segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Capítulo 51 de Marcas do Passado





Cena 1 / Casa de Cristian / Banheiro de Tatiana / Interior / Tarde.
Continuação imediata da última cena do capítulo anterior.
Cristian – TATIANA?!
Tatiana entra no banheiro.
Tatiana – O que você quer no meu banheiro?
Cristian – Eu faço as perguntas aqui mocinha!
Cristian mostra a caixa do exame para ela.
Cristian – O que significa isso?!
Tatiana – Significa que eu transei, fiz um teste e descobri que estou grávida... E feliz!
Cristian – Você escutou o que acabou de me dizer?!
Tatiana – Tá e dai pai?! Aconteceu!
Cristian – Tatiana? Aconteceu? É uma gravidez, não é brincadeira! E podia ser pior! Você podia ter pego uma doença! Existem inúmeras doenças sexualmente...
Tatiana – E blá, blá, blá! Eu sei pai! Foi um descuido, foi coisa de momento! Aconteceu, agora não adianta chorar! Eu vou ter esse filho, vou se feliz e ponto!
Cristian fica olhando para a filha.
Cena 2 / Casa de Melissa / Sala / Interior / Tarde.
Melissa – Alô?!
Mauro – (off) Dona Melissa?
Melissa – Você sabe que sim! Fala logo!
Mauro – (off) A produtora está em cinzas, como a senhora queira!
Melissa – Perfeito! Passe aqui mais tarde e busque o restante do seu pagamento!
Mauro – (off) Pode deixar!
Cena 3 / Casa de Mauro / Quarto / Interior / Tarde.
Mauro assiste ao DVD de Melissa.
Mauro – Belas imagens... Me renderão uma fortuna!
Mauro começa a rir maleficamente.
Cena 4 / Hotel / Quarto / Interior / Noite.
Bianca – Viajar com você! Vai ser maravilhoso!
Renato – Nossa lua de mel! Atrasada, mas enfim!
Bianca – Nós seremos felizes! Muito!
Renato – Eu te amo de mais sabia?! Acho que eu mantive esse amor, aqui comigo esses tempo todo!
Bianca – Seu fofo!
Os dois se abraçam.
Renato – promete que nada vai separar a gente de novo?
Bianca – Prometo!
Cena 5 / Casa de Felipe / Sala / Interior / Noite.
Felipe – Eu vou procurar o Mauro!
Lívia – O Mauro?! Mas não é perigoso?
Felipe – Eu vou oferecer a ele, o que ele mais gosta! Vou oferecer uma quantia irrecusável, ele vai aceitar!
Lívia – Eu acho muito arriscado! Você deveria, não sei, procurar um investigador! Um detetive particular!
Felipe – Pode ser! Mas antes eu vou tentar do meu jeito! Eu sei que ele vai aceitar!


Cena 6 / Casa de Cristian / Sala / Interior / Noite.
Cristian – Tatiana?
Tatiana – Não pai, por favor...
Cristian – Não adianta fugir, nós vamos ter que conversar sobre isso e o pior, nós vamos ter que contar para sua mãe!
Tatiana – Ela vai ficar mais louca do que já é!
Cristian – Mas ela tem que saber!
Tatiana olha para o pai.
Cristian – Quem é o pai?! Ele já sabe? A família dele sabe?
Tatiana – É o Ricardo pai, o filho do dono do restaurante Mirangaba!
Cristian – Há claro... O rapaz da foto!
Tatiana – Sim! E ele ainda não sabe, aliás, ninguém sabe!
Cristian – Pois bem, está na hora de todos saberem!
Cena 7 / Grupo San Martino / Sala de Roberto / Interior / Noite.
Roberto – Diante de todos os acontecimentos, não só aqui dentro da empresa, como fora também, não me resta outra alternativa a não ser demitir o Sérgio!
Sandra – E vai faze-lo devolver o dinheiro?
Amália que está atrás da porta derruba um vaso.
Roberto abre a porta.
Roberto – O que você fazia atrás da porta Amália?
Cena 8  / Produtora / Frente / Externo / Manhã.
Sérgio está parado em frente ao prédio da produtora.
Melissa se aproxima.
Melissa – Tudo queimado, que dó! Não é mesmo? Um pecado uma produtora terminar assim!
Sérgio a olha.
Melissa – Não deu tempo de lançar nem um videozinho!
Sérgio – Você se acha muito experta não é Melissa?
Melissa – Não! Eu sou querido!
Sérgio – Não! Você não é! Melissa, você acha que eu sou um amador? Acha realmente que eu guardava tudo ai dentro? Querida, eu tinha cópia das coisas mais importantes e o seu filme era uma dessas coisas.
Melissa tira o sorriso do rosto.
Sérgio – Você ficou pálida de repente! Por quê? Há claro! Bom minha cara, você 24 horas, para me dar o dobro do que eu tinha pedido antes, ou se não, seu filme vai para as bancas!
Cena 9 / Escritório de Bruno / Interior / Manhã.
Bruno caminha de um lado par o outro com o telefone na mão.
Bruno – Vamos Andrea, atenda! Onde essa mulher se meteu!
Cena 10 / Pensão / Recepção / Interior / Manhã
Leonardo – Bom dia!
Recepcionista – OI! O que quer?
Leonardo – Eu posso falar com Andrea, por favor!
Recepcionista – Não dormiu aqui não! A chave dela tá ali pendurada desde ontem!
Leonardo – Certo! Obrigado então!
Cena 11 / Grupo San Martino / Recepção / Interior / Manhã
Amália – Sérgio?
Sérgio – (off) fala!
Amália – Sérgio você será demitido!
Sérgio – (off) Eu já esperava, por essa decisão! Mas ele não vai conseguir! Não agora!


Cena 12 / Grupo San Martino / Sala de  Sérgio / Interior / Manhã.
Roberto mexe nas coisas de Sérgio. Ele acha um caderno com o preço das ações do grupo no mercado e muitas dividas da empresa.
Roberto – O desgraçado estava me roubando mesmo!  E que planinho mais furreca Sérgio! Roubar a empresa para depois compra-la no mercado por um valor muito baixo! Realmente um amador!
Roberto segura os papeis com raiva.
Roberto – Mas os seus dias estão contados!
Cena 13 / Casa de Roberto / Sala / Interior / Manhã.
A campainha toca.
Luana – Pode deixar que eu abro!
Luana fala a empregada que vem em direção a porta e recua.
Luana abre a porta.
Luana – Você?!
Sergio – Eu precisava te ver!
Luana – Sai daqui Sérgio! Tudo que eu tinha para falar para você eu já disse!
Sérgio – Mas eu não! Me perdoa?!
Luana – Como e?
Sérgio se ajoelha.
Sérgio – Me perdoa?! Por favor! Chegar em casa e não te encontrar, acordar sem você ao meu lado, me fez ver o quão cafajeste eu fui! Eu preciso de você Luana!
Luana – Precisa?! Tarde de mais Sérgio! Eu te um milhão de chances! Eu me abstive a tudo que você me fez me calei diante das suas agressões e...
Sérgio – Eu sei! E por isso que lhe imploro: volte para casa, volte para mim!
Luana – Não Sérgio! Para de cena! Levanta dai! Eu não sinto mais nada por você! Aliás, eu sinto pena! Pena por que você vi terminar a sua vida na cadeia ou em um asilo, por que ninguém vai te querer, ninguém vai te cuidar...
Sérgio se levanta e pega no braço dela.
Luana – Você está me machucando Sérgio!
Sérgio – é para machucar! Você não quis voltar por bem, mas vai voltar por mal!
Luana – Me larga Sérgio!
Sérgio – Vamos! Você vai voltar ou o seu paizinho, sofrerá as consequências! Quer que ele continue vivo?!
Cena 14 / Casa de Melissa / Sala / Interior / Tarde.
Melissa – Você aqui?
Mauro – É lógico! Faltou uma parte do dinheiro e eu vim buscar, como combinado!
Melissa – Você não vai levar de mim, mais nenhum centavo!
Mauro – Como?
Melissa – Seu serviço foi um fracasso não me serviu de nada! O Sérgio tinha uma cópia em casa!
Mauro – Uma cópia do que?
Melissa – Não interessa! Do que eu queria que estivesse queimado a essa hora!
Mauro – Você não pediu para que eu procurasse nada, simplesmente que eu colocasse fogo na produtora e foi o que eu fiz, ela está em cinzas, exatamente como você queria!
Melissa – Está certo! Eu lhe pago...
Mauro- Ótimo...
Melissa – Com uma condição!
Mauro – Condição?
Melissa – Quero que você me consiga uma quantia de cocaína que coloque uma pessoa na cadeia!
Mauro – E para que?
Melissa – Vou fazer uma surpresinha!
Mauro – Isso é fácil, eu lhe trago!

Cena 15 / Rua / Externo / Noite.
Felipe está parado próximo à casa de Mauro.
Mauro chega próximo a porta.
Felipe – Mauro?
Mauro – Felipe? O que você quer cara?
Felipe – Eu quero conversar com você!
Mauro – Eu não tenho nada para falar com você, com licença!
Felipe – Eu tenho uma proposta a lhe fazer...
Mauro o olha.
Felipe –  ...Uma proposta financeira!
FIM DO CAPÍTULO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário