sexta-feira, 27 de julho de 2012

Jogo do Poder - Capítulo 25



Cena 1 / Mansão de Otávio / Sala / Interior / Manhã
Pedro descendo as escadas.
Cícero – Eu tenho uma proposta para lhe fazer!
Pedro para em frente a Cícero e caminha até porta abrindo-a.
Pedro – Não estou interessado! Com licença!
Cícero – Nem se for para prejudicar Henrique e tirá-lo da presidência do grupo?
Pedro fecha a porta.
Pedro – Sente-se!
Cícero sorri.


Cena 2 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior /Manhã.
Lauderes larga o telefone no gancho. Ana entra na sala.
Ana Clara – Quem era? Não vi o telefone tocar!
Lauderes – Há não! Estava falando com dona Maria, agora todos estão convidados para o jantar!
Ana Clara – Que bom! Continue fazendo seu trabalho da maneira correta e continuará aqui comigo!
Lauderes – Sempre fiz muito bem o meu trabalho, tanto que trabalhei por mais de 30 anos para o doutor Adolfo!
Ana Clara – Ok! Pode ir!

Cena 3 / Grupo Santiago / Recepção / Presidência / Interior / Manhã
Marcela sai o elevador. Daniel a vê e sorri. Ela está séria.
Daniel – Bom dia meu amor!
Marcela – Bom dia? Deixou-me esperando ontem e nem um telefonema foi capaz de me dar!
Daniel – Eu tive que levar a Natasha no pronto socorro! Ela machucou o tornozelo ontem quando estávamos indo embora...
Marcela – Ótimo foi fazer uma obra de caridade, mas custava me ligar avisando que não nos veríamos? Eu me arrumei, fiquei esperando...
Daniel sorri.
Marcela – Por que você tá rindo? Qual a graça Daniel?
Daniel – Você!
Marcela – Há eu? Eu devo ser uma palhaça mesmo...
Daniel olha para os lados se aproxima e a beija. Ao saírem do beijo ela sorri.
Daniel – Tá mais calma?
Marcela – Nunca mais faça isso!
Daniel – Te beijar?
Marcela – Não engraçadinho! Sumir!

Cena 4 / Mansão de Otávio / Sala / Interior / Manhã
Pedro levanta e olha para Cícero ainda sentado.
Pedro – Cícero você foi brilhante...
Cícero sorri satisfeito.
Pedro - ... Pela primeira vez é claro, mas mesmo assim brilhante!
Cícero – Então você topa?
Pedro estende a mão.
Pedro – Mas é claro que sim!
Cícero – Sabia que eu poderia contar com meu sobrinho predileto!
Pedro – Eu é que não imaginava poder contar com meu tio não tão predileto assim!
Cícero – Sempre cheio de gracinhas...
Pedro – Não são gracinhas tio, são verdades! Mas, em breve voltamos a falar sobre isso!

Cena 5 / Morro / Casa de Janaína / Sala / Interior / Manhã
Caveira entra na casa, Janaína sai do quarto e entra na sala assustada.
Janaína – O que isso Caveira?
Caveira – Quem era ele?
Janaína – Do que você está falando?
Caveira – Quem era o macho que saiu daqui hoje de manhã?
Janaína – Eu não devo satisfações da minha vida para você! Coloca isso na sua cabeça de uma vez por todas, por favor!
Caveira – Se eu descobrir que tu ta com outro eu mato os dois!
Janaína – Vai embora, nós não temos mais nada a muito tempo!
Caveira – Eu vou, mas saiba que eu to de olho em cada passo seu!
Caveira sai. Janaína bate a porta.

Cena 6 / Grupo Santiago / Sala de Otávio / Interior / Manhã
Pedro entra.
Agenor – Bom dia Pedro!
Pedro – Sai tio! Tenho que falar com pai e é a sós!
Agenor – Claro!
Agenor sai.
Otávio – O que aconteceu?
Pedro – Cícero me procurou hoje e teve uma ideia, diga-se de passagem brilhante!
Otávio – Ideia do que Pedro?
Pedro – De como tirarmos o Henrique da presidência, quiçá do grupo!
Otávio – Conte-me!
Pedro – É o seguinte, nós vamos armar...
CORTA PARA

Cena 7 / Apartamento de Maria / Sala / Interior / Manhã
Cícero entra em casa.
Maria – Amor!
Cícero – Olá querida!
Maria – Onde estava?
Cícero – Fui dar uma volta na orla!
Maria – Fui falar com o Henrique, mas ele está irredutível! Também você...
Cícero – Não quero falar sobre isso! E Henrique também pouco me importa, logo, logo ele terá uma bela surpresa!

Cena 8 / Cemitério / Externo / Manhã
Rogério parado em frente ao túmulo de Adolfo e Ângelo.
Rogério – Eu repito que poderia ter sido tudo tão diferente, mas vocês...
Solange para atrás dele.
Solange – Mas é um crápula mesmo!
Rogério se vira. E sai sem falar nada. Solange o olha.

Cena 9 / Apartamento de Agenor / Sala / Interior / Noite.
Agenor entra e larga sua maleta.
Carmem – Amor!
Agenor – Boa noite Carmem!
Carmem – Vai toma um banho rápido e se troca!
Agenor – Para que?
Carmem – O jantar na casa do Adolfo, quer dizer da Ana!
Agenor – Não! Eu estou muito cansado para ir até lá!
Carmem – Cansado nada! Vamos sim! Nós temos que ir! Vá logo que eu já estou quase pronta!
Agenor vai para o quarto.
Carmem – Cansado... Ora essa!

Cena 10 / Mansão de Otávio / Sala / Interior / Noite.
Pedro – E mamãe?
Otávio – Terminando de se aprontar!
Pedro – Você vai ter uma surpresa hoje durante o jantar!
Otávio – Surpresa? Não gosto de surpresas você sabe disso!
Pedro – Mas dessa você vai gostar!
Pedro sorri.

Cena 11 / Mansão de Adolfo / Cozinha / Interior / Noite.
Lauderes – Flávio?
Flávio – Sim Lauderes, pode falar!
Lauderes – O tal jantar para a família de Adolfo é hoje!
Flávio – Há sim! Fique de olho em tudo! Principalmente em Pedro!
Lauderes – Pode deixar!

Cena 12 / Morro / Casa de Janaína / Sala / Interior / Noite.
O celular toca, ela vê o nome de Juliano no identificador de chamadas e não atende.
Janaína – É para o seu próprio bem! Um dia você vai entender!

Cena 13 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Noite.
Ana Clara conversa com Maria e Cícero. Otávio chega de braços dados com Samantha e Pedro ao lado da mãe.
A Clara – Sejam bem vindos!
Otávio – É um prazer finalmente conhecê-la!
A Clara – O prazer é todo meu!
Pedro pisca para ela e vai para o seu lado.
Lauderes observa tudo.
Agenor chega com Carmem e os filhos.
A Clara – Olá!
Carmem – Finalmente nos conhecemos!
A Clara – Pois é!
Carmem – Tenho certeza que seremos grandes amigas!
Pedro – Eu não teria tanta!
Carmem – O que disse Pedro?
Pedro – Nada não, só pensei alto!
A Clara – Sentem-se, fiquem a vontade!

Cena 14 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Noite.
Marcela chega com Daniel. Otávio olha para trás e vê Daniel de mãos dadas com a filha, ele fuzila o casal com os olhos e levanta-se indo em direção a eles, Samantha percebe e vai atrás do marido.
Otávio – O que ele está fazendo aqui?
Marcela – Ele é meu convidado pai!
Samantha – Como vai Daniel?
Daniel – Muito bem, obrigado!
Samantha – Vamos Otávio! Já estão servindo o jantar!

Cena 15 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Noite.
Estão todos a mesa. Pedro olha para Ana e sorri, em seguida ele levanta.
Pedro – Um minuto da atenção de todos, por favor!
Todos olham para ele.
Pedro – Eu estou muito feliz, e apaixonado!
Pedro olha para Ana, que sorri.
Pedro – Eu encontrei a mulher da minha vida de uma maneira que eu nunca pensei!
Ele sorri, tirando uma caixa de anel do bolso do paletó.
Pedro – Ana, você aceita se casar comigo?
Ela sorri. Lauderes deixa uma bandeja cair. Os convidados a olham. Lauderes está apática olhando Pedro com o anel nas mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário