sexta-feira, 27 de julho de 2012

Capítulo 5 de Teia de Aranha

CENA 1. FERRO VELHO / NOITE

GABRIELA - NÃO, MEU FILHO!
Gabriela chora sem parar. 
Gabriel fica desolado.

Na cabine, Isaura sorri.
Klaus fica chocado ao ver tamanha loucura de Isaura.

ISAURA - Muito bom.. Fiquei livro daquele carro maldito.
FUNCIONÁRIO - Então, madame...
ISAURA - Ah, claro.. O dinheiro!
Isaura paga o funcionário.

O DIA AMANHECE...
CENA 2. CASA DE GABRIEL / DIA

Gabriel e Gabriela choram.
GABRIELA - Louca, extremamente louca!

A campainha toca.
Gabriela abre a porta.

Isaura entra.

GABRIELA - O que você tá fazendo aqui, sua louca.
ISAURA - Cala a boca, só vou avisar uma vez.

Num golpe rápido, Isaura domina Gabriela e coloca a faca no pescoço dela.

ISAURA - Se você disser não essa louca morre.
GABRIEL - Não pra que?
ISAURA - Vocês tem 2 dois pra saírem desse país.
GABRIEL - Não podemos..
ISAURA - Não podem o cacete, eu quero vocês fora daqui.

Isaura solta Gabriela e vai embora.

CENA 3. MANSÃO SALINAS / INTERIOR / SALA / DIA
Isaura chega na mansão.
Klaus e dois policiais estão no sofá.
KLAUS - ...sou muito amigo dela...

ISAURA - Pois não?
POLICIAL1 - Isaura Salinas?
ISAURA - Eu?
POLICIAL 2 - Você está presa pelo assassinato de Gonçalo Goulart.
ISAURA - Meu Deus..

Isaura é algemada.

ISAURA - Explica tudo pro Celso, Klaus!
KLAUS - Esperem..

Isaura é colocada no carro e levada para a delegacia.

A NOITE CHEGA...
O DIA AMANHECE...

CENA 4. PRISÃO / SALA DE VISITA

CELSO - O Klaus, seu amigo, me explicou tudo?
ISAURA - Tudo o que? 
CELSO - Que seu amigo, Gonçalo, era gay e que um homem, possivelmente o amante dele o matou.
ISAURA - E o que tu acha que farão?
CELSO - Você estava quando seu amigo morreu, não estava?
ISAURA - Sim, eu me escondi e vi quando mataram o Gonçalo.
CELSO - Provavelmente você será julgada e, contando a verdade, será absolvida.
ISAURA - Que bom!
CELSO - Tenho que ir. Klaus está esperando pra te ver.
ISAURA - Tchau amor.

Celso sai.
Isaura ri.

CENA 5. PRISÃO / SALA DE VISITA
Klaus entra e senta.

ISAURA - Tu é um gênio, cara. Inventar tudo aquilo pro Celso...
KLAUS - Foi o que me veio na cabeça.
ISAURA - Mas, o que vou dizer no julgamento?
KLAUS - Você vai ter que inventar um assassino, Isaura.
ISAURA - Fala baixo. Como assim?
KLAUS - Inventar uma pessoa com todas as características possíveis.

Isaura ri.
KLAUS - Você vai criar o assassino do Gonçalo.
ISAURA - E eles vão procura-lo... Mas, não acharão...
KLAUS - Porque ele não existe!
ISAURA - É perfeito!

~ Fecha em Isaura, que se deslumbra com a ideia de Klaus ~
FIM DO CAPÍTULO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário