segunda-feira, 26 de março de 2012

Capitulo 9 de Amazonas


Cena 1, Fazenda, Exterior, Dia

(J. Vitor e Iara se abraçando e Amanda chega)

Amanda- Vocês não tem algo melhor para fazer em?

Iara- Não, e você não ia embora?

J. Vitor- Ela vai sim! Amanha!

Amanda- Seu pai já sabe que você vai largar o garimpo?

Iara- Como assim?

J. Vitor- Iara, meu pai me obrigou cuidar do garimpo.

Amanda- Então, você prefere que eu conte para ele ou você vai deixar a tarefa para outra pessoa, fingindo que é você?

Amanda- Em João o que você acha?

Iara- É claro que ele não vai aceitar né João?

J. Vitor- Eu vou contar tudo pro meu pai.

Amanda- Melhor, ele te expulsa daqui.

Iara- Ele mora comigo!

Amanda- Numa Cabana?(Da uma Risada)

Iara- Sim, e daí?

Amanda- Nada ué.(Rindo)

J. Vitor- Acabei de me lembrar.

Iara- O que?

J. Vitor- O apartamento...

Amanda- Que apartamento?

J. Vitor- De Ipanema, lembra, minha mãe tinha me deixado.

Iara- Você vai sair daqui?

J. Vitor- Você vai junto?
Iara- Eu não posso deixar minha aldeia.

J. Vitor- Vamos conversar lá dentro, aqui não é muito seguro né Amanda?

Amanda- você que acha.

(Iara e João sobem as escadas e Amanda brinca)

Amanda- Mãos para cima e to com uma arma!(Assusta os dois, e Amanda começa a rir)

Cortar para:

Cena 2, Ap das Sampaio, Sala, Interior, Dia

(Ana sentada sozinha na cadeira)

Ana- Que tristeza, sozinha, ontem a Amanda foi pra aquele rio e hoje a dona Letícia foi!

(Fausto chega)

Fausto- Deseja alguma coisa Madame?

Ana- Sim.

Fausto- O que?

Ana- Um chá.

Cortar para:

Cena 3, Fazenda, Cozinha, Dia

(Jacira cozinhando em frente ao fogão e José vem por trás)

José- Não ta com saudade?(Ela leva um susto)

Jacira- Que susto José!

José- Ta com saudade?

Jacira- Saudade do que?

José- Daquelas nossas noites?

Jacira- A vai te catar José!

Cortar para:

Cena 4, Pista de Avião, Dia

(O avião pousa e Letícia e Costa descem dele)

Cena 5, Fazenda, Sala, Interior, Noite

(Iara e J. Vitor acabaram de conversar)

Iara- Eu não quero que você saia daqui!

J. Vitor- Vem junto comigo?

Iara- Eu não vou deixar minha aldeia!

J. Vitor- Mas a aldeia não tem Page?

Iara- Tem.

J. Vitor- Então, um mês, não tem problema.

Iara- Só um mês.

J. Vitor- Ótimo!

Iara- E o seu pai?Vai contar para ele que vai abandonar o garimpo?

J. Vitor- A primeira vez que eu ver ele eu conto que vou abandonar o garimpo!(Nessa hora Costa e Letícia já chegaram na sala e Já ouviram a ultima frase)

Costa- O que?Você vai abandonar o garimpo?

                 FIM DO CAPITULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário