quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Jogo do Poder - Capítulo 75




Cena 1 / Mansão de Adolfo / Cozinha / Interior / Noite
Continuação imediata da última cena do capítulo anterior.
Gustavo – Você só pode estar ficando louca!
Lauderes tira a gravação do bolso e mostra a Gustavo, que escuta apreensivo. Luciana que chegava a cozinha escuta a confissão de Gustavo e fica boquiaberta ao descobrir o que o cunhado mandou fazer. Pedro a observa.

Cena 2 / AMANHCE

Cena 3 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Manhã
Pedro desça as escadas.
Pedro – Luciana você ainda está aqui?
Ela o olha.
Luciana – E onde eu deveria estar Pedro?
Pedro – Como onde? Sua irmã a espera!
Luciana – Do que você está falando?
Pedro – Não se faça de louca, o endereço está em cima da mesa, vou indo, estou muito atrasado!
Pedro sai.
Luciana se aproxima da mesa e pega o endereço.
Luciana – Mas a Ana não me disse nada que lugar é esse?
Ela pega a bolsa e chave do carro e sai.

Cena 4 / Mansão Ludovique / Quarto de Manoela / Interior / Manhã
Manoela – Enfim chegou o grande dia!
Manoela coloca o vestido, nada muito espalhafatoso, bem simples.
Leonora – Eu estou tão feliz minha querida!
Manoela – Eu disse que iria me casar com o Henrique , não disse?

Cena 5 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Manhã
Pedro entra na sala sorrindo.
Pedro – Vá com Deus cunhadinha!
Ana desce as escadas.
Ana – Pedro, viu a Luciana?
Pedro – Acabou de sair, disse que não tinha hora para voltar!
Ana – Deve ter saído com o Flávio!
Pedro – É deve ser! Não gosto da proximidade dos dois!
Ana – O Flávio é um cara bacana!
Pedro – Mas não gosta de mim, imagina nos dois nas festas de família?
Ana – Não podemos negar que ia ser engraçado!
Ele se aproxima e a beija.

Cena 6 / Cartório / Interior / Manhã
Henrique já espera por Manoela. Flávio e Solange estão mais afastados.
Solange – Esse casamento é um erro!
Flávio – Pode ser, mas é o que Henrique quer, ou pensa que quer, só nos resta respeitar!
Solange – Ana tinha que entrar por essa porta e acabar com essa palhaçada!
Flávio – Aquela lá está mais iludida que o Henrique, ambos vão quebrar a cara!

Cena 7 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Manhã
Lauderes entra na sala com envelope.
Lauderes – Doutor Pedro!
Pedro – O que é?
Lauderes – Chegou para o senhor!
Ele pega o envelope desconfiado.
Pedro – Não tem remetente?
Lauderes fica o observando.
Pedro – Pode ir criatura!
Lauderes sai. Ele abre o envelope e tira de dentro fotos em que ele atira em Jorge. Pedro fica pálido.
Pedro – Que palhaçada é essa?

Cena 8 / Cartório / Interior / Manhã
Manoela entra. Henrique a busca até a porta.
Henrique – Você está linda!
Manoela – Estou feliz!
Clésio e Leonora entram logo atrás.
Henrique – Preparada para ser a senhora Maranhão?
Manoela – Esperei por isso minha vida toda!
Os dois sorriem.

Cena 9 / Apartamento de Daniel / Sala / Interior / Manhã
Rogério – Abrir mão da herança Daniel?
Daniel – Sim!
Rogério – Você só pode estar brincando!
Daniel – Não! nunca falei tão sério!
Rogério – Eu não entendo!
Daniel – Eu nunca precisei de dinheiro antes, eu tenho o que preciso...
Rogério – Mas...
Daniel – E no mais esse dinheiro é amaldiçoado. Minha mãe foi morta por causa dele, eu vivi a minha vida inteira longe do meu pai por causa dele, eu nãoq euro que a história se repita!

Cena 10  / Serra / Casa abandonada / Externo / Manhã
Luciana – O que a Ana quer aqui meu Deus!
Luciana tenta frear o carro, mas não consegue.
Luciana – O que está acontecendo!
Ela aperta o freio de novo, mas a velocidade só aumenta.
Luciana – Meu Deus!
O carro vai em direção ao despenhadeiro. Ela tenta virar a direção para fazer a volta, mas é tarde de mais. O carro cai no despenhadeiro, capotando várias vezes, até cair por fim em a beira de um rio.
FIM DO CAPÍTULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário