terça-feira, 29 de maio de 2012

Capitulo 17 de Batalha do Éden


CENA 01 / EXTERIOR / RUA / TARDE
Continuação imediata do capítulo anterior

Jussara e Petrus roubam um carro e fogem do militares. Endolino surge no meio deles, com muita raiva.

ENDOLINO – Viram em qual carro eles foram?!
MILITAR – Não. Eles pararam no meio do sinal e roubaram um deles. Mesmo se fossemos rápidos o suficiente                para segui-los, o sinal abriu no instante em que abriram a porta do veículo.
ENDOLINO – Merda! Bem, faremos um retrato falado desses subversivos e jogaremos por aí até encontrarmos!

CORTA PARA:


CENA 02 / INTERIOR / CARRO / TARDE

Petrus está dirigindo muito rápido entre os carros.

JUSSARA – Calma! Ninguém está nos seguindo, não!

Petrus diminui.

PETRUS – Se eu soubesse que ia dar toda essa merda que está dando agora, nunca teria aceitado este trabalho! Agora tem até militar correndo atrás da gente! Militar! Sinto muito, Jussara, mas vou te entregar pra dona que      me mandou fazer esse trabalho e fugir com a grana.

JUSSARA – Não! Por favor, preciso da sua ajuda!

CORTA PARA:

CENA 03 / EXTERIOR / RUA / TARDE

Cartazes com os retratos falados de Petrus e Jussara são presos em todos os lugares imagináveis: paredes, postes, portas, bares, bancas... Enfim, por toda a parte.

CORTA PARA:


CENA 04 / INTERIOR / CARRO / TARDE

Os dois se olham.

PETRUS – Tem certeza que vale a pena voltar ao passado? Vale a pena de vingar dessa tal de Waleshka?
JUSSARA – E quem disse que eu quero me vingar?! Muito pelo contrário: a Waleshka vai se ferrar sozinha, a vida vai tratar de dar o castigo que ela merece; mas o que eu quero mesmo é ter o que é meu de volta. O dinheiro, a minha herança que meu pai lutou para ter! 

FIM DO CAPITULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário