sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Jogo do Poder - Capítulo 70




Cena 1 / Galpão / Interior / Tarde
Continuação imediata da última cena do Capítulo anterior
Pedro aperta o gatilho Jorge caí ferido com a mão no peito. Ele se aproxima do corpo. Jorge ainda está vivo, Pedro então engatilha a arma novamente.
Pedro – Nos vemos no inferno!
Ele dispara mais quatro vezes. Jorge dá seu último suspiro e para de respirar.

Cena 2 / Apartamento de Márcia / Sala / Interior / Tarde
A campainha toca.
Márcia – Já vai!
Márcia está sentada no sofá e tem dificuldade de levantar-se devido o tamanho da barriga. Ela caminha lentamente até porta.
Márcia – boa tarde?!
Oficial – Tenho uma intimação para a senhora!
Márcia – Intimação?!
Oficial – Assine aqui, por favor!
Márcia assina, o homem vai embora. Ela fecha a porta e lê a intimação, convocando-a a depor sobre o assassinato de Otávio.
Márcia – A desgraçada tá querendo me culpar!

Cena 3 / Delegacia / Sala de Silveira / Interior / Tarde
Silveira – Acho que essa tal de Márcia não tem nada a ver com o assassinato do Otávio!
Policial – Será?! A esposa ele me pareceu bem convencida!
Silveira – É o mesmo assassino, é alguém que detesta a família Santiago!
Policial – Ou pode ser alguém que tema que essa família descubra algum podre seu! O assassino colocou que Otávio era um intrometido!
Silveira – É uma hipótese! Temos que investigar a fundo isso! Eu pego esse assassino nem que seja a última coisa que eu faça em minha vida!

Cena 4 / Grupo Santiago / Sala da Presidência / Interior / Tarde
Pedro entra. Cícero está lá.
Pedro – O que quer aqui?!
Cícero o olha, sua expressão é de medo.
Pedro – O que aconteceu criatura?! Que cara é essa?!
Cícero – Daniel, o rapaz que trabalhou aqui é filho do Adolfo!
Pedro – Como é que é?! Repete o que você acabou de me dizer, por que eu só posso estar ficando louco!
Cícero – Não! Esse tal de Daniel é filho do Adolfo com a Regina!
Pedro – Não! Claro que não! Isso é impossível! Essa criança nunca veio ao mundo!
Cícero – Veio, o Adolfo descobriu ele antes mesmo de morrer, mas não teve tempo de mudar o testamento!
Pedro – Há quanto tempo você sabe disso?!
Cícero – Descobri agora é lógico!
Pedro – Quem mais sabe?!
Cícero – Maria e Rogério!
Pedro – Nós temos que dar um jeito de sumir com esse rapaz!

Cena 5 / Mansão de Solange / Sala / Interior / Tarde
Henrique – Eu não quero nada muito chamativo!
Manoela – Nem eu! Eu só quero formar uma família com você, criar essa criança e ser feliz!
Henrique – Então está combinado, vamos fazer uma coisa simples, só para a família, sem muito alarde!
Manoela – Se você quiser, podemos fazer apenas no cartório e depois um jantar só para os meus pais e a sua mãe!
Henrique – Perfeito!
Manoela se aproxima e o beija.

Cena 6 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Tarde
Ana – O que você achou do Flávio?!
Luciana – Ele é bonito!
Ana – E solteiro!
Luciana – Olha você querendo me atirar para cima dele!
Ana – E o que tem isso?! Ele é solteiro, é um bom partido, é um cara legal, charmoso...
Luciana – Tá Ana!
As duas começam a rir.

Cena 7 / Mansão de Otávio / Sala / Interior / Tarde
Rogério entra e abraça Samantha.
Rogério – Como está minha querida?!
Samantha – Levando! E sem chifres agora!
Rogério – Não fale assim!
Samantha – É a verdade! Mas eu ficarei bem quando Márcia for presa!
Rogério – Como assim quando Márcia for presa?!
Samantha – Eu tenho certeza de que ela é a assassina do meu marido!
Rogério a olha desconfiado.

Cena 8 / Mansão de Adolfo / Cozinha / Interior / Tarde
Lauderes – Eu nunca entendi os motivos que levaram Pedro a te mandar matar o doutor Sampaio e pior, por que você foi aceitar!
Gustavo – Dinheiro é a resposta para tudo! O Pedro recém tinha entrado no grupo e tinha desviado uma bolada do grupo, o Sampaio descobriu e ai... Você sabe o resto!
Lauderes – Mas o Flávio nem desconfia da verdade, por que então ele o Pedro viraram inimigos?!
Gustavo – Você quer saber mesmo?!
Lauderes – É claro que sim, a única coisa que eu sei é que você cometeu esse crime a mando daquele crápula, mais nada!
Gustavo – Na noite do crime o Pedro fez questão de estar junto quando tudo acontecesse, eles vinham de uma festa, o Sampaio bravo por que Pedro estava junto, mas Flávio era amigo dele.
Flash Back 1
1999 – Noite – Estrada – Carro – Interior
Pedro – O que achou da Festa Sampaio?!
Sampaio – Só fui por obrigação!
Flávio – Papai anda mal humorado ultimamente!
Pedro – Problemas na empresa?!
Sampaio – Você é tão cara de pau quanto o seu pai não é Pedro?!
Flávio – Que isso pai!
Pedro – CUIDADO!
Sampaio frei bruscamente. A um homem caído em frente ao carro. Eles descem. Sampaio se aproxima do homem, que levanta-se subitamente e segurando uma arma já engatilhada dispara três vezes. Sampaio caí ensanguentando o chão. Flávio corre em direção ao pai. Pedro aproxima do assassino, Gustavo, Flávio não identifica o rosto, mas percebe que Pedro viu nitidamente a face do algoz de seu pai.
Fim do Flash Back.
Gustavo – Mas quando perguntado, Pedro negou, disse que não viu o rosto do assassino, o meu rosto e desde então o Flávio o odeia!
Lauderes – Você tem que se libertar disso!

Cena 9  / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Tarde
Ana abre a porta.
Ana – Pois não?!
Policial – A senhora é Ana Santos?!
Ana – Sim o que aconteceu?!
Policial - Encontramos o corpo de Jorge Silva em um barranco, e tinha o seu nome e endereço na carteira dele!
Ana – Jorge está morto?!
Policial – Ao que tudo indica sim, mas preciso que a senhora reconheça o corpo!
Luciana – O que foi Ana?!
Ana – Jorge está morto!
Luciana encara a irmã

Cena 10 / Apartamento de Daniel / Sala  / Interior / Tarde
Daniel abre a porta
Daniel – Doutor Rogério?!
Rogério – posso entrar?!
Daniel – Claro, por favor!
Rogério entra.
Daniel – Aconteceu alguma coisa?!
Rogério – Sim!
Daniel – O que houve?!
Rogério – Eu vou ser bem direto: você é filho de Adolfo Santiago!
Daniel encara Rogério sem entender.

Fim do Capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário