sábado, 15 de setembro de 2012

Jogo do Poder - Capítulo 60


Cena 1 / Grupo Santiago / Recepção / Interior / Tarde
O policial leva a Daniel. Natasha se aproxima de Otávio, sem entender o que acabara de acontecer.
Natasha – O que houve? Por que o levaram?
Otávio – Não sei! Mas boa coisa não deve ter sido!
Natasha o olha. Otávio sorri e volta para sua sala.

Cena 2 / Restaurante / Salão / Interior / Tarde
Henrique está em frente à Ana. Pedro com um sorriso debochado nos lábios e Ana séria.
Henrique – Você vai ter que escolher Ana! Sou eu ou esse ai!
Ana – Não me faça escolher entre vocês dois, Henrique! Eu gosto dos dois de forma diferente entenda isso!
Pedro – É Henrique, não seja tão ciumento!
Henrique – Cala a boca Pedro! Você não está enxergando Ana? Ele está te manipulando!
Ana olha para a mesa onde Henrique estava e observa Manoela. Ana pensa no que ela lhe disse sobre a criança.
Ana – Não me peça para escolher entre vocês dois, você pode não gostar da minha opção!
Henrique – Então é isso? Você refere o Pedro?
Ana engole seco.
Ana – Sim! Eu prefiro a amizade do Pedro a esse seu ciúme doentio! E nos mais Henrique você vai ter um filho! Cuide dele, seja um pai presente!
Henrique – Você conseguiu Pedro!
Henrique se vira e volta para a sua mesa.
Pedro – Você quer ir embora?
Ana – Nós viemos aqui almoçar e vamos fazê-lo!

Cena 3 / Mina / Interno / Tarde.
Os mineradores, mesmo preocupados entram na mina e começam os trabalhos.
Minerador – Eu estou com medo, os técnicos ainda não tinham liberado essa parte.
Minerador 2 – Temos que cumprir ordens!

Cena 4 / Mansão de Otávio / Sala / Interior / Tarde.
Marcela – Preso? Preso por que Daniel?
Daniel – (off) Venha até aqui e eu lhe explico, não posso falar muito e só tenho direito a um telefonema!
Manoela – Eu já estou indo!

Cena 5 / Casa de Rogério / Sala / Interior / Tarde
Rogério em pé em frente a estante com o exame de DNA que comprova que Daniel é filho de Adolfo em suas mãos.
Rogério – Contar ou não?
Ele olha para uma foto de Regina e coloca a mão em seu rosto.
Rogério – Eu não queria que as coisas tivessem acabado assim, mas talvez a...
A campinha toca. Ele guardo o exame atrás do porta retrato e vai até a porta.

Cena 6 / Delegacia / Interior  / Tarde
Marcela – O que aconteceu?
Daniel – Cocaína na minha mochila!
Marcela – Daniel?
Daniel – Não! Não é minha!
Marcela – Então alguém plantou isso para te incriminar!
Daniel – E você tem duvida de quem possa ter sido?
Marcela – Meu pai? Você acha que ele teria coragem?
Daniel – Seu pai fez e vai fazer de tudo para nos separar!
Marcela – Eu vou tirar essa história a limpo!

Cena 7 / Casa de Rogério / Sala / Interior / Tarde.
Rogério abre a porta.
Rogério – O que você quer aqui?
Otávio – Não vai me convidar para entrar?         
Rogério – Não!
Otávio – Mas eu entrarei igual, com licença!
Otávio empurra Rogério e entra.
Rogério – O que você quer Otávio?
Otávio – Não me trate assim! Nós somos amigos de longa data!
Rogério – Nós não somos amigos!
Otávio – Ok, não somos, mas já trabalhamos juntos e eu preciso da sua ajuda de novo!
Rogério – Eu não vou te ajudar em nada!
Otávio – Vai! Vai por que nós dois sabemos o que aconteceu no passado e não queremos que ninguém mais saiba!
Rogério – O passado já não importa mais!
Otávio – Importa sim, meu caro!
Rogério – Fala logo o que você quer!
Otávio caminha até a estante e serve um copo de Whisky.
Otávio – Confesso que esperava uma recepção melhor!
Rogério – Eu estou perdendo a paciência com você!
Otávio – A empresa vai passar por algumas modificações e você como acionista precisa me ajudar!
Rogério – Não entendo!
Otávio – A presidência está prestes a sair das mãos do Henrique e eu quero ela para mim!
Rogério  - Henrique ainda tem meses na presidência!
Otávio – Nem tanto! Eu quero a sua ajuda para assumir a presidência!
Rogério – Peça a Ana!
Otávio – Ana dará a presidência a Pedro!
Rogério – Então não podemos fazer nada! Por que pelas minhas contas, 60% é mais do que 10!
Otávio – Teremos 15% e vamos ao conselho deliberativo, eles vão decidir!
Rogério – Mas mesmo assim, Ana ainda terá o poder de decidir!
Otávio – Você nunca leu o estatuto da empresa, quando mais de 50% dos sócios se unem o conselho é quem decide o novo presidente!
O telefone toca. Rogério vai atender. Otávio caminha pela casa até chegar à cozinha, lá ele acha a porta que leva ao porão aberta.

Cena 8/ Restaurante / Salão / Interior / Tarde
Pedro segura a mão de Ana.
Pedro – Eu não queria que nada disso tivesse acontecido, nunca foi minha intenção de separar de Henrique, por mais que eu esteja gostando de você!
Ana – Eu sei, a culpa não foi sua, são as circunstâncias!
Pedro – Você quer viajar comigo?
Ana – Viajar?
Pedro – É, passar um final de semana longe, não sei!
Ana – Não sei!
Pedro – Eu não lhe forçarei a nada Ana! Nada que você não queira!
Ana olha para Pedro e Manoela em uma mesa próxima a deles.
Ana – Viajar vai ser bom!
Pedro sorri.

Cena 9 / Mina / Interno/Externo / Tarde
Um dos mineradores liga um equipamento para perfuração. Um leve tremor assusta há alguns.
Minerador 1 – O que foi isso?
Minerador – Não foi nada, vamos continuar!
O home releiga a máquina e de repente um tremor mais forte faz com que algumas pedras comecem a desabar. Os mineradores se assustam.
Minerador 1 – Eu vou sair, eu não vou continuar aqui dentro não!
Minerador – Deixa de ser cagão!
O homem se vira para sair da mina, mas é surpreendido por um tremor maior ainda que faz com que a mina desabe.
Lá fora os outros se assustam com o barulho e quando se aproximam uma nuvem de fumaça os atinge. A mina acabará de cair.

Cena 10 / Casa de Rogério / Cozinha / Interior / Tarde
Rogério – Otávio? Otávio você está ai?
Otávio sai de dentro do porão sorrindo. Rogério o olha apavorado.
Rogério – Você não devia ter entrado lá! Você não tinha o direito de entrar lá!
Otávio – Então é isso?
Otávio começa a rir feito um louco.
Otávio – Como é que você escondeu isso esse tempo todo?
Rogério – Você... Você não...
Otávio – Se antes eu já te tinha nas mãos, agora então...
Rogério fita Otávio.
Fim do Capítulo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário