sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Jogo do Poder - Capítulo 65





Cena 1 / Grupo Santiago / Sala de Reuniões / Interior / Manhã
Continuação imediata da última cena do capítulo anterior.
Henrique perplexo olhando para Pedro, que encara a todos com um sorriso satisfeito no rosto.
Henrique – Não entendo!
Pedro – Quer que eu repita? Sou o novo presidente e marido de Ana Santos!
Otávio – Você está equivocado Pedro, você só pode ser presidente se o conselho o eleger!
Pedro – O conselho não determina mais quem é o presidente papai, a menos que os sócios que estejam reunidos detenham 51% das ações, o que, pelas minhas contas, não acontece!
Otávio – Você está louco? Não é assim que funciona e você sabe disso! Três ou mais sócios podem se reunir com o conselho e decidir...
Pedro – Era assim até semana passada, quando o presidente, no caso você, assinou o novo regime do grupo!
Otávio – Você...
Pedro – Não lê o que assina papai?
Henrique – Esta me dizendo que adulterou o regime sem consultor os outros sócios?
Henrique olhando para Pedro.
Pedro – Não, eu não, mas o meu pai sim!
Henrique – Isso é ilegal! Vamos anular isso!
Pedro – Tente! De qualquer forma! Eu e minha esposa possuímos 60% dessa empresa e se o conselho for contra nós... Temos o direito de vender essa companhia! Bem, se era só isso, com licença, a reunião está encerrada!
Pedro esta saindo da sala.
Pedro – Há Otávio, tire suas coisas da minha sala, eu pretendo assumir meu cargo hoje à tarde!

Cena 2 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Manhã
Ana – Essa é minha irmã, Luciana!
Lauderes – Prazer!
Luciana – O prazer é meu!
Ana – Agora eu poderei ser feliz por completa, finalmente encontrei minha amada irmã!
Ana abraça Luciana.
Lauderes – Só falta se acertar com Henrique!
Ana balança a cabeça negativamente e mostra a mão com um anel.
Ana – Casei-me, com Pedro!
Lauderes – Com Pedro?
Ana – Sim e estou muito feliz!
Lauderes encara a patroa extasiada.

Cena 3 / Consultório / Interior / Manhã
Leonora faz termina o exame de mamografia.
Leonora – Então doutor?
Médico – É o que temíamos, você tem câncer de mama!
Leonora começa a chorar.
Médico – Acalme-se, vamos fazer uma biopsia para sabermos se é benigno ou maligno, vamos pensar pelo melhor!

Cena 4 / Grupo Santiago / Sala da Presidência / Interior / Manhã
Pedro entra.
Pedro – Mandou me chamar?
Otávio – Me explica essa história de casamento!
Pedro – Não há o que explicar, casei simples!
Otávio – Nós tínhamos um trato, você casaria e eu assumiria a presidência!
Pedro – Não, não tínhamos! Eu nunca escondi que queria a presidência!
Otávio – Você ficaria com a vice-presidência Pedro! Era o nosso combinado desde o inicio!
Pedro – Bem no inicio! Pra que eu vou querer a vice-presidência se eu posso ter tudo! Não papai... Eu sou e serei o presidente até o fim!
Otávio – Isso é o que nós vamos ver!
Pedro – Não entendi!
Otávio – Renuncie e indique o meu nome ou...
Pedro – Ou o que? Vamos, diga!
Otávio – Ou eu conto a sua esposa tudo que o querido marido, fez para chegar até o altar! Eu sei de todas as suas tramoias Pedro!
Pedro – Você está jogando com a pessoa errada papai! E deveria saber disso! Já tirei muitas pessoas do meu caminho... Tirar mais uma não fará a mínima diferença!
Pedro sai da sala.

Cena 5 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Tarde
Lauderes – Eu sei que não é minha folga, mas, se eu pudesse passar essa noite fora...
Ana – Claro, pode ir!
Lauderes – Muito obrigado!

Cena 6 / Mansão de Otávio / Sala / Interior / Tarde
Otávio entra.
Otávio – Samantha mande arrumarei uma mala, com uma muda de roupas!
Samantha – Por quê? Vai sair?
Otávio – Vou passar a noite fora, tenho umas coisas para resolver!
Samantha – Aonde você vai?
Otávio – Não interessa, vou resolver alguns problemas!
Samantha – Alguns problemas aonde?
Otávio – Não insista Samantha, por favor!

Cena 7 / Apartamento de Maria / Sala / Interior / Tarde
Maria – Vai ser um prazer ficar com  a Carol!
Carolina – Vou deixar minhas coisas no quarto!
Carolina sai.
Maria – Aonde você vai?
Agenor – Vou visitar Juliano e ficarei por lá essa noite!
Maria – Que bom, mande um beijo para ele, e diga que estamos ansiosos por sua volta!
Agenor – Pode deixar!

Cena 8 / Mansão de Otávio / Quarto / Interior / Tarde
Otávio está no banho. O celular da sinal de mensagem. Samantha lê.
“Amor, já o espero aqui, o chalé realmente é lindo, bjs. Márcia”.
Samantha – Desgraçados! Mas isso não ficará assim!
Samantha guarda o celular na gaveta do criado mudo.

Cena  9 /  Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Noite
Ana e Jorge estão na sala.
Ana – Pedro está muito atrasado!
Jorge – Deve ser o trabalho, afinal agora ele é o novo presidente do grupo!
Ana – É, deve ser, mas não atende o celular!
Jorge – Daqui a pouco ele esta ai, não se preocupe!

Cena 10 / Estrada deserta / Noite
Otávio dirige tranquilo pela estrada, quando de repente um barulho vindo do motor faz o carro parar de funcionar. Ele desliga o carro, abre a porta e desce, indo até o capo. Uma fumaça sai do carro.
Otávio – Só me faltava essa agora!
Ele coloca a mão no bolso procurando o celular e não o encontra. Entra no carro, mexe em tudo e nem sinal do aparelho celular.
Otávio – Não é possível que eu tenha esquecido! Que merda!
Ao longe Otávio percebe um carro vindo em sua direção. O automóvel para ao seu lado. O motorista desce:
Otávio – Você? O que está fazendo aqui? Bom não importa, acredita que o carro...
Otávio para de falar subitamente ao perceber uma adaga da mão do motorista que acabara de chegar. Assustado, Otávio indaga:
Otávio – O que você vai fazer com isso?

CORTA PARA:
Cena 11 / Chalé / Serra / Interior / Noite
Márcia ao telefone.
Márcia – Amor, onde você está? Estou ficando preocupada, era para você já ter chegado! Liga para mim, assim que pegar o recado! Beijos!

Cena 12 / Estrada deserta / Noite
Otávio está caído no chão, o sangue de sua jugular escorre até os pés do assassino, que se abaixa fechando os olhos de Otávio. Ele ainda segura a adaga, agora suja com o sangue de sua vitima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário