quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Passarela da Fama - Capítulo 8


CENA 1. ESCRITÓRIO / FLASH MODELS
LAURA: Não acredito.
FERNANDA: No que?
LAURA: Você escutou nossa conversa e estragou a festa que íamos fazer pra você.
FERNANDA: É isso mesmo Sofia?
SOFIA: É sim, Fernanda. O que mais seria.
FERNANDA: Bom, pena que não terá mais festa;
Fernanda sai da sala.
Laura Cristina olha pra Sofia e sorri.
Sofia sai da sala.

CENA 2. COLEGIO
O sinal toca.
MARIA: Bom, amanhã a gente continua a aula.
Os alunos começam a sair.
MARIA: Gabriel.
GABRIEL: O que?
MARIA: Diz pra Laura que eu e Verônica vamos a casa de vocês hoje a noite.
GABRIEL: Digo sim.

CENA 3. CARRO / NOITE
Gabriel entra e Laura acelera.

GABRIEL: Até que enfim no horário.
LAURA: Estou de mal humor, não me amole!
GABRIEL: A partir da semana que vem só irei pra casa no fim de semana.
LAURA: Graças  a Deus.
GABRIEL: Deixa de ser chata! Alias, Maria disse que ela e Verônica vão em casa hoje.
Laura freia bruscamente.

LAURA: Maria e Verônica???
GABRIEL: Calma Laura, tá escondendo algo?
LAURA: Não diga esses nomes novamente, Gabriel!
GABRIEL: Maria e Verônica?
LAURA: Não diga de novo, vamos embora.
Gabriel fica intrigado.

CENA 4. MANSÃO DELAOR / INTERIOR / NOITE.
CÉLIA MARIA: Minha filha.
KLAUS: Como está?
FERNANDA: Levando a vida..
CÉLIA MARIA: Ah, querida! Miguel não vem jantar conosco hoje?
FERNANDA: Não, quem vem pra cá é Sofia.
Sofia chega.
SOFIA: Boa Noite.
FERNANDA: Vamos subir pois, precisamos conversar.

CENA 5. MANSÃO PASCOALLI / INTERIOR /  NOITE.
Gabriel e Laura Cristina chegam

LAURA: A onde está Fred?
CLÓVIS: Seu Fred está descansando na suíte master, naqueles lençois brancos e cherosos de seda pura...
GABRIEL: Cala a boca, Clóvis.
LAURA: Me poupe dos detalhes sórdidos.
GABRIEL: Preciso de um banho, pra descansar...
Gabriel e Clóvis sobem.

Laura Cristina senta no sofá e fica pensativa.
LAURA: Aquelas malditas chantagistas novamente...
Laura sai da mansão, entra no carro e acelera.

CENA 6. MANSÃO DELAOR / QUARTO / NOITE.
SOFIA: Aconteceu alguma coisa Fernanda?
FERNANDA: Você acha que sou besta?
SOFIA: Não estou entendendo.
FERNANDA: Sofia, sempre fomos tão amigas, não fomos?
SOFIA: Claro, porque?
FERNANDA: Quero que me conte a verdade.
SOFIA: Sobre o que?
FERNANDA: Sabe muito bem que eu não acreditei naquela história de festa!
Close em Sofia que fica sem saber o que dizer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário