quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Republica Estudantil - Capitulo 6




1 Cena – Josué atira – penhasco - Tarde
Josué – Agora O favelado ganhou o caminho do inferno.
Josué decide ligar pra Conrado e informar o ato acontecido.
Josué – Ta feliz?
Conrado – Por que estaria?
Josué – Serviço completo.
Conrado – Até que você presta pra alguma coisa.
Josué – Foi Fácil mandar o favelado pro caminho da glória.
Conrado – Glória?  Aquele lá foi pro inferno mesmo.
Josué – Agora que o serviço está pronto só falta você me apresentar àquela sua amiga.
Conrado – Pode deixar, a Suellen vai amar te conhecer.
2 Cena – Clarita Reconhece Kiko – Sala da republica – Tarde
Clarita – Você é o menino que encontrei no hospital, você é o KK né?
Kiko – Não senhora, acho que me confundiu com outra pessoa.
Clarita – Vem cá garoto, Preciso conversar com você.
Clarita vai com Kiko até o quarto.
Clarita – Me conta. Você é o não é o KK?
Kiko – Sou ele sim.
Clarita – Por que mentiu?
Kiko – Para não estragar o meu plano.
Clarita -  De onde você veio? Que plano é esse?
Kiko – Eu vim atrás do meu meio irmão, ou irmã. Que por sinal é seu ou sua filha né mesmo?
Clarita – Então é isso.
Kiko – Eu vim tentar descobrir qual deles foi o primeiro filho do meu pai. E você nem ouse em se intrometer ou terei que contar um segredinho seu a policia.
Clarita – Você está me chantageando?
Kiko – Quase isso.
Kiko encara Clarita.
3 Cena – Roni confessa estar apaixonado – Na republica - Tarde
Suellen – Triste Roni?
Roni – Suellen você já se apaixonou?
Suellen – Todo mundo já se apaixonou Roni.
Roni – Mais você é ...
Suellen – Periguete Né ? Rrsrs Até as periguetes se apaixonam seu bobo.
Roni – Mas meu amor é diferente.
Suellen – Todo amor é estranho.  O amor não é algo pra ser entendido, ele é algo apenas pra ser sentido.
Roni – Isso eu sei, mais meu caso é outro.
Suellen – Então conta, prometo que te ajudo.
Roni – Eu não queria, mais é algo mais forte que eu. Quando eu vejo, meu coração bate mais forte, quando eu olho, eu desejo aquela boca, e ao mesmo tempo tento fugir dessa loucura.
Suellen – Entendo, Pode ter certeza que ela será a pessoa mais sortuda do mundo.
Roni – Não é ela Suellen, é ele.
Suellen se assusta.
Suellen – Ele? Você é gay?
Roni – Não sei.
Suellen – Fica tranqüilo. Independente de qualquer coisa eu sempre estarei do seu lado. O preconceito vai existe, mais lembra que você não pediu pra ser gay e que Deus te aceita da forma que você é.
Conrado chega.
Conrado – Suellen vem cá
Suellen – Eu vou ver o que o Conrado quer. Se cuida viu? Beijos.
Roni – Ok.
4 Cena – Conrado e  Suellen – quarto masculino - Tarde
Suellen – Que foi Totoso?
Conrado – Deixa de putaria que o caso é serio.
Suellen – Então fala, o que houve?
Conrado – Tem um amigo meu querendo te conhecer.
Suellen – E isso é serio? O que não falta é amigo de todo mundo querendo me conhecer amor.
Conrado – Ele tá ai, vai falar com ele ?
Suellen – Ele tem dinheiro?
Conrado – Ele é montado na grana.
Suellen – Então manda o bofe ir esperando que a totosa aqui vai se ajeitar.
Conrado – Ok safada.
Suellen sorrir.
5 Cena – Conrado alarma sumiço de Rodney – Sala da republica – Final de tarde
Conrado chega na sala.
Conrado – Gente, corre aqui.
Clarita – O que foi? Que desespero é esse  ?
Conrado – Me ligaram dizendo que acabaram de matar um homem lá no vale do precipício e que no documento dele tinha o numero daqui.
Clarita – Explica isso direito, que homem foi?
Conrado – O nome era (Rodney Nogueira)
Clarita se surpreende.
Clarita – O Rodney?
Teodora – Não, é mentira. Nãaaaaaaaao
Beverly se assusta.
Beverly – Gente, que grito foi esse?
Tomas – Nossa! lá do quarto eu ouvi.
Kiko – aconteceu alguma coisa?
Conrado – O Rodney morreu, coitado. Eu gostava tanto dele.
Clarita – eu vou pra lá agora.
Conrado – Eu também vou
Teodora – E eu também.
Eles saem...
Corta Para:
Teodora, Conrado e Clarita chegaram até o Vale do precipício. A policia já estava lá juntos a milhares de curiosos.
Clarita – Licença , sai, sai
Dlg. Lygia – Ei, Calma. Ninguém vai passar aqui.
Clarita – Quem é você pra falar comigo assim? Ele é meu sobrinho.
Dlg Lygia – Eu sou a delegada Lygia e estou investigando esse caso.
Teodora – E o que aconteceu com o Rod?
Dlg Lygia – O senhor Rodney Nogueira morreu. Encontramos bala no chão e segundo pericia ele caiu do morro ao ser atingindo pela bala.
Teodora – Não.
Conrado – Tadinho do Rod, eu gostava tanto dele.
Clarita – Calma Teodora. Delegada o que vocês vão fazer agora?
Dlg Lygia – Iremos Abrir uma busca pelo corpo dele. Se não acharem em algumas  semanas, daremos como decomposto, pois lá embaixo tem um rio e nesse caso as piranhas iria comer o corpo dele.
Clarita e Teodora choram.
6 Cena – Suellen e Josué – praça de Riveira - inicio de Noite
Suellen – Então você é o Josué.
Josué – E você é a Suellen, acertei?
Suellen – Acertou em cheio. Você é o amigo do Conrado?
Josué – Sim, sim. O Conrado é um grade amigo meu.
Suellen – Quem tem aquele lá como amigo, não precisa de inimigo nenhum.
Josué dá um sorriso falso.
Josué – E ai vamos jantar?
Suellen – Chinês?
Josué – Pode ser. Adoro comida chinesa
Após passarem a noite juntos, Josué leva Suellen para a sua casa.
Corta Para:
Suellen – Casa linda
Josué- Verdade.
Suellen – Você trabalha de que? Pelo visto deve ser muito rico.
Josué- Eu? Eu... Trabalho...
Suellen – Fala ora.
Josué – Eu sou advogado
Suellen – sabe que eu tenho um tara por advogados?
Josué - Bom Saber... Será que o advogado aqui agradou vossa senhoria?
Suellen – É pra falar a verdade? Eu amei.
Depois dessas palavras a fera e a bela partiram para ou noite louca de amor. Suellen não sabe, mas ela está se metendo eu uma enrascada.
7 Cena – Na republica - Noite
Beverly – Já escureceu e nada da tia Clarita chegar.
Rosário – Verdade! Já estou ficando bastante preocupada.
Tomas – Vamos orar para que nada de mal aconteça
Kiko – Nossa! É uma barra mesmo.
8 Cena – Clarita Chega Na Republica - Noite
Clarita – Chegamos
Beverly – Tia, o que aconteceu?
Teodora – O Rod morreu
Clima de tristeza
Rosário – Mentira.
Tomas – Tadinho do Rod
Clarita – Meninos, preciso esfriar a cabeça, vou pro quarto.
Clarita vai para o quarto, Kiko a segue.
Corta Para:
9 Cena – quarto de Clarita – Noite
Kiko chega no quarto.
Clarita – O que você quer garoto? Não ver que estou mal?
Kiko – E daí?
Clarita – Por que você é tão frio em?
Kiko – Você foi fria quando decidiu tomar meu irmão da guarda de meu pai, Portanto não cobre comoção agora.
Clarita – O que você quer?
Kiko – O Nome
Clarita – Que nome?
Kiko – Do meu irmão. Eu descobrir que ele foi registrado com outro nome
Clarita – Como descobriu?
Kiko – Vou deixar você descansar, pois sou uma pessoa muito comovente.
Kiko sai do quarto.
Clarita – Garoto volta aqui, me fala como você descobriu, Kiko volta.
10 Cena – Roni Chama Iran Para Conversa  - Sala da republica - Noite
Roni – Iran, podemos conversar?
Iran – Lógico, fala aí
Roni – O que eu tenho pra te falar é muito serio.
Iran – Pela sua cara deve ser péssimo.
Roni – Quase isso.
Iran – Então conta logo que já estou ansioso
Roni – O assunto é meio TABU, mas espero que entenda o meu lado.
Iran- Roni,  estou começando a ficar com medo. Você vai falar ou não?
Roni – Desculpa se por acaso eu te ofender
Iran – Roni fala
Roni – Eu...
                     Continua...





 







Nenhum comentário:

Postar um comentário