quarta-feira, 25 de julho de 2012

Jogo do Poder - Capítulo 23


Cena 1 / Morro / Casa de Caveira /Interior / Manhã
Caveira com a arma apontada para a cabeça de Carmem, que treme feito uma vara verde. Uma lágrima escorre dos olhos dela.
Carmem – Eu sou apenas uma mãe aflita!
Carmem se debulha em lágrimas.
Caveira abaixa a arma.
Caveira – Saia daqui!
Carmem limpa as lágrimas e quando está saindo olha para trás.
Carmem – O que eu falei ainda está de pé! Não venda mais...
Caveira – SAI DAQUI ANTES QUE EU ME ARRPENDA DE TER DEIXADO VOCÊ IR!

Cena 2 / Rua / Carro / Interior / Manhã
Clésio entra e fecha a porta.
Clésio – Você está doida?
Manoela o olha.
Manoela – Doida? Doida por quê?
Clésio – Ficar se encontrando com outro minha filha?
Manoela – Nós estávamos apenas conversando pai!
Clésio – Não é o que parecia Manoela! Aos risos com outro homem!
Manoela – Nós não estávamos fazendo nada!
Clésio – Só o fato de estar conversando com Pedro, que se eu não me engano não se dá nada bem com Henrique já é um erro Manoela!
Manoela – Era só o que me faltava, não poder ter amigos...
Clésio – Amigos? Aquele garoto não queria só a sua amizade! E no mais foque no Henrique, ele é o seu futuro!


Cena 3 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Manhã
O telefone toca. Lauderes vai atender.
A Clara – Pode deixar que eu atendo!
Lauderes – Sim senhora!
A Clara – Alô?
Ana – Alo, é da casa do doutor Adolfo?
A Clara – “Ana? Desgraçada!”  Não!
Ana – É que ele me deu esse número...
A Clara – Ele não mora mais aqui!
Lauderes escuta.
Ana – E a senhora sabe me dizer onde eu posso encontrá-lo?
A Clara – “No cemitério sua anta!” Não, não sei!
Ana – Obrigada então!
Ana Clara desliga o telefone.
Lauderes – Ele? Ele por acaso era o doutor Adolfo?
A Clara – Você não tem nada de melhor para fazer do que ficar ouvindo a conversa alheia?
Ana Clara sai.
Lauderes – Por que mente tanto?

Cena 4 / Apartamento de Márcia / Frente / Externo / Manhã
Samantha e Márcia descem do carro.
Samantha – Você está bem mesmo?
Márcia – Sim, estou!
Samantha – Ótimo!
Márcia – Muito obrigada pela ajuda e pela carona!
Samantha – Não foi nada!

Cena 5 / Apartamento de Agenor / Frente / Externo / Manhã
Carmem – Aquela é Samantha?
Porteiro – Falou comigo dona Carmem?
Carmem o olha
Carmem – Claro que não!
Corta Rápido Para

Cena 6 / Apartamento de Agenor /Sala / Interior / Manhã
Carmem – Alo? Otávio?
Otávio – O que é Carmem? Mais alguma chantagem?
Carmem – Não! Estou ligando apenas para provar que você pode contar comigo! Pode contar com minha lealdade!
Otávio – Fala logo!
Carmem – Sua esposa acaba de sair do prédio da sua amante!
Otávio – O que?
Corta Rápido Para

Cena 7 / Grupo Santiago / Sala de Otávio / Interior / Manhã
Otávio desliga o telefone apavorado.
Otávio – E essa agora?
Agenor entra em sua sala.
Agenor – O que foi Otávio? Por que essa cara?
Otávio o olha furioso.
Otávio – Cala a boca Agenor!
Otávio pega o casaco atrás de sua cadeira e sai. Agenor fica o olhando.


Cena 8 / Grupo Santiago / Recepção presidência / Interior / Manhã
Natasha se aproxima de Daniel.
Natasha – Ontem você almoçou com Rogério...
Ela se aproxima mais deixando os seios quase a mostra.
Natasha – Hoje poderia ser comigo? Que tal?
Daniel a olha.
Daniel – Natasha, eu tenho namorada e estou muito feliz com ela! Nada, nem ninguém vai mudar isso! Eu sei o que você está tentando fazer, desista, você não vai conseguir!
Natasha volta para sua mesa bufando.

Cena 9 / Mansão de Otávio / Sala / Interior / Manhã
Samantha entra e larga sua bolsa no sofá, sentando-se ao lado. Ela começa a chorar lembrando-se de Márcia. Marcela desce as escadas.
Marcela – Mãe?
Samantha limpa as lágrimas.
Samantha – Oi filha!
Marcela – O que houve? Por que você estava chorando?
Samantha – Não foi nada, não se preocupe!
Marcela – Ninguém chora por nada mãe!
Marcela se senta ao lado da mãe.
Samantha – Não é nada! Tem dias que acordamos assim, tristes... E com vontade de chorar!
Samantha pega a bolsa e vai para o quarto.

Cena 10 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Manhã
A Clara – E o jantar? Como anda os preparativos?
Lauderes – Só falta avisar aos convidados dona Ana!
Ana Clara – ótimo! Acha que consegue para sexta?
Lauderes – Claro!
A Clara – Perfeito!

Cena 11 / Belém / Rua / Externo / Manhã
Jorge e Ana caminham.
Ana – Nunca mais tive notícias daquele meu amigo!
Jorge – Que amigo?
Ana – Adolfo! Hoje liguei para o número que ele me deu, mas não mora mais lá!
Jorge – Esqueça essa homem! Tenho um pedido para lhe fazer!
Ana – Pedido?
Jorge – Saia desta pensão e venha morar comigo!
Ana – Jorge, eu te desculpei, nós voltamos a nos falar, mas não somos namorados e não seremos mais!
Jorge – Eu vou te conquistar de novo!
Ana sorri.

Cena 12 / Morri / Rua / Externo / Manhã
Juliano sobe o morro, Janaína vai atrás.
Janaína – Juliano?
Ele olha para trás.
Juliano – O que você quer hein?
Janaína – Você vai lá comprar mais dessas porcarias?
Juliano – Já disse que você não tem nada a ver com isso!
Janaína se aproxima e o beijo.
Juliano – O que foi isso?
Janaína -  vamos para minha casa.
Os dois entram. Janaína tira o vestido e fica nua em frente a Juliano, que a beija. Os dois vão para a cama.

Cena 13 / Apartamento de Márcia / Sala / Interior / Manhã
A campainha toca. Márcia olha pelo olho mágico e abre a porta.
Márcia – O que você quer Otávio?
Otávio entra.
Márcia – Sai da minha casa, por favor!
Otávio – Samantha esteve aqui não foi?
Márcia – Sim esteve!
Otávio – Você está louca? O que ela queria?
Márcia – Calma! Não era nada! Eu passei mal no shopping e ela me ajudou, só isso!
Otávio – E ela não desconfiou de nada?
Márcia – Não! Claro que não!
Otávio – Menos mal! E como você está?
Márcia – Você já soube o que queria saber, agora vai embora, por favor!
Otávio – Você ainda está brava comigo?
Márcia – Por favor, Otávio? Sai!
Márcia abre a porta para ele. Otávio sai, ela bate a porta.

Cena 14 / Mansão de Adolfo / Quarto de Ana Clara / Interior  / Manhã
Ana Clara – Pedro?
Lauderes passa pelo corredor e escuta a conversa.
Ana Clara – A Ana ligou!
...
A Clara – Como que Ana Pedro, a verdadeira Ana!
Lauderes põem a mão na boca apavorada.
Lauderes – Verdadeira Ana?

Cena 15 / Grupo Santiago / Sala da Presidência / Interior / Manhã
Cícero entra na sala sem ser anunciado. Natasha vai atrás.
Henrique – Cícero?
Natasha – Eu tentei impedir  doutor Henrique, mas...
Henrique – Tudo bem Natasha, pode ir!
Ela sai da sala.
Henrique – Então Cícero? O que quer? Tenho certeza de que não veio até aqui para olhar para minha cara?
Henrique sorri.
Cícero – Eu exijo um lugar nesta diretoria!
Henrique – Exige?
Cícero – Sim!
Henrique – Cícero você não sabe fazer nada aqui dentro! Você não tem formação superior...
Cícero – Sou acionista e exijo!
Henrique – Me desculpe, mas suas ações não lhe dão o direito de exigir nada Cícero! Volte para o seu setor, por favor!
Cícero – Você é um moleque... Um moleque que não deveria estar nessa cadeira! Que deve estar fazendo um monte de cagada e por isso não quer a mim aqui... Por que se eu descubro suas burrices como sócio, posso e vou te denunciar e tirá-lo dessa cadeira, na verdade você tem medo que eu tome o seu lugar se chegar a diretoria!
Henrique – CHEGA! Eu fui muito paciente com você, em consideração a sua esposa! Você entrou na minha sala sem ser anunciado, na maior falta de educação, falou mil asneiras e eu relevei tudo, agora duvidar da minha capacidade, da minha responsabilidade como presidente deste grupo, eu não vou admitir! Sabe o que você vai fazer com esses 5% que a SUA esposa tem? Vai viver dele, vai viver desse pró-labore, por que você não tem mais o seu lugar no departamento de vendas e muito menos nesta diretoria!
Cícero – Como?
Henrique – Quer que eu diga com todas as letras? Você está demitido!
Cícero o encara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário