pela raiz, mas se isso é ter cortado, o que quer dizer ta sem ne amor, beijos recalque, eu humilho com meu salto 18, Obrigada Luiza Marilac!
Roberta joga a taça de vinho e mergulha novamente
FIM

2 comentários:

  1. Inscreva o seu blog na central de monitoramento de blogs:
    http://novohbm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir