sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Capítulo 55 de Marcas do Passado



Cena 1 / Hotel / Quarto / Interior / Noite.
Tereza está deitada. Leandro se aproxima.
Leandro – Lídia!
Tereza – Lídia? Há quantos anos você não me chama assim!
Leandro – É o seu nome não é?
Tereza – Sim!
Leandro – Eu tenho uma coisa para contar!
Tereza – Conte!
Leandro – Amanda... Lembra dela não lembra?
Tereza – Sim! Lembro-me!
Leandro – Ela... Meu Deus eu não sei nem como lhe contar isso...
Tereza - ... Ela é sua filha com Maíra!
Leandro a olha espantado.
Leandro – Como você sabia disso?
Tereza – Quando eu bati os olhos naquela garota, na mesa do restaurante... A semelhança, o modo de falar... Tudo me lembrava a Maíra... E a marca de nascença!
Leandro – E por que você não me contou?
Tereza – Para que? Eu não tinha certeza e...
Leandro – Bom não importa! O ódio que eu estou sentindo da Maíra, ela não tinha o direito de esconder que eu tinha uma filha!
Tereza – Coloque-se no lugar dela Leandro! Você sumiu no mundo após ter um caso com a mãe dela!
Leandro a olha.

Cena 2 / Casa de Marcos / Sala / Interior / Noite.
Ricardo – Eu preciso falar com você!
Marcos – Fala meu filho! Que cerimônia é essa comigo? É sobre a Tatiana?
Ricardo – Não! É sobre o Felipe!
Marcos – Sobre o Felipe? Por que falar nesse homem? Para que falar nele?
Ricardo – Por que ele me procurou hoje! Disse-me que...
Marcos – Não importa o que ele disse! É tudo mentira!
Ricardo – Disse que era meu pai e que você matou a minha mãe!
Marcos – E óbvio que você riu disso? E o mandou ir embora?
Ricardo – Sim!
Marcos – Esse infeliz desgraçou a minha vida uma vez e quer desgraçar de novo!
Ricardo – Mas ele me contou que ele e minha mãe tinham um caso, você nunca me contou isso!
Marcos – É mentira Ricardo! Você vai entrar na onda de um assassino? Esse homem tem um problema mental! Ele me odeia, não sie por que...
Ricardo – É isso que não se encaixa pai, por que esse ódio todo? O que levaria esse homem a matar a minha mãe e acusar você?
Marcos – Ele gostava da sua mãe, esse é o motivo, mas nunca! Escutou bem, nunca tiveram nada! Sua mãe jamais me trairia!
Marcos sobe as escadas. Ricardo vai atrás.

Cena 3/ Casa de Marcos / Quarto / Interior / Noite.
Marcos – Se esse infeliz pensa que vai conseguir  me destruir ele está muito enganado! Pode apostar que esta!
Ricardo se aproxima da porta e escuta o desabafo do pai.

Cena 4 / Apartamento de Renato / Sala / Interior / Noite.
Renato – Hospital? Mas o que houve?
...
Renato – Acidente? Meu Deus!
Renato larga o telefone, pega as chaves do carro e sai apressado.

Cena 5 / Casa de Melissa / Sala / Interior / Noite.
Melissa – Mais um fora do meu caminho!
Melissa pega um taça de champanhe.
Melissa – Por isso é bom ter um estoque do melhor champanhe em casa! A gente nunca sabe quando vai ter uma data para comemorar!
Melissa para em frente a um espelho.
Melissa – Com que roupa irei ao velório? Tenho que arrasar, afinal ela era minha melhor amiga!
Melissa começa a rir.

Cena 6 / Casa de Sérgio / Quarto / Interior /Noite.
Ricardo – Amanda? Precisamos conversar! Hoje a tarde você não apareceu, eu também não pude esperar muito! Nos vemos amanhã? Me liga assim que pegar o recado! Beijo.

Cena 7 / Casa de Roberto / Sala / Interior / Noite.
Maíra – Parece que o mundo resolveu cair todo de uma vez só na minha cabeça!
Amanda – Metade desses problemas foi você mesma que causou mãe!
Maíra – Só falta me culpar pela prisão do seu avô também!
Empregada – Amanda?
Amanda – Sim!
Empregada – Os pais da Brenda estão aqui, querem falar com você!
Amanda – Comigo? Mande os entrar!
Vitória – Com licença!
Amanda – Oi tia!
Vitória – Minha querida, você sabe onde a Brenda pode estar? Ela saiu hoje pela manhã, disse que ia se encontrar com Marcelo...
Amanda – O cantor?
Vitória – Sim! E não voltou! Eu estou uma pilha de nervos!
Amanda – Não! Eu não falo com ela desde que voltei de NY, mas se souber de algo eu lhe aviso!
Vitória – De qualquer forma obrigado.


AMANHECE.
Cena 8 / Grupo San Martino / Recepção / Interior / Manhã.
Leonardo e Andrea chegam ao grupo de mãos dadas.
Amália – Bom dia!
Leonardo – Bom dia!

Cena 9 / Casa de Marcos / Sala / Interior / Manhã
Alice – Como você está? Eu sei que deve estar doendo muito!
Marcos – Eu sou acostumado a perder os entes queridos já! Primeiro meus pais, depois minha esposa, agora meu irmão...
Alice – É a vida, o importante é que você tem a mim, tem ao Ricardo...
Marcos – Até quando? Aquele infeliz saiu da cadeia e está a cada minuto mais perto de tirar o meu filho de mim!
Alice – Quem sabe se você tivesse contado a verdade ao...
Marcos – Nem continue!
Marcos levanta e sai da sala.

Cena 10 / Delegacia / Interior / Manhã.
Delegado – Em instantes liberamos sua irmã!
Maíra – Meu pai ainda não foi transferido para o presídio, será que eu posso vê-lo enquanto espero por Luana?
Delegado – Tudo bem!
Maíra – Obrigada!

Cena 11 / Escritório de Bruno / Interior / Manhã.
Bruno – Acredito que dessa vez nos ganharemos a causa!
Sandra – É tudo que eu mais quero! Imagina poder dar amor uma criança cuidar, educar...
Olívia – Se a sociedade se importasse menos em julgar as pessoas o mundo seria outro, a quantos anos nos estamos tentando adotar? E por que nunca nos deram a guarda?
Bruno – Realmente as coisas são complicadas quando evolvem casais do mesmo sexo, mas a justiça brasileira está melhorando e muito a condição...
Sandra – É por isso que eu estou confiante!

Cena 12 / Grupo San Martino / Elevador / Interior / Manhã
Perkins – Bom dia!
Maíra – Bom dia!
Perkins – Sabe qual o andar da presidência?
Maíra – Já está apertado, estou indo para lá!
Perkins - Obrigado!

Cena 13 / Hospital / Sala de Espera / Interior / Manhã
Renato – Então doutor? Alguma notícia?
Médico – Sim!
Renato – Finalmente! Estou aqui desde ontem a noite e ninguém vem me falar nada!
Médico – Bianca sofreu um traumatismo craniano e está em coma!
Renato – Em coma? Meu Deus, então é sério?
Médico – Podia ser pior, a sorte é que ela estava de cinto de segurança!
Renato – Mas... Ela vai sair dessa?
Médico – Ela pode sair do coma a qualquer momento, pode ser hoje, pode ser amanhã ou daqui um mês, um ano... Não posso te dar uma previsão!

Cena 14 / Condomínio / Interior / Manhã
Felipe para com o carro ao lado do carro de Marcos.
Felipe – Eu contei toda a verdade ao meu filho!
Marcos sorri.
Marcos – E você realmente acha que ele vai acreditar em você? Acorda amigo, pro meu filho você não passa de um assassino!
Felipe – Os dias de liberdade estão contados!
Felipe acelera o carro.

Cena 15 / Delegacia / Frente /Externo / Manhã
Roberto – Muito obrigado doutor, mas como conseguiu o habeas corpus tão facilmente?
Advogado – Aprendi com você, que quando se conhece as pessoas certas, as portas se abrem.
Roberto  sorri.

FIM DO CAPÍTULO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário