segunda-feira, 28 de maio de 2012

Capitulo 1 de Obsessão

Cena 1,Frente da igreja, Exterior, Dia
Paulo e Diana estão saindo da igreja, já casados, felizes.
Cortar para:

Cena 2, Rua de Rio de Janeiro, Dia
Gisele(Criança) passando pela cidade, mendiga.

Cena 3, Carro, Interior, dia
Dentro do Carro, Diana está pensativa e Paulo nota.

Paulo - O que foi querida, no que está pensando?

Diana - Eu estava me lembrando da minha infância, nossa foi tudo tão bom, me lembro de cada detalhe como se fosse ontem

Paulo - eu também me lembro muito bem da minha, foi boa também, mas não deve ter sido tão boa quanto a sua, minha família não era muito rica

Fusão com:

Cena 4, Flash back, Rua Helena Castro / Externo / dia
Paula pegou a bola de Melina e não quer devolver, mas ela insiste.

Melina (criança) - Larga a minha bola Paulo!

Paulo (criança) - O que você vai fazer se eu não largar!

Melina (criança) - Eu vou contar pra minha mãe!

Paulo (criança) - Bebezinho da mamãe...(Rindo)

Melina (criança) -  Para Paulo, me da essa bola.

Paulo (criança) - Não dou.

Dona Isa - Crianças parem de brigar, brinquem os dois com a bola.

Paulo (criança) - ta bom mãe.

Corta rápido para

Cena 5, Flash Back, Vila Helena Castro / externo / dia
1 semana depois.
O caminhão de mudança está ali, tudo pronto, Xica ainda se despede de Isa.

Dona Xica  tchau Isa , nós estamos nos mudando você sabe porque , desse jeito que está não da mais , essas crianças brigando todo dia , a gente não tem paz.

Dona Isa - É melhor assim, mas vamos manter contato.

Dono Xica - Claro, mas tchau Isa a gente precisa ir, fala tchau Melina.

Melina: Tchau Dona Isa, pra esse bocó do Paulo eu não vou falar!

O caminhão de mudanças sai junto com o carro da família de Melina.

Dona Isa: Está vendo Paulo, eles tiveram que se mudar por sua culpa, você não deixava a Melina em paz.

Paulo (criança) : Por minha culpa , mãe , por minha culpa ? , por culpa dela também, ela se fazia de santa, mas era um lobo em pele de cordeiro.

Dona Isa : eu bem sei.

Fim de Flash Back, Fusão para:

Cena 6, Carro / interno / dia
Diana chamando a atenção de Paulo.

Diana: Paulo, o que foi, porque está tão distante.

Paulo: Não, não era nada.

Nesse instante Paulo avista uma criança. (Gisele)

Paulo: Cuidado, aquela criança está atravessando a rua!

O motorista não escuta e atropela a menina.

Paulo e Diana saem do carro.

Diana: Meu Deus! liga para a ambulância!(Apavorada)

(a criança é Gisele que está viva ainda olhando para o casal)



Cena 8, Pronto Socorro, sala de espera/ interno / dia
Gisele está sendo levada pelos médicos.

Diana: Meu Deus será que aconteceu uma coisa muito grave.

Paulo: Deve ter acontecido, mas tenho muita pena dela, uma menina de rua, deve ser muito difícil.

Diana: Depois a gente vê isso querido, agora o mais importante é a saúde dela.

Cena 9, Stock shots pelo Rio de Janeiro em 1997. Dia/Noite
Letreiro: dois dias depois.

Cena 10,Hospital, quarto onde está Gisele/ interno / dia
Gisele deitada na cama, Paulo ao seu lado.

Paulo: E os seus pais?

Gisele: Eu não sei quem são meus pais, eu cresci na rua, não tenho onde morar.

Paulo: O que você acharia de ir morar comigo e com minha mulher? 

Gisele: Eu ia adorar! Nunca tive mãe, nem pai.

Paulo: Gostei muito de você. (Gisele sorri) Eu vou falar com a Diana, acho que ela vai aceitar, ela sempre foi louca por crianças!
Corta rápido:

Cena 11, Corredor do Hospital / interno / dia
Diana pegando Paulo pelo braço.

Paulo: Querida, nós podíamos adotar a Gisele, o que acha?

Diana: Paulo, você sabe muito bem que eu acho que é muito cedo para termos um filhos, além dos mais, ela já é uma criança, logo uma adolescente! Eu quero um bebê! E outra: Não sabemos de onde essa menina veio, vai que ela se perdeu da mãe?

Paulo: Mas Diana, essa menina não tem para onde ir.

Diana: Você está se sentindo culpado, Paulo? Por tudo o que aconteceu?

Paulo: Claro, atropelamos a menina!

Diana: Eu conheço um orfanato muito bom, onde a gente pode deixar ela, e você vai poder visitá-la quando quiser.

Paulo: Se é assim, menos mal.

(A porta do quarto ainda está aberta e de longe Gisele vê o casal, a criança sorri, mas seu olhar, é maligno)

                                                             FIM DO CAPITULO


Nenhum comentário:

Postar um comentário