sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Passarela da Fama - Capítulo 5

CENA 1. CAMARIM
LAURA: Foi o Marconi!
ISADORA: O Marconi?
LAURA: Exatamente!
PAOLA: E o que você fez pra ele  te ajudar?
LAURA: Nem te conto!
ISADORA: Não acredito Laura!
LAURA: No que?
ISADORA: Você fez o que eu estou pensando?

CENA 2. RESTAURANTE.
PABLO: Moro no Brasil também.
SOFIA: Apesar de eu ser modelo, famosa, rica.. Não é tão bom quanto as pessoas pensam.
PABLO: Mas como vocês três conseguiram se tornar tão famosas?
SOFIA: É uma longa história.

Sofia e Pablo conversam..

CENA 3. BRASIL / COLÉGIO UNIÃO
No colégio, o irmão de Laura Cristina é adolescente e estuda no segundo ano do ensino médio.

GABRIEL: A minha irmã ganhou o prêmio de modelo do ano!
SAMANTA: Você é sortudo por ter uma irmã assim!
GABRIEL: Sim, mas faltam meus pais!
ANDERSON: Oi Samanta.
Samanta e Anderson se cumprimentam e isso incomoda Gabriel.
Anderson sai.
GABRIEL: Não vou com a cara desse menino!
SAMANTA: Deixa de besteira!

LUMA: Olha que metidinha aquela Samanta!
AMANDA: Para Luma ela é minha amiga.
LUMA: Mas, ela fica junto com o Gabriel, você sabe que eu amo ele.
AMANDA: Só você mesma.
LUMA: E pra ajudar, meu irmão, Anderson, gosta da Samantha!
AMANDA: Para de fazer confusão Luma. Vamos entrar!

O avião chega no Aeroporto.
Laura, Sofia, Fernanda, Miguel, Pablo, Isadora, Paola e Marconi desembarcam.
O DIA AMANHECE.

CENA 4. FLASH MODELS / ESCRITÓRIO / INTERIOR
Laura Cristina põe o prêmio na sua sala, orgulhosa.

SOFIA: Oi Laura.
LAURA: Oi bebê. Como está?
SOFIA: Precisamos conversar.
LAURA: Sobre..
LAURA: É que eu e Fernanda...

Laura avista Fred na sala de Marconi e vai até lá.

CENA 5. FLASH MODELS / ESCRITÓRIO
LAURA: Fred? O que faz aqui?
FRED: Sabe muito bem o que vim fazer aqui Laura.
MARCONI: Fred estava me perguntando como você fez pra ser a modelo do ano?
LAURA: Essa resposta é óbvia.
FRED: Então responda.
LAURA: Eu ganhei muitos desfiles, sou boni
FRED: Não insulte minha inteligência! O que você ofereceu pro Marconi? Diga!

Laura e Marconi ficam apreensivos.

CENA 6. COLÉGIO / DIA
GABRIEL: Droga, o celular da Laura está desligado.
AMANDA: Ah, Gabriel! Desgruda um pouco da sua irmã,
GABRIEL: Se eu me desgrudar dela, terei que me desgrudar do dinheiro que a Laura Cristina tem.
AMANDA: Ah, então fica bem grudado nela.
SAMANTA: Tudo o que ela tem, é seu também.

CENA 7. FLASH MODELS / ESCRITÓRIO
LAURA: Como assim?
FRED: Conte Laura.
LAURA: Eu ofereci dinheiro.
FRED: Quanto?
MARCONI: Meio Milhão!
LAURA: O que? Quer dizer, isso mesmo!
Fred sai sem dizer nada.

LAURA: Meio milhão?
MARCONI: Exatamente! É o que terá que me dar.
O telefone de Laura toca.

LAURA: O que foi Gabriel?... Baixa seu tom... Já estou indo...
LAURA: Tenho que ir buscar o Gabriel. Fique quieto e terá seus 500 mil.
Laura sai, Marconi sorri.
Close em Marconi feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário