sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Capítulo 25 de Pulo do Gato



CENA 01 / INTERIOR / CLÍNICA AMERICANA / QTO. GILBERTO / NOITE

Gilberto, Selma e Laura Dagmar no quarto. Gilberto está atônito com o vídeo que acabou de ver.

GILBERTO – Selma, tem certeza de que isso é verdade?
SELMA – Certeza, certeza eu não tenho... Mas a Sandreia sumiu e até hoje não deu mais notícias.
L. DAGMAR – É verdade, Gilberto. Ela nunca mais apareceu...
SELMA – O Plínio também sumiu e na audiência que eu tive com o Estevão há uns meses atrás, o cara me apareceu com outro advogado! Pode uma coisa desta?
GILBERTO – (confuso) Pera aí, pera aí: você se separou do Estevão?

Selma suspira e se senta numa poltrona ao lado da cama do hospital.

SELMA – Pelo visto eu e a Laura vamos ter que passar o resto da noite aqui te contando tudo o que aconteceu nesse meio tempo em que você esteve internado... Bem, é o seguinte: depois que você se internou aqui nessa clínica, o Estevão descobriu que havia ganhado uma fortuna na raspadinha e...

A conversa vai ficando em off. CAM pega o rosto de Estevão prestando atenção em todas as palavras que Selma está dizendo.

CORTA PARA:

CENA 02 / INTERIOR / APÊ DE ANTÔNIO / SALA / NOITE

Antônio, Patrícia e Tharso se encarando.

ANTÔNIO – Quer dizer então que os dois... Os dois faziam parte de uma rede internacional de tráfico de drogas na Holanda?!
PATRÍCIA – Papai, eu posso explicar...

Patrícia se aproxima e leva uma bofetada na cara. Ao cair no chão, percebe que a sua boca está sangrando.

ANTÔNIO – (furioso) Não chega perto de mim, sua bandida! Nem você, traste! Sempre desconfiei desse casamento repentino dos dois, mas nunca pensei que por trás de tudo isso tinha essa história podre e suja! O dinheiro que eu te mandava era pra quê? Pra mandar fazer droga? Pra (tom) financiar essa tua falcatrua? Meu Deus... E eu aqui me matando de trabalhar pra receber isso em troca: uma filha bandida e casada com um bandido.
PATRÍCIA – (chorando) Pai...
ANTÔNIO – Eu quero que você e esse merda do teu marido saiam de casa agora! Anda!

Antônio pega Patrícia pelos cabelos e a arrasta para fora do apartamento. Tharso vem atrás, mas leva um empurrão. Antônio fecha a porta, furioso e começa a chorar.

CORTA PARA:

CENA 03 / INTERIOR / CORREDOR DO PRÉDIO / NOITE

Tharso abraça Patrícia, que desaba em seus ombros.
THARSO – Agora não é hora, Patrícia. Você tem que ser forte e seguir em frente!
PATRÍCIA – (chorando) Não dá Tharso, não dá! Maldita hora em que eu voltei para o Brasil: tinha que ter fugido pra Nicarágua!
THARSO – Eu te levo daqui... Vamos.

Tharso apoia Patrícia em seus braços e vai embora com ela.

CORTA PARA:

CENA 04 / INTERIOR / SHOW DELÍCIA / GAIOLA / NOITE

Tom está sentado na gaiola quando Victor Hugo aparece na janela. Ele mostra uma marreta, mas na hora em que vai quebrar o vidro, Maria Gilderoy aparece e ele se esconde.

M. GILDEROY – Voltei Tomzitcho! Mas voltei com uma surpresa que você vai (tom) amar!
TOM – E qual seria essa surpresa?

Maria Gilderoy liga seu Ipod no som. É quando começa a tocar INFILTRADO – BAJOFONDO e ela vai fazendo um lento e sensual strip-tease. Tom fecha os olhos, mas Maria pega um chicote e lhe dá uma chibatada.

M. GILDEROY – Cê tem fetiche com pancada, é Tom? Não se preocupe: depois do meu show para você eu vou te levar pro tronco lá do meu quarto! Você vai gritar de prazer, Isaurete!
TOM – Nããããããããããããããããããããããooooo! Socorro!

Na hora em que Maria Gilderoy tira a calcinha, Victor Hugo quebra a janela e bate em Maria com a marreta. Em seguida, começa a bater na gaiola, mas Maria aplica a mesma injeção que aplicou em Tom e Victor desmaia. Tom tenta fugir, mas ela aplica a mesma substância nele, que desmaia também.

CORTA PARA:

CENA 05 / INTERIOR / MANSÃO ITACURUÇÁ / SALA / NOITE

Estevão está assistindo televisão quando Terezinha aparece com Calixto ao seu lado.

ESTEVÃO – (surpreso) Doutor Abelardo, você por aqui?! Pensei que já estivesse dormindo.
CALIXTO – Dona Tereza me ligou querendo te contar uma coisa muito importante, Estevão.
TEREZINHA – (fingida) Tive que ligar para o nosso advogado primeiro, meu amor... Quando descobri você não estava em casa e fiquei com medo de atrapalhar seus negócios no trabalho, então liguei para o doutor Abelardo mesmo.

Estevão se levanta.

ESTEVÃO – Então diga Terezinha. O que de tão importante você tem pra me falar?
TEREZINHA – (mão na barriga, sorrindo) Eu estou grávida!

Estevão perde o equilíbrio e se apoia em Calixto. Terezinha põe as mãos em suas costas e sorri.

TEREZINHA – Eu sei que é muita emoção pra você agora, meu amor, mas com o tempo você se acostuma e.../corta
ESTEVÃO – /Tira.
TEREZINHA – (surpresa) Como, meu bem?
ESTEVÃO – (recuperado) Tira essa criança agora! Não quero um fedelho rondando a minha casa e infernizando a minha vida!

Terezinha e Calixto ficam chocados com a reação de Estevão, que sobe para o quarto.

CALIXTO – E agora?
TEREZINHA – E agora que fodeu, querido.

CORTA PARA:

CENA 07 / EXTERIOR / ALTO DA BOA VISTA / NOITE

A polícia está correndo atrás de Laura, que está em alta velocidade. Atrás das viaturas, vêm os carros dos repórteres e, no céu, dois helicópteros acompanham toda a cena. Alguns carros aparecem na frente de Laura, mas ela desvia com sucesso. Os carros a perseguem e Laura dá o dedo do meio para os policiais.

LAURA – Acabou a palhaçada!

Laura joga o carro contra o precipício. Os policiais param e observam o carro capotando cada vez mais ali dentro. De repente o carro explode.

CORTA PARA:

CENA 08 / EXTERIOR / ORLA DA PRAIA / MADRUGADA

Lurdinha está olhando para as pessoas indo e vindo quando Delma se aproxima.

DELMA – Quer um conselho? Vai pra casa, toma uma umas e dorme.
LURDINHA – Dormir? E como eu faço pra esquecer todo esse sofrimento, Delma? Tudo bem: hoje eu encho a cara, desmaio no sofá e tudo mais... Mas e no dia seguinte? Como vai ser? Vai tudo vir à tona de novo, minha filha, tudo! Não tenho mais família!

Lurdinha volta a chorar e Delma a abraça.

DELMA – É preciso encarar as coisas de frente, menina... Eu vi no jornal que você tá noiva daquele dançarino famoso. Ele não me parece má pessoa. Tenho certeza que os dois vão ser muito felizes juntos.
LURDINHA – Deus te ouça...

Lurdinha se levanta.

LURDINHA – Eu... Eu vou pra casa falar com o meu pai.

Lurdinha vai embora e Delma segue para o Morro D’Água.

CORTA PARA:

CENA 09 / INTERIOR / CLÍNICA AMERICANA / MADRUGADA
Estevão acabou de ouvir tudo o que Selma contou. Laura Dagmar está assistindo tudo de pé.

ESTEVÃO – (se contendo) Minha irmã... Minha irmã é uma... (joga, com os braços o notebook no chão) VADIA!

Ele começa a bater os braços com toda a força que tem dentro de dele. Cheio de ódio e raiva, ele grita o nome da irmã junto com vários outros adjetivos negativos. Selma até que tenta conter, mas sem sucesso. Marques e as enfermeiras entram para ver o que está acontecendo e se deparam com a cena.

MARQUES – (furioso) Tirem as duas daqui. Saiam, saiam!

Laura Dagmar e Selma pegam o notebook do chão e vão embora. Marques aplica uma calmante nas veias de Gilberto, que acaba adormecendo cheio de lágrimas nos olhos.

CORTA PARA:

CENA 10 / EXTERIOR / CLÍNICA AMERICANA / JARDINS / MADRUGADA

Selma está rindo enquanto Laura Dagmar vem atrás.

L. DAGMAR – Coitado dele, Selma. Você não tem pena não?!
SELMA – Pena?! Tá maluca, Laura Dagmar?! Sabe quando eu vou ter pena daquela vagabunda? NUNCA!

Selma continua rindo e as duas vão para casa.

CORTA PARA:

CENA 11 / INTERIOR / APÊ ANTÔNIO / QUARTO / MADRUGADA

Antônio está com vários copos de uísque jogados ao longo do quarto. Ele, por sua vez, está jogado no chão e sem camisa. O quarto está completamente apagado. É quando a luz do abajur acende do nada e ele fica assustado, tentando apaga-la, mas sem sucesso. De repente, letras escritas com sangue aparecem na parede do quarto de Antônio. Aos poucos essas letras vão formando palavras, que formam a seguinte frase:

            “VOCÊ VIA MORRER ANTONIO TE ESPERO AQUI NO INRFERNO EU VOCE E         LAURA AQUI E MUTOI QUENTE E TODOS NOS VAMOS ARDER JUNTOS JUTNO        CMO O CAPETA HAHAHAHAHAHA”

Antônio começa a chorar e berrar de medo. É quando ele vê o espírito de Beto coberto de sangue no espelho e desmaia. Após um tempo, as luzes se apagam, o sangue sai da parede e Lurdinha entra no quarto.

LURDINHA – Dormiu...

Lurdinha sai do quarto e vai tomar um banho para dormir em seguida.

CORTA PARA:

CENA 12 / INTERIOR / MANSÃO ITACURUÇÁ / QTO. CASAL / MADRUGADA

Terezinha entra lentamente e encontra Estevão deitado na cama.

TEREZINHA – (triste) Estevão, eu vou te dar um tempo pra repensar melhor na sua decisão... Acho que você ficou muito nervoso e acabou agindo de maneira esquisita... Vou dormir em um hotel. Amanhã eu volto.

Terezinha pega a sua bolsa e fecha a porta. CAM pega Estevão com os olhos fechados, já que ele estava dormindo e nem ouviu o que Terezinha falou.

CORTA PARA:

CENA 13 / INTERIOR / HOTEL / MADRUGADA

Terezinha e Calixto deitados na cama do hotel.

TEREZINHA – (indignada) Mas como é que eu ia adivinhar que o CORNO do Estevão ia reagir daquele jeito, hem? Nunca!
CALIXTO – Agora você tem que se fazer de sofrida, Terezinha.
TEREZINHA – Eu sei disso e eu vou me fazer, querido. Você vai ver: não vai existir ninguém mais sofrido do que eu.

Os dois se beijam e vão dormir.

CORTA PARA:

CENA 14 / IMAGENS

Amanhece no Rio de Janeiro.

CORTA PARA:

CENA 15 / INTERIOR / CLÍNICA AMERICANA / QUARTO GILBERTO / MANHÃ

Terezinha chega ao quarto e abraça Gilberto.

TEREZINHA – Gilberto, eu tenho uma novidade bombástica para te contar.
GILBERTO – (sorridente) Eu também tenho.
TEREZINHA – Não me diga que você já está conseguindo andar?!
GILBERTO – Não, Terezinha, não estou conseguindo andar, mas eu fiz um progresso muito grande em relação à minha vista.
TEREZINHA – Como assim?
GILBERTO – Eu descobri tudo o que você fez pra pagar o meu tratamento aqui nesta clínica, inclusive você ter matado a Sandreia e o Plínio.

Terezinha fica catatônica.

CORTA PARA:

FIM DO CAPÍTULO 25 

Nenhum comentário:

Postar um comentário