quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Capitulo 32 de Roleta Russa


Cena 1/ Mansão de Antonio/ Quarto de Mariana/ Interno/ Dia
(Mariana empurra Daniel)
DANIEL: Desculpa. Não era para isso ter acontecido.
MARIANA: Não era mesmo. Mas não precisa se desculpar. A culpa não foi sua.
DANIEL: Bem, eu vou estar no meu quarto. Qualquer coisa é só chamar.
 (Daniel sai)

Cena 2/ EUA/ Restaurante/ Interno/ Dia
NATHALIA: Nossa. Não sabia que já fazia dois anos que você tinha esse banco. Muito interessante.
SAULO: Esse banco toma muito meu tempo.
(O garçom aparece)
GARÇOM: Aqui estão os capuccinos. Com licença
(O Garçom sai)
SAULO: Vou dar um pulinho no banheiro. Volto em um instante.
(Saulo sai. Nathalia tira da bolsa um frasco de remédio e coloca na bebida de Saulo. Ela guarda o frasco. Saulo chega e senta-se na cadeira)
NATHALIA: O capuccino está ótimo.
(Saulo bebe o seu capuccino. Nathalia dá um sorrisinho maléfico)

Cena 3/ Ceron Cosméticos/ Sala de Leonardo/ Interno/ Dia
LEONARDO: Eu estou no testamento do Dr. Medeiros?
DEBORA: Sim. Agora eu quero saber a relação que você tem com meu marido para aparecer no testamento dele.
LEONARDO: Eu sou apenas o rotulista da empresa. Quem sabe ele gostou do meu trabalho e resolveu me agradecer dessa maneira.
DEBORA: Como você é modesto. Só vou te avisar antes que seja tarde demais. Você não tem motivos para ganhar nada do meu marido. Irei fazer o possível para você sair com as mãos abanando desse testamento.
LEONARDO: Desculpa, dona Débora, mas o Dr. Medeiros não colocou meu nome no testamento dele a toa. Se ele colocou, ele teve motivos importantes para isso. E ainda penso que ele quer que eu ganhe parte do patrimônio que ele construiu.
DEBORA: Eu não vou deixar que isso aconteça. Está avisado.
(Débora sai)
LEONARDO (para si): Nossa. Não acredito que meu pai fez isso.

Cena 4/ Pensão/ Quarto de Lucas/ Interno/ Dia
(Batem na porta do quarto de Lucas. Lucas se levanta da cama e atende. É Mariana)
LUCAS: Meu amor.
(Lucas beija Mariana)
LUCAS: Tudo bem? O que aconteceu?
MARIANA: Eu não vou morar na pensão com você.
LUCAS: Por quê?
MARIANA: O seu Antonio me convidou para morar na mansão e eu aceitei. E eu acho melhor você não ir morar comigo.
LUCAS: Mas por que você aceitou?
MARIANA: É uma oportunidade de ficar perto da minha mãe, de conhecê-la. Ela morreu dois meses atrás.
LUCAS: Já entendi tudo. Fui um otário em ter te acompanhado nessa viagem, afinal você não vai precisar de mim. Larguei toda uma vida em Olinda para ser um inútil aqui no Rio.
MARIANA: Não fica assim, Lucas.
LUCAS: Eu queria estar contigo nessa, mas estou vendo que perdi meu tempo. O que me resta é voltar para Olinda. Sai do meu quarto, por favor. Afinal, você não precisa de mim para nada.
MARIANA: Não acredito que vai ficar com raiva de mim por causa disso. Aconteceu, Lucas. Não pensei que as coisas funcionariam dessa maneira.
LUCAS: O pior de tudo é que você está me escondendo da família da sua mãe. Eles não podem saber que você trouxe um namorado?
MARIANA: Se eles souberem, eles descobrem rapidinho que o que eu contei a eles é pura mentira.
LUCAS: Sai daqui, Mariana.
MARIANA: Eu sou sua namorada.
LUCAS: Não tenho mais certeza disso. Vai embora.
MARIANA: Você está terminando comigo por causa disso?
LUCAS: Estou
MARIANA: Ok. Tudo bem. Eu acho que você nunca me amou de verdade mesmo. Boa Sorte na sua vida.
(Mariana sai e Lucas tem os olhos marejados)

Cena 5/ Ponto de Ônibus/ Interno/ Dia
(Juliana desce do ônibus e caminha pela calçada. Ao dobrar a esquina, ela se surpreende com a presença de Lucídio)
LUCÍDIO: Lembra de mim, gatinha?

Cena 6/ EUA/ Casa de Saulo/ Interno/ Dia
(Nathalia chega na casa de Saulo com o rapaz apoiado em seu ombro)
SAULO: Obrigado por me trazer. Eu não estava em condições de dirigir. Estou com muito sono. Não sei o que me deu.
NATHALIA: Sem problemas. Acho melhor você ir dormir.
SAULO: É isso mesmo que vou fazer.
(Saulo cai no sofá, desacordado. Nathalia cutuca as pernas do rapaz, mas ele não se mexe)
NATHALIA: Ótimo. Agora é só revistar a casa e descobrir a senha de todos os caixas eletrônicos do banco do Saulo.
(Nathalia vai ao quarto do rapaz e abre seu guarda roupa. Ela abre as gavetas e na última, encontra uma pasta. Ela abre a pasta e encontra diversas papeladas, inclusive o papel que contém a senha do banco.)
NATHALIA: Bingo.

Cena 7/ Mansão de Sabrina/ Sala/ Interno/ Dia
(A campainha toca e Venância atende)
RONALDO: Com licença
SABRINA (descendo as escadas): Ronaldo, que saudades de você. Eu sabia que você ia voltar. Veio me fotografar nua?

Cena 8/ Escritório de Advocacia/ Interno/ Dia
(Leonardo entra e fala com a recepcionista)
LEONARDO: O Dr. Rabelo está?
RECEPCIONISTA: Sim. Quer falar com ele agora?
LEONARDO: Claro. Tem um assunto que preciso tratar urgentemente.

Cena 9/ Clínica/ Sala do médico/ Interno/ Dia
MÉDICO: Os resultados dos exames já saíram, seu Alberto. Estou com eles em mãos.
ALBERTO: E então?
MÉDICO: Infelizmente, seu ouvido direito não tem mais cura. O senhor está definitivamente surdo desse ouvido.
ALBERTO: O que?

Cena 10/ Beco/ Interno/ Dia
(Lucídio joga Juliana dentro de um beco e começa a agarrá-la a força)
LUCIDIO: Hoje você será minha garota.
(Lucidio rasga a blusa de Juliana. Lucidio dá um sorriso maléfico. Juliana grita.)
JULIANA: Socooooooooooooooooorro

FIM DO CAPITULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário