quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Capitulo 9 de Teia de Aranha

CENA 1. PRISÃO / PORTÃO / RUA
O portão da cadeia é aberto.
GUARDA – Sentiremos saudades, Heitor.
Heitor sai da prisão e para na calçada, olhando para o sol.
Heitor fica parado na calçada, sorridente.
SUZANA (grita) – Heitor!
Heitor sai correndo em direção a Suzana e a beija.
HEITOR - Você veio! Então acredita em mim.
SUZANA – Eu sempre soube que você era inocente!
HEITOR – E meus pais?
SUZANA – Não acreditam em você!
HEITOR – E nossa Raissa?
SUZANA – Sempre acreditou em você.
HEITOR – Vamos pra casa!
 
CENA 2. MANSÃO FAGUNDES / INTERIOR / SALA
Heitor chega à sala e Raissa está sentada no sofá lendo uma revista.
HEITOR – Filha?
Raissa sai correndo, pula o sofá e abraça Heitor.
RAISSA – Eu te amo, pai!
HEITOR – Eu também! Teremos muito tempo pra matar a saudade, mas sua mãe já me disse que todo dia essa hora você vai pra faculdade.
RAISSA – Tá certo, eu volto hein.
HEITOR – Tchau, filha.
Raissa sai.
HEITOR – Amor, você sabe que eu nem sequer conhecia o tal do Gonçalo, não é?
SUZANA – Sei, e sobre isso. A assassina, suposta amiga dele, a tal da Isaura, ta organizando uma missa por causa dos 18 anos da morte dele.
HEITOR – E é lá que eu vou começar a acertar as contas com ela. Isaura Salinas! Esse nome me perseguiu tantos anos!
SUZANA – É.
HEITOR – E meus pais?
SUZANA – Quando souberam que você ia sair, viajaram.

CENA 3. MANSÃO SALINAS / SALA / DIA
Isaura desce as escadas.
ISAURA – Pérola ainda não chegou?
CELSO – Ainda não. E eu já estou de saída.
ISAURA – O Klaus ainda não apareceu?
CELSO – Ainda não. Até mais tarde amor.
ISAURA – Até. Ah, Celso, hoje é a missa do Gonçalo, não vai dar pra você ir?
CELSO – Se conseguir sair mais cedo, do uma passadinha na igreja.
Klaus chega, cumprimenta Celso. Celso sai
KLAUS – Que idéia maluca essa de fazer a missa?
ISAURA – Sei lá. Hoje o tal Heitor sai da cadeia, quero deixar bem claro que não sou culpada.
KLAUS – O Heitor já sabe do que somos capazes. Ele não vai querer nem nos conhecer.
ISAURA – Tomara. Vamos, que ta quase na hora.

CENA 4. FACULDADE JATEC / PÁTIO / DIA
PÉROLA (filha de Isaura) – Tá atrasada, Raissa.
RAISSA (filha de Heitor) – Vi meu pai hoje, por isso demorei um pouco.
PÉROLA – Pra mim, vir pra cá é ótimo. Não suporto minha mãe mesmo.
RAISSA – Eu ainda vou querer conhecer sua mãe, amiga.
PÉROLA – Com certeza, qualquer dia desses.
O sinal toca.
PÉROLA – Vamos entrar.

CENA 5. IGREJA / INTERIOR / DIA
Isaura, Klaus, e uns conhecidos estão na missa de Gonçalo. Suzana também resolveu aparecer por lá.
PADRE – E com certeza, a alma desse anjo, hoje descansa em paz, apesar de ele ter sido brutalmente assassinado por um homem, que essa semana, saiu da prisão.
Isaura enxuga as lágrimas de crocodilo.
Alguém interrompe a missa, abrindo a porta da igreja. É Heitor
Ele vai até a primeira fileira e se senta lá.
KLAUS – É ele.
ISAURA – Ele quem?
KLAUS – Aquele homem que acaba de chegar, é o Heitor.
ISAURA – Tira ele daqui, cara.
KLAUS – Não posso!
PADRE – Alguém quer fazer uma homenagem, ou dizer algo?
HEITOR (grita)- Eu quero!
~ Isaura com medo ~
FIM DO CAPITULO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário