quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Capítulo 26 - Destinos Inesperados


Retomada da última cena do capítulo anterior.
CENA 1/CENAS RIO DE JANEIRO/NOITE/DIA (som: Sleeping Pill, de Heatmiser).
CENA 2/HOSPITAL TUDO PARA VIVER/SALA DE INTERNAÇÃO/INTERNO/DIA
Após o porre, Heloísa é internada e Terê, Tadeu e Rodolfo acompanham-na.
DR. EDUARDO – Desidratação por causa de bebida alcoólica! Porém ela está apresentando um quadro muito grave!
TADEU - A Heloísa tomou uns 10 uísques de forma muito rápida, isso dizem, porque nenhum de nós estava lá.
DR. EDUARDO – Deve ser verdade, mas deve existir outra razão de ela estar em esse estado.
TERÊ – E por quanto tempo a Heloísa vai ficar internada?
DR. EDUARDO – Três dias.
RODOLFO – TRÊS DIAS? Como isso pode ser possível?
DR. EDUARDO – Calma, é só por um tempo. Ela vai ser desintoxicada e vai ficar em observação.
CENA 3/CASA DE MILENA/SALA DE ESTAR/INTERNO/DIA
Cilene reencontra Milena depois de 2 anos afastada dela.
CILENE – Boa tarde, Milena! Minha querida amiga!
MILENA – Boa tarde! Quanto tempo!
CILENE – Me conta... Que foi de sua vida em este tempo?
MILENA – Tenho uma notícia para te contar, daqui a pouco vou me casar! Imagina! Estou feliz!
CILENE – Casar? Você não era casada com William Villa Nova?
MILENA – Era. Não mais. Vou me casar de novo, agora com Armando Bastos, o advogado da Empresa Rossini.
CILENE – Armando... Ah! Armando! Eu dava entrevistas para ele no passado.
Cilene mostra os trechos de jornal a Milena. Milena fica admirada.
CENA 4/HOSPITAL TUDO PARA VIVER/CONSULTORIO DO DR.COTRIM/INTERNO/DIA
O Dr. Cotrim atende Neli.
NELI – Quero saber quem é o pai do meu futuro filho.
DR. COTRIM – Filho? Por quê?
NELI – Eu estou grávida.
DR. COTRIM – Grávida?
NELI – Sim, e quero saber quem é o pai.
Dr. Cotrim faz o teste do DNA e diz quem é o pai do filho que Neli espera.
DR. COTRIM – O pai do teu filho... é o Reginaldo Palhares.
NELI – Como? Aquele Reginaldo me estuprou! Não é justo! Meu Deus!
Neli sai do hospital decepcionada.
CENA 5/CASA DE NELI/SALA DE ESTAR/INTERNO/DIA
Neli é surpreendida pelo ex-marido ao ver que a casa está à venda.
NELI – Pelo amor de Deus, eu não esperava isso!
HEITOR – E nem eu ao saber que você engravidou de um garoto de programa.  Por isso eu estou vendendo a casa.
NELI – Peraí, são minhas joias!!
Heitor rompe as joias e joga-as no lixo.
NELI – Ah! É mesmo? Agora é que vou doar todas suas roupas e livros e pertences para as pessoas carentes! Vamos ver quem é mais forte!
HEITOR – Pessoas carentes? Não pode fazer isso comigo!
Neli vai embora e doa todas os pertences às crianças carentes do complexo do Alemão.
HEITOR – Ah é mesmo? Volta aqui! Volta aqui!
CENA 7/CENAS RIO DE JANEIRO/DIA/TARDE
CENA 8/CASA DE MARIZETE/QUARTO DE MARIZETE/INTERNO/TARDE
Marizete e Maurício transam mais uma vez. (som: A Dedication, de Washed Out). Mas no fim da música, José os interrompe com uma faca.
JOSÉ – Marizete!
Marizete e Maurício se assustam.
MAURÍCIO – Pelo amor de Deus, que é isso, José?
JOSÉ – Quero acabar com tua vida, assim eu serei feliz com minha ex-mulher!
Marizete se levanta da cama e manda soltar a faca.
MARIZETE- Para José! Saia da minha casa!!
JOSÉ – Eu só vou sair se separar do Maurício!
MARIZETE – Separar? Ao contrário! Vou me casar!!!
MAURÍCIO – Saia da nossa casa já!
CENA 9/HOSPITAL TUDO PARA VIVER/SALA DE INTERNAÇÃO/INTERNO/TARDE
Heloísa tem um ataque de nervos.
HELOÍSA – Mãe! Alice!
Terê se espanta.
TERÊ-  Que foi???
DR. EDUARDO – Calma Heloísa! Se continuar assim, você vai ter um ataque!
TADEU – Calma!
Heloísa parou de respirar.
TERÊ – Mas que foi?
DR. EDUARDO – Heloísa não respira mais. Ela está morta. Chama o doutor!!!
Todas choram.
CENA 10/CASA DE CLÉO/SALA DE ESTAR/INTERNO/TARDE
Cléo estranha o comportamento de Alice.
CLÉO – Que aconteceu Alice?
ALICE (chorando) – Tenho uma péssima notícia. E é sobre a Heloísa! Ela está morta.
CLÉO – Morta?
Alice desmaia.
CLÉO – Você também? Vou ter que levar ao hospital! Acorda Alice, por favor!!!
CENA 11/HOSPITAL TUDO PARA VIVER/SALA DE INTERNAÇÃO/INTERNO/DIA
Cléo leva Alice ao hospital, e chorando pergunta por sua filha Heloísa.
CLÉO – Dr. Eduardo?
DR. EDUARDO – Cléo Bacelar?
CLÉO – É verdade que é minha filha, Heloísa, está morta?
DR. EDUARDO – Sinto muito, mas sim, ela está morta. Por favor fica calma, ainda estamos pesquisando o que foi que aconteceu com ela.
CLÉO – Doutor, preciso de ajuda... é minha outra filha...
DR. EDUARDO – que está acontecendo?
CLÉO – Minha outra filha, Alice Bacelar. Ela tem problema cardíaco desde os 10 anos. Por favor ajude minha filha, ela esta passando mal desde que soube o acontecido com Heloísa.
DR. EDUARDO –Chegou na hora certa. Vamos aproveitar o coração de Heloísa, ele deve ser compatível com o de Alice, vou trocar o coração de Alice pelo de Heloísa. Vai dar certo! Você não vai perder suas duas filhas!
Dr. Eduardo troca os corações de Alice e Heloísa. A causa: Heloísa é doadora de órgãos e a irmã era compatível com ela.
DR. EDUARDO – Alice, você vai ficar no hospital por uns dias até estar seguros que seu corpo não vai rejeitar o coração de sua irmã.
CENA 12/FARMÁCIA/INTERNO/TARDE
Após Neli doar todos os pertences de Heitor às famílias do complexo do Alemão, ela invade a farmácia para comprar drogas.
VENDEDOR – Que é isso? Isso é assalto!
Após roubar muitos remédios restritos para se consumir, Neli vai embora.
CENA 13/CENAS RIO DE JANEIRO/TARDE/NOITE
CENA 14/CASA DE MILENA/SALA DE ESTAR/INTERNO/NOITE
Milena vê na TV a morte de Heloísa.
ÂNCORA – Boa noite! Péssimas notícias! A menina Heloísa Bacelar morreu no hospital após ter consumido bebidas alcoólicas, seguido de parado de parada respiratória.
MILENA – Pelo amor de Deus!
ÂNCORA – Mas o coração da defunta foi transplantado no corpo da irmã!
ADRIANA – A Heloísa tem irmã?
MILENA – Sim, o nome dela é Alice Bacelar.
ADRIANA – Alice? Adoraria conhecer ela.
CENA 15/CENAS RIO DE JANEIRO/NOITE
CENA 16/14ª DP/INTERNO/NOITE
Maria e Vânia jantam e assistem TV.
ÂNCORA – Últimas notícias! A aluna Heloísa Bacelar morre no hospital as causas ainda estão sendo investigadas.
MARIA e VÂNIA – Viva!
ÂNCORA – Mas a irmã, Alice Bacelar, toma o lugar dela. Ela recebeu o coração de Heloísa em um transplante realizado no mesmo hospital onde faleceu.
MARIA – Como assim?
VÂNIA – Mesmo assim, não vamos desistir, porque temos uma nova pessoa para matar.
FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário