segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Capítulo 56 de Marcas do Passado

Cena 1 / Grupo San Martino / Sala da presidência / Interior / Manhã
Roberto entra na sala. Andrea e Leonardo o olham.
Leonardo – O que você está fazendo aqui?
Roberto – Mas é só os gatos saírem, para os ratos tomarem conta não é mesmo?
Andrea – Saia da empresa do meu pai!
Roberto – Isso aqui é o que é hoje graças a mim!
Leonardo – Vai embora Roberto!
Roberto – Eu estou no meu direito!
Andrea – Direito? Que direito?
Roberto – Só saio daqui, depois de receber uma gorda gratificação por tudo que eu fiz para esse grupo!
Andrea – Você lucrou muito todos esses anos, enganando meu pai...
Leonardo – Sai, ou eu chamarei a segurança!
Roberto – Eu quero ver isso aqui afundar... Vocês estão acabados sem mim! O grupo San Martino virará piada!
Andrea – Chega! SAI DA MINHA EMPRESA!
Leonardo – Amália chame os seguranças, por favor!
Roberto – Não se de ao trabalho, eu já vou indo! Só não esqueçam, de que o jogo ainda não acabou!
Roberto sai.
Cena 2 / Shopping / Praça de alimentação / Interior / Tarde
Ricardo e Amanda se encontram.
Amanda – Então? O que queria me dizer?
Ricardo – É sobre a Tatiana!
Amanda – Sobre a Tatiana? Mas...
Ricardo – Ela está esperando um filho meu!
Amanda – O que?
Ricardo – Mas isso não muda nada entre nós!
Amanda – É claro que muda Ricardo! Ela vai ter um filho seu! Você vai ter que cuidar dessa criança, amá-la... E...
Ricardo – E é isso que eu vou fazer, mas isso não impede que eu fique com você, que nós formemos a nossa família!
Amanda – Impede sim! Eu cresci sem pai Ricardo, eu sei o quão difícil é... No inicio vai ser fácil, mas depois? Depois você vai querer viajar comigo, ou qualquer outra coisa e essa criança vai ficar em segundo plano... Eu não posso aceitar isso!
Ricardo – Não! Isso não vai acontecer, nós...
Amanda – Nós acabamos aqui Ricardo!
Ricardo – Para Amanda! Não precisa disso!
Amanda – Precisa! O que a gente viveu foi lindo, eu jamais vou esquecer, mas... Eu não vou tirar o pai de uma criança indefesa!
Cena 3 / Hotel / Quarto / Interior / Tarde.
Tereza – Eu voltarei aos Estados Unidos!
Leandro – Por quê?
Tereza – Como por que Leandro? Esqueceu de que legalmente eu estou morta? Se alguém descobre que eu e Lídia somos a mesma pessoa, eu vou apodrecer atrás das grades!
Leandro – Você pode ir se quiser, mas eu... Eu não vou, ainda mais agora que  eu descobri a minha filha!
Tereza – Então... Bom se é isso que você quer!
Leandro – Eu acho que está mais do que na hora de acabarmos com essa farsa!
Tereza – Nunca! Eu jamais farei isso e você também não, você me jurou isso Leandro!
Leandro – Só acho que viver uma vida de mentiras é...
Tereza – Foi o que nós escolhemos, há muito tempo atrás e agora... Agora é tarde de mais para voltar atrás... O que está feito está feito!
Cena 4 / Casa de Roberto / Escritório / Interior / Tarde.
Roberto – Mauro? O que quer aqui?
Mauro – Temos um trato, você me deve e eu vim cobrar!
Roberto – E você acha que eu vou lhe pagar de que maneira?
Mauro – Não sei! Só sei que você me deve o restante do dinheiro pelo sequestro de Andrea e eu o quero!
Roberto – pois não lhe darei nenhum centavo, até por que minhas contas foram todas bloqueadas e ao que tudo indica eu não terei acesso a mais nenhum centavo! Portanto, ponha-se daqui para fora!
Mauro – Saiba que isso não ficará assim!
Roberto – Rua!
Cena 5 / Hospital / Sala de Espera / Interior / Tarde.
Policial – O senhor é Renato? Acompanhante de Bianca Castanheira?
Renato – Sim! Alguma notícia sobre o que houve com o carro?
Policial – Sim! Encontramos o telefone da sua esposa e a última ligação recebida veio desse número... Câmeras de segurança gravaram esse carro perseguindo o de Bianca...
Renato – Mas esse é o... “carro de Melissa”.
Policial – O senhor sabe de quem é o carro?
Renato – Eu? Não... Não sei!
Policial – Qualquer coisa entre em contato comigo!
Renato – Sim senhor!
O policial sai.
Renato – Há Melissa, agora você foi longe de mais!
Cena 6 / Restaurante de Marcos / Escritório / Interior / Tarde.
Marcos entra. Em cima da mesa há um envelope, ele abre e vê as fotos do dia da morte de Lavínia.
Macros – Mas que inferno? Que merda é essa?
Mauro – Viu? Eu ainda as tenho...
Marcos – Estou vendo!
Mauro – Quero o que lhe pedi, ou essas fotos vão ser divulgadas, estou um passo de aceitar a proposta do Felipe!
Marcos – Calma! Eu vou te arrumar o dinheiro!
Mauro – É bom que seja rápido!
Marcos – Não é tão fácil levantar uma quantia como a que você me pediu!
Mauro – Não se faça de pobrezinho Marcos, eu lhe conheço a muitos anos e sei que de pobre você não tem nada!
Marcos – Mais alguns dias, é só o que eu te peço!
Mauro – Tudo bem!
Cena 7 / Restaurante / Salão / Interior / Tarde.
Cristian – É interessante o assunto sim! Uma vez eu escrevi uma personagem que tinha oneomania, e fiquei de escrever um livro sobre o assunto!
Alice – É muito bom isso, assim as pessoas poderão se informar e ver que é uma doença tão grave quanto qualquer outra!
Cristian – Tá ai, vou dar continuidade a esse projeto, e você vai me ajudar, se quiser é claro!
Alice – Eu?
Cristian – Sim você!
Alice – Claro que eu aceito!
Cena 8 / Casa de Melissa /Sala /Interior / Tarde
Melissa assiste televisão enquanto lê um livro.
A Jornalista Bianca Castanheira, sofreu um acidente ontem a noite, o estado de Bianca é grave, segundo boletim do hospital, a jornalista está coma e não tem previsão de alta.
Melissa – Viva? Essa desgraçada está vida?
Cena 9 / Grupo San Martino / Presidência / Interior / Tarde.
Andrea – Demiti-la? Você acha mesmo que isso é necessário?
Leonardo – Ela era braço direito do meu pai!
Andrea – Eu faço isso ou você?
Leonardo – Eu farei com o maior prazer!
Andrea – Amália? Venha a minha sala, por favor!
Amália entra.
Amália – Me chamou?
Leonardo – Sim!
Amália – Pois não?
Leonardo – Eu serei tão direto quanto o meu pai era, nós não precisamos mais dos seus serviços!
Amália – Eu já esperava por isso!
Leonardo – Então, pode arrumar as suas coisas, passar no RH e ir!
Amália – Claro! Com licença!
Amália sai.
Cena 10 / Grupo San Martino / Frente / Externo / Tarde.
Amália para em frente a fachada do grupo.
Amália – O que eu queria, eu consegui!
Ela começa a rir.
Amália – Obrigada Sérgio, graças a você, agora eu sou rica!
Cena 11 / Casa de Roberto / Sala / Interior / Tarde.
Maíra – Eu vou falar com ele, pedir que ele se afaste da minha filha!
Maíra pega a bolsa e sai.
Cena 12 / Casa de Melissa / Sala / Interior / Tarde.
A campainha toca, Melissa atende. Mauro entra.
Melissa – O que isso? Pensa que está onde para entrar assim? Aqui não é a casa da...
Mauro – Tá! Chega!
Melissa – O que foi Mauro?
Mauro – Como o que foi? Eu quero o meu dinheiro!
Melissa – Seu dinheiro? De mim você não levará mais um centavo!
Mauro – Pois então o seu belo filminho vai cair nas graças da imprensa!
Melissa – Faça isso e você acordará com a boca cheia de formigas!
Mauro sorri.
Mauro – E você faria isso?
Cena 13 / Delegacia / Sala do delegado / Interior / Tarde.
Delegado – Esse é o retrato falado do assassino de Lucas! Reconhece?
Felipe – Esse é Mauro! O garçom, quer dizer ele era garçom quando...
Delegado – Você sabe onde encontra-lo?
Felipe – Lógico! No restaurante Mirangaba!
Cena 14 / Hotel / Hall / Interior / Tarde.
Maíra entra no hotel e aguarda o elevador. A porta abre. Tereza desce.
Maíra – Mãe?
Tereza a olha. As duas se encaram.

Cena 15 / Casa de Melissa / Sala / Interior / Tarde.
A campainha toca.
Melissa – Se esse infeliz voltou...
Renato entra.
Melissa – Mas o que é isso? Esse porteiro agora deixa qualquer um subir?
Renato – Cala a boca!
Renato lhe dá um tapa.
Melissa – O que é isso? Você tá louco? Ponha-se daqui para fora antes que eu chame a polícia!
Renato – Isso chama! Chama mesmo!
Melissa – Vai embora Renato!
Renato – Eu sabia que você seria capaz de qualquer coisa para me separar da Bianca, agora tentativa de homicídio?
Melissa o encara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário