quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Capítulo 14 de Destinos Inesperados

Retomada do último diálogo do capitulo 13
CENA 1/CASA DE RAFAEL/SALA DE ESTAR/INTERNO/NOITE
Berenice e Dalila intervêm na discussão.
BERENICE – Interromperam nosso sono! Que está acontecendo?
Rafael aponta para Eneida.
BERENICE – Que está acontecendo aqui, Eneida?
DALILA – Eneida está namorando e não está se preocupando com estudar!
BERENICE – Assim estão as coisas! A partir de agora, nada de celular, nem iPod, nem computador, nem visita dos amigos. A partir de agora, você está de CASTIGO!
Todos vão embora e Eneida chora.
CENA 2/CENAS RIO DE JANEIRO/NOITE/DIA
CENA 3/PRAIA DO ARPOADOR/EXTERNO/DIA
Heloísa e Terê se encontram com Marizete e Maurício. Os quatro conversam.
MAURÍCIO – Foi você quem tirou Maria Luiza do mar, Heloísa?
TERÊ – Na verdade, fui eu. Eu vi quando ela estava saindo do mar, ficamos conversando, e depois Maria Luiza foi para a casa da Marizete.
MARIZETE – Obrigada Terê. A propósito, o que você faz?
TERÊ – Além de empregada na casa dos Bacelar, no meu tempo livre, gosto de conversar com as pessoas para descobrir as coisas que têm em comum a mim.
MARIZETE – E você tem filhos?
TERÊ – Sim, tenho 2. Um deles desapareceu e o outro vai se casar.
MAURÍCIO – O seu outro filho vai se casar com quem? Fiquei interessado!
TERÊ – Com Zoé Bacelar, a irmã da minha patroa.
CENA 4/PRAIA DE IPANEMA/EXTERNO/DIA
William e Eliana conversam sobre o casamento e sua fuga. Odete os ouve.
WILLIAM – E então, quando vamos a marcar o nosso casamento?
ELIANA – Daqui a duas semanas.
WILLIAM – E em nossa lua de mel, vamos fugir a Angra dos Reis com o seu... o nosso filho, Eliana!
Enquanto os dois conversam, Odete se encontra com Vicente e Walter.
ODETE – Walter! Vicente! Precisamos ir logo ao hospital para um exame de DNA!
VICENTE – Para quê?
ODETE – Olha, Vicente, eu escutei a conversa entre Eliana e William, e quero confirmar a questão de sua paternidade.
Walter convence Vicente a ir fazer um exame de DNA.
WALTER- Aceita, Vicente!
VICENTE – Só porque meu pai disse, eu aceito.
ODETE – Vamos!
Odete, Walter e Vicente vão ao Hospital.
CENA 5/HOSPITAL TUDO PARA VIVER/CONSULTORIO DR. COTRIM/INTERNO/DIA
Odete, Walter e Vicente vão à consulta do Dr. Cotrim.
DR. COTRIM – Posso ajudar?
ODETE – Vicente quer fazer um exame de DNA para confirmar quem é seu pai.
DR.COTRIM – Por quê?
ODETE- Eu escutei uma conversa entre William Villa Nova e Eliana Souza. Os dois afirmam que Vicente é o filho deles.
DR. COTRIM – Tem certeza.
Odete entrega o gravador.
DR. COTRIM – Vai demorar um pouco. Vou tentar fazer o mais rápido possível.
VICENTE – Obrigado doutor.
O Dr. Cotrim tira a amostra da saliva de Vicente, que será usada para os exames.
DR. COTRIM – Vou tentar com que o resultado de paternidade não demore mais de dois dias. E não fique nervoso, Vicente. Tudo vai dar certo.
ODETE – OK.
WALTER – Tenha um bom dia, Dr. Cotrim.
CENA 6/SAQUAREMA/PRAIA DE SAQUAREMA/EXTERNO/DIA
Zoé e Ricardo tomam sol e conversam.
RICARDO – Será nosso último dia aqui, Zoé.
ZOÉ – Por quê?
RICARDO – Temos que fazer os preparativos do nosso casamento. Será daqui a três semanas. Temos que ir para o Rio.
Zoé se levanta da areia.
ZOÉ – É mesmo? Nossa, me esqueci completamente!
Os dois riem.
CENA 7/CENAS RIO DE JANEIRO/DIA/TARDE
CENA 8/CASA DE MÁRIO/QUARTO DE MÁRIO/INTERNO/TARDE
Abigail e Mário tem seu momento de amor. E Nina os flagra.
NINA – Mário!
MÁRIO – Nina! O que deu em você? Você é maluca?
NINA – Você é mais maluco, e com essa idiota daquela Abigail.
Abigail se defende.
ABIGAIL – Eu posso fazer o quiser ao lado do meu amor!
NINA – Ô Abigail, fique de olho, por que seu ex-marido está atrás de você, seu amor e seu dinheiro!
MÁRIO- Está assustando a Abigail. Olha aqui...
Mário bate em Nina.
MÁRIO – Ninguém se mete em nossa vida.
NINA (começa sem palavras, mas ameaça) – Você me bateu! Primeiro meu irmão, agora você! Nunca fui tão desprezada na minha vida!
MÁRIO – É mesmo, e nunca mais entre nesta casa.
Nina vai embora.
ABIGAIL – Você está bem, amor?
MÁRIO – Estou bem. Aquela Nina merecia aquela lição.
CENA 9/CASA DE MARIZETE/SALA DE ESTAR/INTERNO/TARDE
Maurício e Marizete atendem Maria Luiza.
MARIZETE – Me conte: o que aconteceu antes de você desaparecer?
MARIA LUIZA – Pelo que eu me lembro, eu estava em um cruzeiro de despedida. Aí vieram os sequestradores liderados por um mafioso que tem dois P, no nome e no sobrenome...
MAURÍCIO – Eu sabia, Plínio Patarra! Foi quem sequestrou você!
MARIZETE – Continua, Maria Luiza.
MARIA LUIZA – Aí o Plínio me dopou e... eu cai no mar, como se eu estivesse morta.
MARIZETE – E como você sobreviveu estes últimos 20 anos?
MARIA LUIZA – Eu fique sem memória todo este tempo. Só me lembrei de todo há uma semana.
MARIZETE – E como você voltou?
MARIA LUIZA – Uma mulher, pelo nome de Teresa, me encontrou na praia e me indicou onde morava Marizete. Nossa, foi uma gentileza dela me ajudar...
MAURÍCIO – Porque não a procuramos, para lhe agradecer?
MARIA LUIZA- Boa ideia.
CENA 10/PRAIA DE LEBLON/EXTERNO/TARDE
Enquanto Terê, Dalila e Adriana conversam e tomam água de coco, Maria Luiza procura-as para conversar.
MARIA LUIZA – Teresa!
TERÊ- Me chame de Terê.
MARIA LUIZA – Obrigada por me salvar! Não tenho como lhe agradecer!
TERÊ – Sim, eu e minhas amigas aqui vamos comandar uma festa na casa de pensão do Grajaú! (a Marizete) Marizete, suas 4 amigas estão convidadas também!
MARIZETE – Vou avisá-las.
CENA 11/CASA DE CLÉO/SALA DE ESTAR/INTERNO/TARDE
Neli, Milena, Cléo, Marizete e Abigail se reúnem.
ABIGAIL – Não acredito que fui convidada para a festa da Casa de Pensão.
NELI – Para que essa festa?
MARIZETE – Será a nossa despedida de casadas!
As cinco brindam com champanhe.
CLÉO – Eu vou chamar minha filha. (a Heloísa) Heloísa!
Heloísa vem à sala.
HELOÍSA – Oi mãe!
As duas se abraçam.
CLÉO – Essas são minhas amigas, Abigail, Marizete, Milena e Neli.
MARIZETE – Eu já conheço Heloísa. A gente passeou hoje de manhã.
CLÉO – Legal! (a Heloísa) Heloísa, faça-me um favor.
HELOÍSA – O que é, mãe?
CLÉO – Heloísa, já que você tem sua guitarra, por favor, cante várias músicas para nós na festa da Casa de Pensão.
HELOÍSA – Por mim, tudo bem. Eu vou estar lá.
CENA 12/CENAS RIO DE JANEIRO/TARDE/NOITE
CENA 13/CASA DE PENSÃO DO GRAJAÚ/INTERNO/NOITE
Começa a festa da Casa de Pensão. Terê atende as convidadas.
TERÊ – Bom noite, pessoal. Heloísa, que bom que você veio!
HELOÍSA – O prazer é meu! Fui a pedido de Cléo.
TERÊ – Legal. Você vai ao palco, se prepare para cantar suas músicas.
Enquanto isso, Heloísa se encontra com Odete e com mais duas amigas do escritório, Clarice e Lygia.
ODETE- Heloísa, que bom te ver! Essas pessoas querem te conhecer. Os nomes delas são Clarice e Lygia, e são minhas amigas do escritório.
CLARICE E LYGIA – Prazer.
CLARICE – Você não é a amiga de Alberto?
HELOÍSA – Sim, por quê?
CLARICE- Armando, um de nossos colegas falou sobre o filho dele.
CENA 14/CASA DE RAFAEL/SALA DE ESTAR/INTERNO/NOITE
Eneida demonstra vontade ao ir ao show de Heloísa, mas Berenice lembra que ela está de castigo.
ENEIDA – Quero ver a minha amiga na Casa de Pensão!
BERENICE – Ver você fugir do castigo? Nem pensar!
ENEIDA – Mas eu vou perder a festa! Queria tanto ir nesse lugar!
BERENICE – E quer que eu te leve de quê? De carro, não! Mas pode fugir de burrinho e você vai acabar na delegacia pelo mau comportamento, que nem aqueles delinquentes.
ENEIDA – É mesmo?
BERENICE – Vai para o seu quarto e vai para a cama bem cedinho! Não esqueça que está de castigo!
CENA 15/BAR À MAIOR VONTADE/INTERNO/NOITE
Letícia senta em um lugar no bar, e Nicolau, o professor de educação física, se oferece a acompanhá-la.
NICOLAU – Com licença, moça, posso sentar com você?
LETÍCIA – Claro, pode se sentar à vontade.
NICOLAU – Qual é o seu nome?
LETÍCIA – Letícia Bacelar, e eu sou uma das tias de Heloísa.
NICOLAU – Você disse Heloísa?
LETÍCIA – Sim, Heloísa.
NICOLAU – Heloísa está linda e impressiona a turma. O problema dela é que ela sofre de bullying.
LETÍCIA – Quem lidera isso?
NICOLAU – Uma pessoa da turma dos pitboys, conhecidos como os bad boys da faculdade mais uma garota, chamada Maria do Carmo.
LETÍCIA – Heloísa é igual a mim, sofre por tudo. Eu tive que ficar naquela cadeia para me reconstruir.
NICOLAU – Sabe o que te faz reconstituir?
LETÍCIA – O quê?
Nicolau dá um beijo em Letícia.
LETÍCIA – Mas que beijo lindo. Realmente me apaixonei por você.
Nicolau e Letícia se beijam mais uma vez.
CENA 16/CASA DE PENSÃO DE GRAJAÚ/INTERNO/NOITE
Odete, Heloísa, Clarice e Lygia se preparam para o show da Casa de Pensão.
DALILA – Muita atenção a todos, eu apresento o show de música da Casa de Pensão, e depois todas entram!
Todos aplaudem.
ADRIANA – E então, com vocês...
DALILA-  Four by Four!
As quatro se apresentam e começam a tocar várias músicas, entre elas, Levo Comigo, de Restart; Me Acorde Pra Vida, de CW7; entre outras. Enquanto isso, Fausto tenta invadir a festa.
FAUSTO – Quero ver a Heloísa!
SEGURANÇA – Não vai, a Cléo nem a Terê te deixam entrar.
FAUSTO – Como você sabe?
FIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário