terça-feira, 29 de maio de 2012

Capitulo 2 de Obsessão


Cena 1, Corredor do Hospital/ interno/dia
Diana pegando Paulo pelo braço.

Paulo: Querida nós podíamos adotar a Gisele.

Diana: Paulo, você sabe muito bem que eu não quero e não pretendo ter filhos.

Paulo: Mas Diana, essa menina não tem para onde ir.

Diana: Você está se sentindo culpado, Paulo? Por tudo o que aconteceu.

Paulo: Estou, mas você sabe que ela não tem para onde ir, é uma mistura de tudo, querida.

Diana: Eu conheço um orfanato muito bom, onde a gente pode deixar ela, e você vai poder visitá-la quando quiser.

Paulo: Se é assim menos mal.
Cortar para:

Cena 2, Entrada do orfanato/externo/ dia
Paulo, Gisele e Diana descem do carro e entram no orfanato.

Paulo: Tchau Gisele, eu prometo que sempre que eu puder vou vir te visitar.

Gisele: eu não queria ficar aqui, mas já que tem que ser assim...

Gisele começa a chorar.

Paulo: Não chore, eu vou ver você sempre quando der.

Gisele: Mas e se você me esquecer.

Paulo: Não isso não vai acontecer.

Diana: Vamos Paulo.
Corta para:

Cena 3, Orfanato / interno / dia
Marta carregando Gisele, puxando sua orelha.

Marta: Aqui nessa instituição nós temos algumas regrinhas que devem sempre ser cumpridas!

Gisele: E quais são tia?

Marta: A primeira é que eu não admito em hipótese alguma ser chamada de tia, a segunda, aqui quem cozinha, limpa e arruma são vocês: as crianças!


 Cena 4, Orfanato / interno / dia
Continuação.
Gisele: Mas eu não sei fazer nada disso.

Marta: Como é seu vermezinho inútil? Como foi? Eu não ouvi direito!

Gisele: Alguém vai ter que me ensinar a fazer tudo isso, por que...

Marta pega Gisele pelos cabelos e leva a menina até o quarto desse jeito.
Cortar para:
 
 Cena 5, Rio De Janeiro / Dia
Quinze anos depois, 2012.

Cena 6, Apartamento Gisele / interno / Dia
Daniel e Gisele deitados no chão, depois de fazerem sexo.

Daniel: Até que enfim, consegui um emprego, a gente vai mudar de vida!

Gisele: Ah é? E onde você vai trabalhar?

Daniel: Na casa de um tal Paulo Padilha.

Gisele: Paulo Padilha?!



Nenhum comentário:

Postar um comentário