quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Capitulo 18 de Marcas do Passado

Cena 1 / Faculdade/ Corredor / Interior / Manhã.
Amanda conversa com algumas amigas. De longe Ricardo a observa. Em um desvio de olhar Amanda o vê. Ricardo sorri e acena.
Cena 2 / Grupo San Martino / Sala de Roberto / Interior / Manhã.
Roberto – Amália? Venha a minha sala agora!
Amália entra.
Amália – Chamou?
Roberto – Sim! Por que não me disse que minha neta esteve aqui ontem?
Amália – Você estava em reunião e...
Roberto – Não minta! Eu não tive nenhuma reunião ontem!
Amália – Eu pensei que...
Roberto – Você não é paga para pensar! Não é por que nós temos um caso que você tem o direito de decidir com que eu falo ou não! Nunca mais faça isso! Se eu não puder atender eu mesmo digo isso aos meus familiares!
Amália – Des...
Roberto – Pode ir!
Amália sai da sala.
Cena 3 / Grupo San Martino / recepção / Interior / Manhã
Amália – Que ódio!
Sérgio – Levou bronca do chefinho foi?
Amália – Cala boca! Volta para sua sala!
Sérgio – Olha, eu sou seu chefe!
Amália – Que meu chefe! Eu só tenho um chefe aqui dentro e ele não é você meu caro!
 
Cena 4 / Grupo San Martino / Sala de Roberto / Interior / Manhã.
Roberto – Amália / Venha aqui novamente, por favor!
Amália – (off) Sim senhor!
Cena 5/ Grupo San Martino / Recepção / Interior / Manhã.
Amália levantando-se.
Sérgio – Chamou de novo é?
Amália – Ai Sérgio! Vai para sua sala!
Sérgio – Corre, antes que ele lhe demita!
Amália – Idiota!
Amália entra na sala de Roberto.
Cena 6 / Grupo San Martino / Sala de Roberto / Interior / Manhã
Amália – Não precisa me pedir desculpas, eu...
Roberto – Leonardo?
Amália – Que?
Roberto – Cadê o Leonardo? Lhe pedi ontem o relatório e até agora nada!
Leonardo chega e coloca os papeis em cima da mesa do pai.
Leonardo – Estão aqui papai!
Roberto – Atrasado? De novo!
Leonardo – Pode ir Amália!
Amália – Com licença!
Leonardo – Controlando meus horários agora papai?
Roberto – Sim! Já que você deveria fazer isso! É sua função, mas você não está dando exemplo aos seus subordinados então, nunca poderá cobrá-los!
Leonardo – Está certo!
Roberto – Eu só não entendo como chegou mais tarde que eu, já que...
Leonardo – Não papai! Eu não vou dizer onde fui! Eu preciso de sua ajuda em uma questão!
Roberto – Sobre a empresa?
Leonardo – Na verdade nem para mim é, mas...
Roberto – Se não é sobre o grupo Leonardo, pode ir! Em casa tratamos de assuntos pessoais!
Cena 7 / Casa de Andrea / Sala / Interior / Manhã.
Andrea – Perkins ele esta me ajudando tanto! Vai falar com o pai dele, um grande empresário! Eu estou tão feliz por ter encontrado alguém que me ajude! No mundo que vivemos hoje ninguém mais estende a mão a um desconhecido e ele...
Perkins – Só não se esqueça do que você foi fazer ai!
Andrea – Não entendi!
Perkins – Você não está ai, para se envolver amorosamente com ninguém e sim para recuperar o seu patrimônio!
Andrea – Me envolver? Não claro que não! Dá onde você tirou isso?
Perkins – Dá maneira como você se refere a esse rapaz!
Andrea – Nada a ver! Ele está me ajudando e eu estou grata! Só isso!
Perkins – Nada contra você se apaixonar, viver um amor, só acho que nesse momento, se isso acontecer, poderá lhe atrapalhar!
Andrea – Não está acontecendo nada Perkins!
Cena 8 / Apartamento de Melissa / Sala / Interior / Manhã.
Melissa – Tem certeza de que não quer ir comigo mesmo?
Renato – Infelizmente não da amor! Mas não faltará oportunidade de rever Bianca!
Melissa – Claro que não! Bom eu já vou indo! Odeio chegar atrasada!
Renato – Vai lá! Daqui a pouco eu saio também!
 
Cena 9 / Faculdade / Frente / Exterior / Manhã.
Ricardo aparece no portão.
Tatiana – Ei?
Ricardo se vira para ela.
Tatiana – Oi! Lembra-se de mim?
Ricardo – Claro! Como não lembrar! Sendo muito atropelada por ai?
Tatiana – Engraçadinho!
Ricardo – O que você está fazendo aqui?
Tatiana – Ano que vem eu tenho que fazer faculdade, então...
Ricardo – Claro! Aqui tem excelentes cursos! Você vai gostar!
Tatiana – Os alunos também são muito bons!
Ricardo sorri.
Tatiana – Já que você não toma uma iniciativa: Quer tomar alguma coisa comigo? Pode ser na cantina da faculdade mesmo!
Ricardo – Você certamente tem um parafuso a menos!
Tatiana – Por quê?
Ricardo – Ainda pergunta? Eu quase te atropelei, claro culpa sua, e você ainda...
Tatiana – Vamos? Não lhe custa nada!
Ricardo – Vamos, mas que seja rápido! Ok?
Tatiana – Tudo bem!

Cena 10 / Faculdade / Cantina / Interior / Manhã.
Brenda – Olha lá que vem vindo!
Amanda olha para trás e vê Ricardo com Tatiana.
Amanda – Quem é aquela?
Brenda – Não faço a mínima ideia! Nunca a vi aqui no campus!
Amanda – Será que é a namorada dele?
Brenda – Ele não tem namorada!
Amanda – Então quem é?
Brenda – Para quem não se importa e não sente na da por ele, você está interessada de mais em saber quem é a garota!
Amanda – Interessada? Não! Apenas curiosa!

Cena 11 / Grupo San Martino / Recepção / Interior / Manhã.
Amália – Sandra?
Sandra – Sim?
Amália – Quer ir almoçar comigo?
Sandra – Almoçar? Com você?
Amália – Sim!
Sandra – Claro! EU vou pegar a minha bolsa!
Sandra entra em sal sala.
Sérgio – Convidando o inimigo para sair é?
Amália – Quanto mais próximo, melhor! Eu descubro qual é a dela e se ela está interessada no Roberto! Sempre funcionou com as outras tontas!
Sérgio – Claro!
Sandra sai da sala.
Sandra – Vamos?
Amália – Sim!
Cena 12 / Restaurante de Marcos / Salão / Interior / Manhã.
Melissa chega e Bianca já está na mesa.
Melissa – Amiga!
Bianca – Melissa querida!
As duas sentam-se.
Melissa – Me conta tudo! Essa volta ao Brasil repentina!
Bianca – Meu pai! Faleceu e também eu já estava a muitos anos lá fora! Saudades dessa terra!
Melissa – Sinto muito por seu pai! Mas será bom lhe ter aqui novamente!

Cena 13 / Restaurante de Marcos / Escritório / Interior / Manhã.
Mauro – Mandou me chamar? Estamos lotados!
Marcos – Eu sei! Sempre estamos! Quero saber daquele assunto!
Mauro – Está tudo certo, como já lhe disse antes! Amanhã eles vão fazer o serviço e  o Felipe vai se ferrar mais uma vez!
Marcos – Perfeito!

                                                      Fim do Capítulo...















Nenhum comentário:

Postar um comentário