sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Capítulo 10 de Destinos Inesperados



Retomada da última cena do capitulo anterior.
Marizete fica quieta.
JOSÉ – Me diz! Diz-me que você quer se divorciar de mim e ficar com aquele traste do Maurício!
José bate em Marizete e Neli intervém.
NELI – Você está bem? Marizete, por favor me responde.
Marizete, que está desacordada, responde depois de alguns segundos.
MARIZETE  – Oh meu Deus, que foi o que aconteceu?
NELI – Você esta bem? Tem que pedir o divórcio agora mesmo!!
Marizete concorda com Neli e diz tudo na cara de José.
MARIZETE – (a Neli) Está bem. (a José) Eu, Marizete Bastos, quero me divorciar de você, José Rodrigues, e agora mesmo, vá até minha casa, pegue suas roupas, e não volte nunca mais!
JOSÉ – OK. Não tem que pedir, não quero nunca mais olhar na sua cara!
José vai embora.
CENA 2/CENAS RIO DE JANEIRO/NOITE/DIA (Som: refrão de Infinito – Fresno)
CENA 3/UNIVERSIDADE BONSUCESSO/SALA DE ARTES PLÁSTICAS/INTERNO/DIA
Téo está dando aula de Expressão Gráfica aos alunos.
TÉO – Muito bem, agora vocês desenhem, em escala, um projeto de engenharia de sua escolha.
Depois da ordem, Téo se dirige a Helena.
TÉO- Helena, cadê a Heloísa?
HELENA – Heloísa está no hospital. Ela tem um traumatismo craniano.
TÉO – Que aconteceu com ela? Posso visitá-la mais tarde?
HELENA – Ela teve um acidente de transito, imagino que você escutou o que aconteceu com o ônibus ontem. Pois ela estava nesse ônibus. E é claro que pode visitá-la.
TÉO – Depois das aulas vou dar uma passada pelo hospital. Obrigada Helena por me contar.
CENA 4/CASA DE CLÉO/COZINHA/INTERNO/DIA
Terê faz o almoço, tem uma visão e tem dores de cabeça.
CLÉO – Que está acontecendo com você, Terê?
TERÊ – Outra de minhas visões! É uma péssima notícia. O Pedro Villa Nova morreu e os preparativos do funeral começam às 2 horas da tarde de hoje.
CLÉO – Como? O sobrinho de Milena? Não estava sabendo de nada!
TERÊ – É melhor que você ligue para sua amiga, ela deve estar precisando de alguém para conversar.
CLÉO – É claro que eu vou. Coitada da Milena.
CENA 5/CASA DE TÉO/SALA DE ESTAR/INTERNO/DIA
Leila desconfia de seu marido, Téo, porque está muito estranho ultimamente. Ela fica questionando todas as coisas que seu marido faz.
LEILA – Que história é essa de visitar uma de suas alunas no hospital?? Temos uma reunião familiar sobre o nosso filho!
TÉO – Não entendi o que você está falando.
LEILA – Chegou uma liminar contra ele! (abre o envelope) Emilio tirou os freios do carro de um dos alunos de pós-graduação, Pedro Villa Nova, que é sobrinho de uma professora da faculdade, a dona Milena! O pior de tudo é que Pedro morreu quando chegou ao hospital!
TÉO – Como? Mas por que ele fez isso?
 LEILA – Pelo que estive investigando, parece que ele recebeu um dinheiro de Nina Bastos e Plínio Patarra, você sabe quem são esses dois?
TÉO – Nina é a mãe de Helena e Felipe, dois dos meus alunos. Plínio, não sei!
LEILA – Meu Deus, temos que procurar nosso filho, até agora não veio por aqui.
TÉO- Eu também não vi ele hoje. Temos que procurá-lo antes de que as coisas fiquem piores!
CENA 6/CENAS RIO DE JANEIRO/DIA/TARDE (Som: Brendan’s Death Song-Red Hot Chili Peppers)
CENA 7/CEMITÉRIO SÃO JOÃO BATISTA/INTERNO/TARDE
Todos os amigos, colegas e parentes de Pedro Villa Nova vão ao funeral.
PADRE – Estamos aqui para homenagear Pedro Villa Nova, filho de Gérson e Marlene, também mortos. Ele só tinha a tua Milena, quem cuidava dele como se fosse seu próprio filho. Espero que a família Villa Nova supere esse fim trágico. Milena e William...
MILENA – Obrigada a todos por me acompanhar neste momento tão difícil. O William não está aqui porque ele já não é mais meu marido.
Todo mundo se choca e Odete, a secretária de Abigail e aluna de pós-graduação, murmura com as pessoas que estão a seu lado.
ODETE – É verdade. Tava na hora de arranjar uma nova pessoa. William Villa Nova não presta!
Nesse momento aparece William com Eliana. William se aproxima de Armando.
WILLIAM – Se tocar na minha Milena, você já era!
ARMANDO – Lembre que você já não tem nada a ver com ela.
CENA 8/ATERRO DO FLAMENGO/EXTERNO/TARDE
Rodrigo e Helena conversam juntos depois de saírem do funeral.
HELENA – O que você achou do funeral de Pedro?
RODRIGO – Nossa! Foi muito triste. Ele era tão novo! 30 anos! Pobre sua tia!
HELENA – É verdade! Este mundo está cada vez pior!Mas vem cá, tenho uma coisa para te dizer, eu sei que não é o momento, mas não aguento mais: Eu sou apaixonada por você.
Rodrigo fica surpreso com a declaração.
RODRIGO – Que? Não pode ser! Eu também, eu sei que tenho muitas pretendentes, mais é em você que eu estou interessado!
HELENA – Você está falando de verdade? Ou só está me zoando?
RODRIGO – Pode acreditar em mim! Eu não tinha falado nada porque não sabia que existia alguma possibilidade de ter alguma coisa com você.
HELENA – Não posso acreditar no que está acontecendo!
Rodrigo tenta beijar Helena, mas a patricinha Bianca, totalmente apaixonada por ele, interrompe o momento.
BIANCA – Que história é essa de você estar com o meu amor?
HELENA – E que eu...
BIANCA – Vamos, vamos! Chispa! Chispa!
Helena vai embora sem esperar a reação de Rodrigo.
CENA 9/CASA DE MÁRIO/SALA DE ESTAR/INTERNO/TARDE
Mário propõe um jeito de ficar junto com Abigail.
ABIGAIL – Que pena que nossa festa não deu certo...
MÁRIO – Pois é... Sabe, eu faço tudo o que a minha filha, Helena, quer, e eu acabo fazendo mais do que deveria!
ABIGAIL – Entendo.  Não se preocupe, os filhos são os filhos...
MÁRIO – Adivinha o que eu comprei!
ABIGAIL – O quê?
MÁRIO – Olha.
Mário mostra um anel de ouro de 18 quilates.
MÁRIO – Quer casar comigo?
Abigail fica admirada. Depois Nina arromba a porta.
NINA – Que história é essa, Mário?
MÁRIO – O que você está fazendo aqui?, Eu não gosto mais de você, você não merece estar mais comigo! Eu gosto de Abigail.
NINA – É mesmo? Fique sabendo que daqui a um mês vai ter um tribunal para ver quem fica com a guarda dos nossos filhos!
Abigail fica chocada.
ABIGAIL – Você tem filhos com essa mau-caráter?
MÁRIO- Deixa eu te explicar: Ela era minha mulher, já não existe nada entre nós dois.
Abigail fica chocada com a notícia.
ABIGAIL: Eu não sabia que você era o marido de Nina! Essa mulher é a culpada de acabar meu casamento com Plínio!
NINA – Ótimo! Vou embora! E fique sabendo, que quando eu ganhar a guarda dos meus filhos, vou ser clara, Mário: você vai se arrepender!!
Nina vai embora.
CENA 10/CASA DE MARIZETE/QUARTO DE MARIZETE/INTERNO/TARDE
Marizete abre seu computador e conversa com Maurício no MSN.
MAURÍCIO (no computador) – Oi tudo bem? Que aconteceu com você no rosto?
MARIZETE – Eu estava na casa da minha amiga Neli conversando, quando apareceu José e me agrediu. Mas não se preocupe, já não existe nada entre nós dois. Já pedi o divórcio.
MAURÍCIO (no computador) – José, que cafajeste! Isso não vai ficar assim! É bom você não ter nada que ver com ele. Agora somos só nós dois.
MARIZETE – Como você vai em São Paulo?
MAURÍCIO (no computador) – Não muito bem, aqui fiquei sabendo que nossa empresa está sendo invadida por uma máfia italiana.
MARIZETE – Qué? Não posso acreditar! Já sabe quem está por trás disso?
MAURÍCIO – O nome dele... Plínio Patarra.
Marizete se choca.
CENA 11/SHOPPING LEBLON/INTERNO/TARDE
Antônio e Verônica vão ao shopping Leblon conhecer lojas.
ANTÔNIO (olhando uma vitrine)– O que você acha desse vestido rosa?
VERÔNICA – Acho lindo. Mas já tenho vários vestidos parecidos com esse.
ANTÔNIO – Eu só queria te dar um presente!
VERÔNICA – Não precisa, estar com você já é um presente.
Verônica teve uma ideia.
VERÔNICA – Melhor vamos para o Starbucks?
ANTÔNIO – Claro!
CENA 12/CENAS RIO DE JANEIRO/TARDE/NOITE
CENA 13/PRAIA DE IPANEMA/EXTERNO/NOITE
Adriana se encontrou com Terê e pergunta por Rodolfo. Depois disso, Terê pergunta a Adriana por Heloísa.
ADRIANA – Você viu o Rodolfo?
TERÊ – Não. É você?
ADRIANA – Também não.
TERÊ – Será que ele já sabe do acontecido com Heloisa?
Adriana e Terê procuram Rodolfo, e nesse momento vêm a briga entre Heloísa e Maria, que estão dentro do mar.
TERÊ - Heloísa! Você não estava no hospital?
ADRIANA – Rodolfo!
TERÊ E ADRIANA – Maria do Carmo!
MARIA – Que foi? Primeiro foi esta charlatã, agora é essa velha!
ADRIANA – Não me falte ao respeito.
Heloísa sai da água e reencontra Terê.
TERÊ – Tá tudo bem? Fiquei preocupada!
HELOÍSA – Sim, está tudo bem. Eu fugi do hospital, já estou bem, e o médico não queria deixar-me sair.
TERÊ – Querida, é melhor que voltemos ao hospital.
CENA 13/HOSPITAL TUDO PARA VIVER/SALA DE INTERNAÇÃO/INTERNO/NOITE
Dr. Eduardo e Dr. Cotrim ficam preocupados com a situação de Heloísa.
DR. COTRIM – Por que você fugiu do hospital?
HELOÍSA – Tive um pesadelo e fui atrás dele!
DR. EDUARDO – Calma! Você está descontrolada demais! Não se preocupe, tudo isso é por causa do acidente, você está descontrolada.
CLÉO – E isso vai passar? É preocupante?
DR. EDUARDO – Para nós, sim é uma preocupação, você está em observação para descobrir os danos do acidente.
Cléo se choca.
DR. EDUARDO – A Dra. Miranda vai fazer uma sessão espírita na Heloisa, Cléo. Não vai demorar nada.
CENA 14/PRAIA DE IPANEMA/EXTERNO/NOITE
Terê olha as ondas da praia. Ela vê um homem sair do mar. Parecia que o homem fosse do passado, tinha uma aparência estranha. Tratava-se de Mauro, que estava desaparecido há 20 anos.
TERÊ – Com licença! Quem é você?
MAURO – Mauro Irineu Grimaldi. E você?
TERÊ – Teresa Lins de Albuquerque Campos, mas me chame de Terê. Posso ajudá-lo em alguma coisa?
MAURO – Sim, estou confuso. Fiquei fora por 20 anos, e só agora consegui voltar.
TERÊ – Que aconteceu?
MAURO – Eu era um garçom e estava em um navio, na festa de noivado de Maurício Dourado e Maria Luiza Batista. Mas de repente, vieram uns sequestradores e o líder deles era Plínio Patarra. Ele dopou e jogou um monte de pessoas no mar, entre eles a noiva e eu.
TERÊ –Plínio tem que ir para a cadeia, temos que procurar provas suficientes contra ele!
MAURO – Calma, eu tenho uma ideia. Mas antes, você conhece essa pessoa? Aquele sequestrador?
TERÊ – Sim, depois de se casar com uma empresária chamada Abigail Batista Rossini, e ter uma filha, ele traiu a mulher. Com Nina Bastos, colega dele e engenheira naval prestes a perder o diploma.
MAURO – Como prestes a perder o diploma?
TERÊ – Eu entrei de penetra na casa de Nina e vi o plano diabólico deles.
MAURO –Temos que fazer alguma coisa, não podemos deixar que eles continuem fazendo mal a outras pessoas.
TERÊ – Você tem razão.
CENA 15/CASA DE NELI/SALA DE ESTAR/INTERNO/NOITE
Neli abre o computador.
NELI – Finalmente uma mensagem chegou!
Mas quando abre a mensagem, vê fotos de Heitor com outra mulher.
NELI – Mas o que é isso? Que trairagem é essa??
E depois de ver as fotos, ela joga o telefone contra a parede. As filhas ouvem.
JOANA – Que aconteceu?
CAMILA – Fala para a gente!
NELI – Acontece que... seu pai meu traiu.
Neli mostra as fotos para as filhas.
JOANA – Não acredito mesmo!
CAMILA – Meu pai agarrando uma médica... Isso não se faz.
CENA 16/CASA DE NELI/SALA DE ESTAR/INTERNO/NOITE
Heitor entra à casa de Neli e vê as malas na frente dele.
HEITOR – Que está acontecendo aqui?
NELI – Não volte mais para esta casa.
HEITOR – Pode me dizer a razão disso?
Neli mostra as fotos do computador a ele.
NELI –Vá embora imediatamente, junto com suas malas. E nunca mais volte a ver minhas filhas.
FIM.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário