segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Capítulo 11 de Destinos Inesperados




Retomada da última cena do capítulo anterior.
CENA 1/CASA DE NELI/SALA DE ESTAR/INTERIOR/NOITE
HEITOR – Está querendo me expulsar de casa? Nem pensar!
NELI – Você acha que está brincando comigo? Desta vez eu vi que você está com outra mulher! Pronto! Não tem mais volta!
HEITOR – Essa outra mulher era a Dra. Miranda Leme, ela me atendeu, me deu um beijo, tirou uma foto e publicou no seu e-mail.
NELI – Que desculpinha esfarrapada é essa? Você não volta mais mesmo!
Neli expulsa Heitor de casa.
CENA 2/CENAS RIO DE JANEIRO/NOITE/DIA
CENA 3/HOSPITAL TUDO PARA VIVER/SALA DE INTERNAÇÃO/DIA
Téo visita Heloísa. E se dá de cara com Cléo e o Dr. Eduardo.
TÉO – Como vai a Heloísa? Faltou mais um dia de aula!
DR. EDUARDO – Vai bem, demasiado bem, diria eu! Ontem fugiu, mas agora está tudo sob controle.
TÉO – Que foi fazer fora do hospital?
CLÉO – Eu perguntei o mesmo para ela.
Téo pergunta para Cléo
TÉO – E quem é você? Algum parente?
CLÉO – Sou a mãe de Heloísa. Cléo Bacelar. Prazer. E você?
TÉO – Meu nome é Teodoro Dias, professor de expressão gráfica. Prazer.
CLÉO – Prazer em conhecê-lo, Heloisa fala tanto de você que eu já estava querendo saber quem era.
Cléo fala com Téo amavelmente e Fausto flagra a cena. (música: refrão de All I Need Is Everything, Aztec Camera)
FAUSTO – Que pouca vergonha é essa, Cléo?
TÉO – Quem é ele?
FAUSTO – Eu vim ver a minha filha!
CLÉO – Você está proibido de estar aqui, você agrediu tantas vezes a Heloisa... essas cenas estão marcadas na minha cabeça até hoje!
Fausto tenta agredir Cléo, mas o dr.Eduardo o impede.
DR. EDUARDO – Que história é essa?? Bateu na sua filha e agora quer bater sua ex-mulher?
FAUSTO – Minha ex-mulher não! Continua minha mulher!
Fausto é expulso do hospital.
CENA 4/AEROPORTO SANTOS DUMONT/SALA DE DESEMBARQUE /INTERNO/DIA
Maurício chega a Rio de Janeiro e Marizete vai a esperá-lo, logo os dois vão juntos até a casa dela.
MARIZETE – Tudo bem meu amor? Você parece cansado!
MAURÍCIO – É verdade! Tive muito trabalho em estes dias, hoje estou aqui porque cancelaram minha reunião!
MARIZETE – Por quê?
MAURÍCIO – Nossa empresa está sendo invadida por mafiosos.
MARIZETE- Como assim? Que negócio é esse?
MAURÍCIO – Depois eu te conto toda essa história. E você, o quê você fez enquanto eu não estava?
MARIZETE – Imagina que quando eu estava dando alguns conselhos       de moda a Neli, o José chegou e acabei sendo agredida por ele, eu aproveitei a situação e pedi o divórcio.
MAURÍCIO – Te machucou muito? Cafajeste!
MARIZETE – No se preocupe por isso, já passou! O mais importante é que nós podemos assumir o namoro, não é?
Os dois se beijam.
CENA 5/CASA DE MILENA/QUARTO DE RODOLFO/INTERIOR/DIA
Rodolfo está encerrado em seu quarto e Milena o escuta chorar.
MILENA – Que foi, filho? Não deverias estar na faculdade?
RODOLFO – Deveria, mas mãe, é que estou meio triste.
MILENA – Por quê?
RODOLFO – É que Heloísa não está aqui.
MILENA – Calma filho, a Heloísa vai voltar logo. Você vai ver que de aqui a pouco ela vai ter alta do hospital.
RODOLFO – Tomara que sim. Sabe mãe, o que eu não quero mesmo, é ver a cara da Maria. Não aguento mais ela, não quero que ela perturbe mais a Heloisa.
MILENA – Por quê você diz isso?
RODOLFO – Ela implica sempre com a Heloísa. Não aguento minha namorada sofrer.
Os dois se abraçam.
CENA 6/PRAIA DE IPANEMA/EXTERNO
Adriana, a empregada de Milena e Terê se encontram.
TERÊ – Então, eu te conheço?
ADRIANA- Sim, a gente se conhece desde a juventude, onde morávamos na casa de pensão.
TERÊ – Ah... Deixa eu pensar... é verdade, não tinha percebido!
ADRIANA – Lembra, quando você entrou, a gente se conheceu e nos tornamos melhores amigas até os 20 anos.
TERÊ – Sim, o destino nos separou. Eu me casei, tive dois filhos, um deles desaparecido, estou procurando por ele.
ADRIANA – Qual é o seu outro filho?
TERÊ – Ricardo. Ele vai se casar.
ADRIANA – Com quem?
TERÊ – Com Zoé Bacelar, irmã da minha patroa. Estou feliz por isso!
ADRIANA – (risos) Nossa! Já fui mãe aos 29 anos e agora avó aos 49!
CENA 7/CENAS RIO DE JANEIRO/DIA/TARDE
CENA 8/HOSPITAL TUDO PARA VIVER/CONSULTÓRIO DE DRA. MIRANDA/INTERNO/TARDE
Heitor pede para ficar com a Dra. Miranda.
HEITOR – Por favor, fique comigo?
DRA. MIRANDA – Por que eu ficaria?
HEITOR – E que minha mulher me expulsou de casa, e agora estou sozinho.
DRA. MIRANDA – Que aconteceu? Foi por causa de nosso beijo! Não foi nada! Mas, sabe que? Pode morar na minha nova casa.
HEITOR – Vai se mudar?
DRA. MIRANDA – Para o Leblon. Vai ser ótimo.
Os dois se beijam e Dr. Eduardo flagra os dois.
DR. EDUARDO – Que sem-vergonhice é essa, Dra. Miranda?
DRA. MIRANDA – É que eu... eu...
DR. EDUARDO – Está despedida. Não volte mais.
DRA. MIRANDA – E por quê?
DR. EDUARDO – Não admito esse comportamento no consultório. Fora! Fora! E mande seu amante também!
CENA 9/CASA DE MÁRIO/SALA DE ESTAR/INTERNO/TARDE
Helena traz Rodrigo para a sua casa.
RODRIGO – Então essa é sua casa, Helena?
HELENA – Sim, gostou?
RODRIGO – Nossa é linda demais!
Mário aparece na sala de estar e fala com Helena.
MÁRIO – Então, o que vai fazer, minha filha?
HELENA- Vou estudar com meu amigo, Rodrigo.
MÁRIO – Ótimo! Fico feliz em ver você estudar, e melhor quando traz um de seus colegas.
HELENA – Que bom! Pai este é Rodrigo, me colega
MÁRIO – Prazer em conhecê-lo Rodrigo!
RODRIGO – O prazer é meu.
CENA 10/RESTAURANTE BOM GOSTO/INTERNO/TARDE
Marizete e Abigail vão a um encontro e se encontram com Nina, que estava com Plínio.
Plínio e Nina conversam.
PLÍNIO – Então vamos planejar nosso casamento?
NINA – O que você me diz?
Abigail interrompe a conversa de Plínio e Nina.
ABIGAIL – Você vai à delegacia comigo e com Marizete para responder por dois crimes: o mando de assassinato de Pedro Villa Nova e pela tentativa de morte de minha mãe, Maria Luiza Batista.
NINA – Que história é essa, Abigail? Nem sei do que você está falando! Esta louca!
MARIZETE – Nina, irmã querida, quem me contou do assassinato de Pedro foi a Teresa Lins de Albuquerque Campos.
ABIGAIL – E quem me contou da tentativa de assassinato da minha mãe foi um dos passageiros do navio, Mauro Grimaldi!
PLÍNIO – Nina, não acredite nessas malucas!
ABIGAIL – Maluca? Você vai ver que é o maluco da história!
PLÍNIO – Abigail, você nunca deveria ter me trocado por o cafajeste de Mário, você vai ver que era mais feliz comigo! (risos)
ABIGAIL – Não fale mal de Mário! Eu gosto dele e me faz feliz!
NINA – Feliz? Você nunca vai poder ser feliz com ele, você o roubou de mim!
ABIGAIL – Está com inveja! Olha aqui, todo mundo diz que vocês não prestam!
NINA – E daí?
MARIZETE – Com licença! Uhhh...
Marizete e Abigail saem.
NINA – Você escutou o que a sua ex-mulher disse?
PLÍNIO – Não preste atenção em ela! Não vale a pena se estressar com coisas que ela não pode provar!
CENA 11/CASA DE CLÉO/SALA DE ESTAR/INTERNO/TARDE
Terê recebe Adriana na casa de Cléo.
ADRIANA- Tudo bem?
TERÊ – Tudo!
ADRIANA – Estou tão feliz de te ver de novo! Depois de tanto tempo....
TERÊ – Adriana, estava pensando que temos que juntar Heloísa e Rodolfo. Os dois tem que ficar juntos.
ADRIANA – O Rodolfo sempre está falando da Heloísa!
TERÊ – Precisamos juntar forças para unir esse relacionamento. Faremos isso com nossos poderes místicos.
ADRIANA – Ótimo.
CENA 12/CASA DE MILENA/SALA DE ESTAR/INTERNO/TARDE
Adriana volta da casa de Cléo e continua com a faxina.
WILLIAM – Eliana!!!
Eliana chega na sala.
WILLIAM – Recebi uma liminar da polícia!!
ELIANA – Posso olhar?
WILLIAM – Claro!
Eliana abre o envelope.
ELIANA- Não acredito que você está sendo culpado por a virada do ônibus na Avenida Atlântica!
WILLIAM – Fui eu, sim!
ELIANA – Você causou o traumatismo de Heloísa Bacelar?
WILLIAM – Que Heloísa o quê? O que me importa é que não vou para a cadeia, nem vou ser condenado!
CENA 13/CENAS RIO DE JANEIRO/TARDE/NOITE
CENA 14/PRAIA DE IPANEMA/EXTERNO/NOITE
Juliana e Carolina caminharam tanto que procuram um lugar para sentar.
JULIANA – Carol, vamos sentar em um lugar mais legal do que este?
CAROLINA – Claro!
Odete chama as garotas para uma conversa.
ODETE – Venham aqui!
As duas chegam à mesa de uma barraca onde Odete e Emerson estavam sentados.
ODETE – Posso fazer uma pergunta?
CAROLINA – Pode!
EMERSON – Porque vocês andam tão juntas?
JULIANA  - É que fomos criadas juntas desde crianças.
ODETE- Eu sempre vejo vocês dois fazendo todo juntas.
CAROLINA – Sabemos que todas as pessoas sempre estão pensando mal por isso, não sabemos que problema é esse.
JULIANA – Por esse motivo a Maria do Carmo aprontou muito no ano passado. Ela me amarrou na minha cadeira com várias cordas, roubadas da quadra, onde tem as aulas do professor Nicolau.
EMERSON – E eu também fui agredido por essa menina, levei vários tapas, por causa de nada. Acabei parando no hospital!
JULIANA – Ficaram sabendo que Emílio foi responsável por tirar os freios do carro de Pedro Villa Nova?
ODETE – Nossa! Sim, fiquei sabendo! Fui ao funeral de Pedro. Foi muito triste!
CAROLINA – Por quê?
EMERSON – Aquele idiota do William, o tio dele, veio com a amante, a empregada da casa do Rodolfo. O funeral terminou com uma briga entre o pai de Alberto e o próprio William.
CENA 15/ANGRA DOS REIS/CASA DE AGENOR/SALA DE ESTAR/INTERNO/NOITE
Vicente conversa com Walter sobre a viagem do Rio de Janeiro.
VICENTE – Quando vamos a Rio de Janeiro! Quero conhecer a Patrícia!
WALTER – Vamos amanhã. Você vai amar Rio, ela é uma cidade maravilhosa!
VICENTE – Estou feliz, sempre foi meu sonho conhecer essa cidade!
WALTER- Amanhã vamos pegar um ônibus e vamos-nos hospedar em um hotel perto de Leblon, uma praia muito linda.
CENA 16/HOSPITAL TUDO PARA VIVER/SALA DE INTERNAÇÃO/INTERNO/NOITE
Téo e Cléo ficam acompanhando a Heloísa no hospital, eles beijam Heloísa na testa.
TÉO – Boa noite.
CLÉO – Durma bem, querida.
HELOÍSA – Obrigada, aos dois, boa noite!
Quando os três estão dormindo, William vem disfarçado de médico. Ele quer matar Heloísa.
TÉO – Cléo!
CLÉO – Que foi?
TÉO – É impressão minha ou tem um médico estranho do lado da Heloísa?
William tira a máscara e tenta tirar a vida de Heloísa.
WILLIAM – Você já era.
Téo se levanta da cama. E desmascara William.
TÉO – É você! William Villa Nova!
FIM. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário