sexta-feira, 27 de julho de 2012

Último Capítulo de Obsessão


Cena 1, Frente a editora, Dia
Gisele ainda no carro. Gisele começa a contar os segundos para a bomba explodir:
Gisele: 5,4,3,2, 1.
Gisele espera uns segundos.
Gisele: Porra! Não explodiu?
Gisele começa a apertar o botão milhares de vezes.
Gisele: Explode, cacete!
A policia chega e detém Gisele.
Policia: Seu plano deu errado e você está presa!
Gisele tenta sair correndo, mas não consegue.
Policia: Tá presa!
Gisele começa a gritar, fazer um escândalo, feito uma louca!
Gisele: Socorro! Ordinários! Eu vou matar todo mundo! Um por um! Vou fazer picadinho de todos vocês e jogar pros cachorros! (Gritando no meio da rua, surtando) Seus desgraçados!

Cena 2, Rio de janeiro, Dia
Dias depois.

Cena 3, Editora, Dia
Estão todos neste local: Marcela, Alexia, Claudete, Fernanda, Melina, Mirna, Paulo, Mauro e Marcos. Eles foram chamados para resolver o assassinato de Cézar, Ângela e Fausto estão ali.
Mirna: Jesus cristo! Porque chamaram todos nós aqui?
Fausto: Para resolver de vez o assassinato de Cézar!
Alexia: Mas porque eu estou aqui? Não sou a assassina!
Ângela: Isso é o que vamos ver.
Fausto: Chamei todos aqui para prendermos a assassina, que matou Cézar com 2 tiros. A pessoa que o matou, estava vestida de vermelho, após uma busca na casa da suspeita, encontramos o vestido e a arma, junto com um telefone, nesse telefone tinha o número da Gisele em últimas ligações.
Fernanda: Então só pode ter sido a Gisele que matou meu filho!
Paulo: Pode ter sido a Gisele mesmo! Pelo o que eu soube, ela tava de maracutaia com o Cézar!
Fausto: Posso falar?
Paulo: Pode.
Fausto: Gisele não matou o Dr. Cézar, mas ela tinha ligação com a assassina.
Claudete: Afinal, quem é a assassina?
Ângela fala para um dos policiais.
Ângela: Pode trazer a Gisele.
Gisele chega algemada.
Gisele: Boa tarde.
Fausto: A própria Gisele vai nos contar quem é a assassina.
Marcela: Assassina!
Gisele: Eu não vim aqui pra escutar esse tipo de coisa de uma recalcada!
Paulo: Marcela, fica quieta, deixa ela falar!
Fausto: Você já pode falar, Gisele.
Gisele: Que fique claro, que eu vou trair a confiança da minha amiga, por causa que minha pena pode ser diminuída, só por causa disso.
Marcos: Acaba com esse mistério! Diz de uma vez!
Gisele: Vocês são muito apressadinhos, calma.
Melina: Fala!
Gisele: Eu não queria ter que revelar isso, Amor, eles me forçaram, Mauro.
As pessoas presentes se apavoram.
Alexia: Mauro?!
Mauro: Eu entendo Gisele, você não tinha saída.
Fausto: Agora nos conte do porquê do assassinato.
Mauro: Aquele desgraçado! Me traia com essa vagabunda! (Olha para Alexia)
Alexia: Meu amor, é tudo mentira, juro!
Mauro: Eu flagrei vocês!
Gisele: Só não conte de nosso casinho... (Debochando) Hahaha.
Alexia: Vocês tinham um caso? Seu desgraçado!
Mauro: A Gisele foi quem me provou a traição de vocês.

Cena 4, Flash Back, Apartamento de Mauro, Noite.
Mauro: Você aqui? A polícia ta atrás de você!
Gisele: Você nem imagina onde tua mulherzinha está, né totoso?
Mauro: Do que você ta falando?
Gisele: Tua mulher! Tá com amante!
Mauro: Minha mulher é uma santa!
Gisele: Ah é? Tão santa quanto eu.
Gisele mostra uma foto onde Cézar e Alexia estão transando em uma motel.
Mauro observa apavorado.
Mauro: Não pode ser?!
Gisele: É sim, você é corno! Chifrudo! (Rindo)
Mauro: Aquela vadia!
Gisele: Alexia?
Mauro: A própria!
Gisele: É o seguinte, eu não vim aqui te mostrar por bondade, pois não faz meu tipo... Eu quero que você me ajude a seqüestrar o Paulo.
Mauro: Que?
Gisele: Isso mesmo, uma mão lava a outra.
Mauro: Como assim?
Gisele: Em troca, eu te ajudo a matar o Cézar.
Mauro: Matar?
Gisele: Isso, matar. Você quer se vingar daquele merdinha? Ele te traiu, sempre trabalhou com você e te traia com sua mulher! Ele fez você de otário! Trouxa! Você nem imagina como a Alexia e ele riam enquanto falavam de você! Para ele, você era um nada! Nada!
Mauro: Que ódio! E quem vai matar?
Gisele: Eu sei quem, e não sou eu. Já me arrisquei de mais vindo até aqui, eu sei quem pode fazer o serviço.

Cena 5, Editora, Dia
Fausto: E quem matou?
Gisele: Calma! Agora vem a outra parte, que é bem mais cabeluda. (Rindo)
Alexia: Fala de uma vez! Vadia!
Gisele: Vadia, eu? Você deita com vários homens, te bota uma galhada na cabeça e a vadia sou eu? Esse mundo ta perdido mesmo. (Gargalhando)
Paulo: Conta!
Gisele: Quem matou o Cézar, foi a Marcela.
Paulo: Marcela?!
Gisele: Essa ai é outra safadinha, enganou todo mundo. (Rindo)
Paulo: Como você pode?!
Marcela: Aquele desgraçado! Me estuprou! Me violentou!

 Cena 7, Flash Back, Apartamento de Cézar, Noite
Cézar olhando TV, a campainha toca, Cézar vai abrir a porta e é Marcela com vestido vermelho.
Cézar: O que você ta fazendo aqui?
Marcela: Tive que vir, esqueci de fazer uma coisa!
Cézar: O que?
Marcela: De botar o lixo pra fora!
Marcela tira uma arma da bolsa e atira 2 vezes no peito de Cézar que cai morto.
Marcela: Com a alma lavada!

Cena 8, Editora, Dia
Paulo: Como você foi capaz de enganar a gente esse tempo todo?!
Marcela: Sangue frio, é a maneira ideal.
Gisele nota que todos estão dando atenção a Marcela, e dá um chute nas partes íntimas do policial, ele cai e ela consegue pegar a chave das algemas e se soltar. Gisele pega o revólver e aponta para todos.
Gisele: Agora eu vou acabar de uma vez por todas com a Melina!
Gisele faz Melina de refém.
Fausto: Solta ela!
Gisele: Não!
Melina dá um chute na perna de Gisele, que cai de dor.
Gisele: Vaca!
Os policiais pegam Gisele de novo e ela surta.
Gisele: Seus ordinários! Filhos de uma égua! Eu vou matar cada um de vocês! Um por um! Vou fazer picadinho! Cortar pedaço por pedaço! Todo mundo! Seus desgraçados! Filhos da mãe! Vou cortar cada pedacinho de vocês! (Gritando/surtando). Ordinários! Vou acabar com vocês!

Cena 9, Casa de Paulo, Dia.
Paulo sentado, assistindo TV. A campainha toca e é Melina.
Paulo: Melina? O que você veio fazer aqui?
Melina: Você nunca percebeu nada?
Paulo: O que?
Melina: Não percebeu que já me conhece a tempo?
Paulo: Do que você ta falando? Não to entendendo!
Melina mostra uma foto dos dois abraçados, crianças.
Melina: Eu e você.
Paulo: Você era aquele menina?!
Melina: Era.
Paulo surpreso.
Paulo: Mas eu nunca iria imaginar!
Melina: Tem uma coisa que eu queria fazer desde aquele acidente no meio da rua onde os nossos carros se bateram.
Paulo: O que?
Melina o beija.

Cena 10, Rio de Janeiro, Dia
Dias depois.

Cena 11, Manicômio, Pátio, Dia
Gisele sentada em um banco no meio do pátio, sozinha, muda catatônica, sem reação alguma.
Uma enfermeira se aproxima.
Enfermeira: Tem visita pra você.

Cena 12, Rua, Dia.
Fernanda está vendendo muamba no meio dá rua.
Fernanda: Cremezinho gostoso, deixa a pele mais suave! É ótimo de usar!
Mirna se aproxima: Não tem óleo de Jesus?
Fernanda: Óleo de Jesus?
Mirna: É. Aquele que deixa a pessoa iluminada.
Fernanda: Não, não tem coisa de pobre aqui.
Mirna: Perdida!
Fernanda: Que?
Mirna: Você é uma perdida! Isso sim!
Fernanda: Olha aqui!
Mirna: Eu não vou brigar com a demônia no meio da rua porque eu sou um mulher do bem, vou pra missa!
Fernanda: Vai lá pecado! Vai!
Mirna: Vou rezar pra você!

Cena 13, Mansão de Marcos, dia
Vilma e Marcos.
Marcos: Vilma, agora podemos ser felizes.
Vilma: É. Te amo.

Cena 14, Manicômio, Pátio, Dia
Gisele e sua visita ali no pátio, Gisele está sem reação alguma.
Leandro: Como você está? Meu amor. Tão te tratando bem aqui? Eu tava passando aqui perto e tinha uma mata, era tão linda, tinha uma montanha, linda, linda, linda. Você tinha que ver. Eu te amo, Gisele. O amor é a coisa mais linda do mundo...
Gisele: Dá pra você calar a boca?
Leandro: Você não ta maluca?!
Gisele: Que?
Leandro: Você não tava maluca de pedra? Tinha surtado de vez.
Gisele começa a gargalhar.
Gisele: Queridinho... Eu nunca fui louca, eu sou tão normal quanto todo mundo.
Leandro: E aquele surto lá na editora?!
Gisele: É meu disfarce, era preciso que todo mundo pensasse que eu estava louca.
Leandro: E porque isso?
Gisele: Quer saber porque? Porque eu não quero ter o mesmo fim que o Mauro e minha amiga Marcelita
Leandro: Marcela?
Gisele: Ou você pensou que eu armei tudo sozinha? Quem você acha que me deixou a par de tudo sobre a família do Paulo? O Daniel? Esse ai era um inútil! Ele só me serviu para conseguir um emprego naquela casa...
Leandro: E como você conheceu ela?
Gisele: Eu conheço ela desde a minha infância, nós éramos amigas no orfanato, nós sabíamos de tudo da vida da outra...
Leandro: Por isso que você falou com o Mauro para a Marcela matar o Cézar, você já conhecia a tempo!
Gisele: Aham, eu que a ajudei a escolher o look para o assassinato, Vestido vermelho eu quem comprei, até tenho que falar com ela, não me pagou. (Debochando)
Leandro: E o sequestro? Meu Deus! Você me fez de otário?
Gisele: Não só você, como o Paulo também. O seqüestro foi tudo armação nossa, eu combinei tudinho com ela, a Marcela iria me ajudar a ficar com o Paulo, em troca ela ficava com a casa, eu iria matar ele.
Leandro: Meu Deus! Por isso você queria ficar tanto tempo sozinha com ela no cativeiro!
Gisele: Isso não vem ao caso, eu to te contando isso, porque eu quero sua ajuda pra fugir daqui!

Cena 15, Em frente ao manicômio, Dia
Gisele e Leandro conseguiram sair do manicômio, disfarçados e vão pro carro.

Cena 16,  Delegacia, Dia
Marcela está algemada, sozinha na sala, Mauro em outra sala.
Claudete: Cadê a Gisele pra me tirar daqui?!

Cena 17, Culto, Dia
Mirna agora é pastora e está fazendo seu culto.
Mirna: Agora eu quero todo mundo em pé! Vamos orar por nosso Jesus! Senhor!
As pessoas dos bancos oram, chega uma criança no palco em uma cadeira de rodas.
Mirna: O que houve com você menino?
Criança: Eu não consigo andar.
Mirna: Não consegue? Daqui a um minuto você não vai precisar mais dessa cadeira! Vou te curar.
Mirna põe a mão na cabeça da criança.
Mirna: Que o capeta saia desse corpo que não te pertence! Sai espírito diabólico! Em nome de Jesus! Sai dessa pobre alma! Xô capeta! Xô!

Cena 18, Em frente a Delegacia, Dia
Leandro e Gisele conseguiram soltar Marcela e eles estão fugindo.
Leandro: Ainda bem que eu tenho meus contatos aqui na delegacia, foi mais fácil!
Os três entram no carro e fogem.

Cena 19, Longe da cidade, Dia
O Carro de Gisele faz a curva a toda velocidade.
Gisele: Pisa nesse acelerador e esquece esse freio!
Leandro está dirigindo, Marcela no banco de trás.
O Carro da policia os persegue, alguns metros atrás.
Ao fazer a curva, Leandro perde o controle e o carro bate numa árvore.
Gisele, sem se ferir, se desespera ao ver que o carro está em chamas, Leandro bateu a cabeça e está desmaiado, Marcela também.
Gisele: Marcela, vem! Saí daí, a polícia vai nos alcançar.
Marcela não responde.
Gisele -Marcela?
Gisele a puxa pelo braço e constata que ela está morta.
Gisele - Meu Deus.
Gisele abre a porta do carro e foge pela mata, cambaleando.
O fogo toma conta do carro.
A polícia chega, dois policiais junto com Melina e Paulo, que saem saem do carro.
POLICIAL 1 - Só 2 corpos no carro!
POLICIAL 2 - É a Marcela e um homem!
Paulo – A Gisele conseguiu fugir!
Melina se afasta pela estrada e vê um colar de Gisele caído no chão, perto à entrada da mata.
Melina - Ela veio por aqui!
Melina sai correndo atrás de Gisele, na mata.
Gisele para de correr, ofegante.
Gisele - Preciso escapar.
Ao longe, ela escuta os passos de Melina e percebe que deixou o colar cair.
Gisele - Essa cretina me achou!
Gisele volta a correr e Melina a vê e a persegue.
Melina - Você não vai conseguir escapar.
Gisele solta um grito desesperador.
O DIA AMANHECE...
Melina - Não acredito que a perdi de vista.
POLICIAL 1 - Há policiais por todo parte fazendo uma busca.
Paulo - Calma, amor. Ela ainda vai ter o que merece.

Cena 20, Delegacia, Dia
TRÊS DIAS DEPOIS...
Fausto: As buscas continuam! Vamos achar ela, tem que ter uma pista naquela mata! Vou mandar alguém fazer uma busca lá.
Melina - Espero que ela tenha morrido na mata!
Paulo - Vamos pra casa.

Cena 21. Mata, Fosso, Dia
Se aproxima de um fosso.
Gisele está no fundo, caída. Totalmente destruída com sede, fome e extremamente machucada.
Gemendo de dor, mal consegue pronunciar algumas palavras.
Gisele: Socorro! (Tentando gritar, porém está muito fraca)
Com os poucos esforços que lhe restam, Gisele levanta o braço, e com as unhas escreve uma mensagem na parede do fosso.
O sangue começa a escorrer e é possível ler a seguinte frase: "Eu volto do inferno pra buscar vocês".
Chorando de dor, Gisele morre com os olhos abertos e uma expressão de sorriso no rosto.

Cena 22, Paisagens, Dia
Semanas se passaram e os personagens acabam assim:
*Mirna continua “pregando” a vontade de Deus, agora é uma Pastora.
*Vilma e Marcos se casam.
*Alexia começa a morar com um de seus amantes, em uma casa pobre, tendo que trabalhar para sustentar tudo, pois seu marido é um folgado, inútil.
*Mauro passa anos na prisão.
*Fernanda continua como muambeira, consegue ter uma boa vida vendendo seus produtos.
*Gisele e Marcela agora estão mortas,tudo se acabou.

Cena 23, Mata, Dia
Alguns policiais fazendo a busca, encontra o fosse e vê o corpo de Gisele.

Cena 24, Delegacia, Sala do Delegado, Dia
Fausto com uma foto tirada de dentro do fosso onde está fotografada o “recado” de Gisele, ele mostra para Paulo e Melina.
Paulo: Não duvido que ela volte mesmo.
Melina: Que arda no inferno!

Cena 25, Rio de Janeiro, Dia
Meses se passam.

Cena 26, Casa de Paulo, Dia
Melina e Paulo conversando no sofá. A campainha toca,
Melina: Atende você?
Paulo: Sim, deve ser a empregada nova.
Paulo vai atender e abre a porta.
Paulo: Oi, você veio pra entrevista de emprego?
Vanessa: Sim, O meu namorado Rodolfo, que é motorista, trouxe o meu currículo, eu queria saber se vocês tem algum interesse...
Paulo: Nós temos sim, vamos fazer a entrevista agora mesmo?
Vanessa : Claro que podemos. (Sorri)
E no sorriso dessa mulher misteriosa, nossa história chega ao

                                                             "FIM".

PS: Ajuda de @IsauraSalinas em escrever algumas cenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário